Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Ferias 2014 SP/Uruguay/Buenos Aires/Uruguay/SP

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Mauricio Marsigli
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMWG650GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Ferias 2014 SP/Uruguay/Buenos Aires/Uruguay/SP

    Amigos , aqui inicia meu relato , peço desculpas por não manter o topico da viagem atualizado durante a mesma , mas é que eu estava de férias.... E eu só entro no forum quando estou trabalhando :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Mas aí vai

    1º dia de SP a Palhoça 11/01/2014

    sem novidades , dia de sol 800km aprox , cheguei final de tarde fui direto pro Slavieiro hotel e para meu azar ele fica praticamente dentro de um shopping , aí adivinha se a garupatroa me deu chance....fomos dormir cedo , pois a previsão do tempo não era animadora para o domingo .

    2º dia Palhoça Pelotas ,

    choveu a noite toda +/- 550km, amanheceu nublado e molhado , saimos por volta de 9hs , rumo a Pelotas ou Rio Grande , ia depender do tempo , quando cheguamos em Osorio a chuva apertou e decidimos não ir pela 101 , pois não haveria sentido ir pela praia debaixo de chuva , pegamos a freeway e depois de Porto Alegre , a torneira abriu de uma vez , vento lateral absurdo e tempestade de agua , naquele trecho entre PA e Pelotas não tem muito o que fazer é tocar com cuidado e esperar o destino chegar , chegamos em Pelotas no final de tarde , ficamos no hotel Manta , meio caro pelo que oferece , mas era o que tinha pra aquele momento.

    3º dia ,Pelotas >Aranchania UY

    pela manhã , resolvi que estavamos levando roupas demais , fui ao correio e despachei os agasalhos e algumas coisas que achamos que não iriamos usar , com isso livramos o bau central e ficamos com espaço para as lembrancinhas....saimos rumo a fronteira meio dia , ainda pegamos um pouco de chuva na reserva do Tain , alias um belo lugar , porem aí começava aquilo que seria a rotina por varios dias , retas interminaveis e vento lateral , chegamos no chuy ,(que é um lugar horrivel , mistura de Rua 25 de março em sp com paraguai) trocamos um pouco de dinheiro na primeira casa de cambio e fomos tentar comer , descobrimos que eles tem hora pra almoçar , era umas tres e meia e não conseguimos comer nada alem de sorvete , abasteci com a gasolina de verdade e fui p imigração , tudo rapidinho , peguei umas indicações e seguimos Uruguay a dentro , não entramos em Punta del Diablo , mas depois de um 70km da fronteira pegamos a ROTA 10 e passamos pela parte da estrada que tambem serve de pista de pouso de emergencia ,forte de sta tereza , vimos a entrada do cabo polonio e chegamos finalmente ao Serena Blues Hostel , um capitulo a parte , um hostel com cara de casa de praia alugada , da pra ir a pé pro mar , um casal paz e amor que administra , enfim bem legal.
    Jantamos na charmosa praia de La Pedrera , e pudemos comer o nosso primeiro "postres"com "dulce de letche" pqp oh doce de leite bom!!!!(inclusive trouxe 7 potes)

    4º Dia Cabo Polonio

    40km do hostel , saimos e fomos rumo a comunidade teoricamente hippie , teoricamente isolada , mas na pratica um vilarejo de dificil acesso dentro de uma reserva , vale pelos caminhões que levam que são um atrativo a parte,pels vista de cima do farol , e pelos leões marinhos (que fedem prakct)
    Final de tarde fomos a um restaurante que fica na areia da praia em La Paloma apreciar nosso primeiro por do sol no Uruguay ,pois no dia anterior não vimos....

    Chegando ao Uruguay




    Forte de Santa Tereza






    Serena Blues Hostel




    CABO POLONIO















    LA Pedrera




    Esse foi o começo do meu fim.....





    Final de tarde no restaurante Punto Sur em La Paloma

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    bela aventura. parabens ao Casal
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Mauricio Marsigli
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMWG650GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    5ºdia ,Aranchania >Punta Del Leste

