Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 90

Tópico: Revisão Gs 1200 LC - 1000km

  1. #61
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Esse tópico estava meio esquecido e lendo os primeiros post´s a maioria do pessoal já deve ter feito a revisão dos 10 mil km . Fiz a revisão dos 1 mil km o mês passado e minha duvida é a seguinte : segundo o manual a próxima troca do óleo deve ser feita junto com a revisão dos 10 mil km .A minha moto roda a maior parte do tempo na estrada .Tem necessidade de trocar o óleo com 5 mil km ? Abs .
    Antônio, a BMW diz que temos que trocar o óleo com 10 mil, já as CC como querem seu dinheiro dizem que é com 5mil,isso na 800 e na 1200.Eu troco a cada 5 mil, mesmo rodando em estradas, mas o óleo que uso é o motul 5100 semi-sintetico. Ja para as 1200 LC, me parece que usam um óleo sintético bem mais caro e teoricamente de melhor qualidade. O grande problema é que nosso combustível é uma M, talvez esse fator possa contaminar o óleo mais cedo. Difícil dizer, tem gente que fala que é bom trocar antes, alguns dizem que é jogar dinheiro fora, já que a troca de óleo e filtro das 1200 não são das mais baratas. It is up to you.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #62
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Antônio, a BMW diz que temos que trocar o óleo com 10 mil, já as CC como querem seu dinheiro dizem que é com 5mil,isso na 800 e na 1200.Eu troco a cada 5 mil, mesmo rodando em estradas, mas o óleo que uso é o motul 5100 semi-sintetico. Ja para as 1200 LC, me parece que usam um óleo sintético bem mais caro e teoricamente de melhor qualidade. O grande problema é que nosso combustível é uma M, talvez esse fator possa contaminar o óleo mais cedo. Difícil dizer, tem gente que fala que é bom trocar antes, alguns dizem que é jogar dinheiro fora, já que a troca de óleo e filtro das 1200 não são das mais baratas. It is up to you.
    Sal liguei na concessionaria para tirar a duvida . Me falaram que se a moto é usada em centros urbanos com tarnsito pesado a BMW "recomenda " a troca com 5 mil km . Já aqueles que usam em estradas ( meu caso ) pode ser feita com 10 mil km sem problemas . Abs .

  3. #63
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que isso vale pra moto e carro.

    Nessas viagens com 5 a 10 mil quilometros, não precisa trocar o óleo na metade do percurso porque provavelmente é a melhor forma de tratar o óleo. O problema nos trânsito é que todo momento o óleo sobe de temperatura e depois baixa ao desligar a moto, às vezes várias vezes ao dia, com isso ele vai perdendo suas propriedades e características.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Helder Santos
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200GS ADV Trophy
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém sabe como realiza a troca de óleo da 1200? Pois comprando o óleo fora da cc e realizando a troca sai mais barato.

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pesquise no Youtube "BMW R1200GS oleo change" tem varios filminhos mostrando como trocar óleo e filtro.
    É muito fácil, já fiz várias vezes. Mas é bom ter o "copinho" para retirar/colocar filtro e um torquímetro para dar o aperto correto no bujão de esgotamento de óleo. Quem gosta, assim como eu, fazer certas manutenções simples é recomendável ter as ferramentas apropriadas.

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Helder Santos
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200GS ADV Trophy
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pela dica Ron, eu já vou procurar esse vídeo e as ferramentas tenho algumas em casa. Abraço

  7. #67
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Acho que isso vale pra moto e carro.

    Nessas viagens com 5 a 10 mil quilometros, não precisa trocar o óleo na metade do percurso porque provavelmente é a melhor forma de tratar o óleo. O problema nos trânsito é que todo momento o óleo sobe de temperatura e depois baixa ao desligar a moto, às vezes várias vezes ao dia, com isso ele vai perdendo suas propriedades e características.
    Pessoal. isso é picaretagem.Na Topcar, em Santa Catarina, os caras são diretos: Troca com 10.000km. Antes é jogar dinheiro fora.

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Luis Fernando de Freitas Assump��o
    Localização
    Bras�lia
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Essa semana eu fiz a revisão da minha 1200 com 100 km também na Munique de Brasília. Ficou R$ 643,72. Me cobraram R$ 70,00 no litro do Castrol. Revisão cara para 1000 km...

  9. #69
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Na minha opinião essa revisão obrigatória de 1.000kms nas BMs já é um absurdo...parece que estamos na década de 70.

    A não ser que os componentes internos tenham péssimo controle de qualidade, daí o "assentamento das peças", o que não acredito que seja.

    Abçs

  10. #70
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Na minha opinião essa revisão obrigatória de 1.000kms nas BMs já é um absurdo...parece que estamos na década de 70.

    A não ser que os componentes internos tenham péssimo controle de qualidade, daí o "assentamento das peças", o que não acredito que seja.

    Abçs
    Cerqueira, sei lá, acho que tem algum sentido, dizem que o óleo que vem de fabrica é diferente, por isso ele não teria a mesma durabilidade. O motor quando sai de fabrica pode ter algum componente químico ou sujeira que o prejudicaria se trabalhasse por muito tempo, além do mais, mesmo com toda essa precisão,acho que os motores precisam de um pequeno ajuste, é por isso que eles recomendam para irmos com calma. Fazer o que essa primeira revisão de "ajustes" deveria ser gratuita.

    PS.Cerqueira veja bemtudo isso que disse é um achismo baseado no lero lero do povo. Trabalhei em um Engenho lá no Norte, mas não sou Engenheiro kkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!