    Saímos da Praia de Aranchania por volta das 11hs , pois o trajeto até Punta seria de menos de 200km , sol de 40º no casco estradas vazias , retas intermináveis , paramos em um posto Ancap para abastecer, comer umas empanadas e ficar um pouco no ar condicionado , pois o sol tava forte demais , chegamos em Punta e fomos direto ao Hostel Casablanca , colocamos uma roupa leve e fomos passear pela península ,Punta é assim tipo o nosso Guaruja , casas lindas , predios a beira mar , Yatchclube , lojas de grife , restaurantes , etc .Como disse um uruguaio que conhecemos ,"é um turismo de luzes" ....mas vale o passeio , realmente as coisas são caras por lá , paguei em duas cervejas long neck Corona na praia o equivalente a R$30,00 , para comer "barato" em Punta só em posto de gasolina nas lojas de conveniencia .
    Em protesto e pela minha decepção com a escultura da mão não vou colocar foto dela , pois é bem meia-boca , em contrapartida a ponte ondulada é muito legal , passei varias vezes só pra sentir o frio no estomago(dica do Conrado kkkkkk)
    O cassino Conrad vale uma foto , mas tem uma cara de decadente que me desanimou a entrar.
    Como meu objetivo era descansar , fui pegar praia , e a praia do Hostel é muito boa , se chama Punta Ballena , fica bem abaixo do Museu/atelier/hotel Casa Pueblo do artista plastico Vilaró ,tipo celebridade do Uruguay , então tive a grata surpresa de saber que o hostel que estavamos era do filho do tal Vilaró , assim como o restaurante ao lado do Hostel , e por isso não pagavamos a entrada no museu , que é muito visitado nos finais de tarde para apreciar o por do sol , momento em que o sistema de som toca um poema declamado pelo proprio Vilaró , muito bom !!!!recomendo , principalmente se estiver com garupa do sexo oposto (ou não...ops)
    6ºdia
    Acordei e fui andar de skate no half do Hostel , depois de algum tempo minha esposa acordou e me viu andando , me deu uma baita bronca , pois se eu me machucasse ficaria meio dificil de voltar pra casa :hãaaa :hãaaa :hãaaa i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;
    Resolvemos então passar o dia na praia....a noite teve uma festa no Hostel com DJ tocando em vinil , jantamos no restaurante ao lado e começamos a nos preparar para nos despedir das praias , pois daí em diante iriamos para Montevideo,Colonia del Sacramento,Buenos Aires

    Chegando em Punta del Leste



    Ponte ondulada em Punta del Leste




    Punta ballena





    Casa Pueblo



    Hostel Casa Blanca




    Por do sol na casa Pueblo e no mirante






  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Mauricio Marsigli
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMWG650GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    bela aventura. parabens ao Casal
    Valew Fla , vamos nos encontrar para vermos todas as fotos.....quando der me liga tenho uma coisitas pra te contar..

  5. #5
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Beleza panela.

    Quero ver se em 2014/15, vou para o Uruguai.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por panela Ver Post
    Valew Fla , vamos nos encontrar para vermos todas as fotos.....quando der me liga tenho uma coisitas pra te contar..
    a minha agenda ta sempre free.

    ja a sua kkkkk
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  7. #7
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Panela, parabéns pelo passeio, também estive por lá voltando dia 08/02.
    Gostei muito da viagem.
    Valeu a pena e estou certo de que gostaram também, não há como não gostar rsrs.
    Na volta ainda fiz a Serra do Corvo Branco e Rio do Rastro que eu não conhecia.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Parabéns ao casal,o Uruguay parece ter uma boa estrutura e pelas fotos e muito bonito também. Poderiam me dizer qual o preço do litro de gasolina e sua qualidade? Obrigado.

  9. #9
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Parabéns ao casal,o Uruguay parece ter uma boa estrutura e pelas fotos e muito bonito também. Poderiam me dizer qual o preço do litro de gasolina e sua qualidade? Obrigado.
    A pior tem 95 octanas e custa o equivalente a 5 Reais/L.
    A melhor 97 octanas.
    Excelentes.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Mauricio Marsigli
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMWG650GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sal o Uruguay tem uma baita estrutura para te receber bem , nos endereços mais turisticos e conhecidos , nos destinos mais distantes é como as nossas cidades do interior , é um pais caro , quando for tem que estar previnido , quanto a gasolina é show , mas cara !!!nessa faixa dos 5,00 mesmo só coloquei da premium mas confesso que não senti diferença nem de consumo nem de rendimento .Alias como lá venta muito o consumo sempre é meio comprometido

    Fabio vi seu relato , e nós fizemos um caminho um pouco diferente , eu fui até Buenos aires de buque bus,e voltei pela ponte internacional que liga Gualeguaychú a Fraybentos ,segui até Payssandu e peguei a rota26 até Tacuarembo e depois a 5 até Rivera ,no Brasil fui até Missões e depois Treze Tilias....mas isso é assunto para os próximos capitulos.....hehehe

    Flavildis...to te ligando agora acorda aí!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!