Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 108 de 108

Tópico: Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de

  1. #101
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Parabéns! Faz um mês que fiz a primeira compra no fc-moto. A segunda, uma semana depois. Já recebi até um email do site, pedindo minha opinião sobre a entrega

    Bom, sei que demora. Chegando até dezembro, tá ótimo. Mas gostaria de poder rastrear.

  2. #102
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    ronaldo possebon eredia
    Localização
    campinas
    Moto
    gs1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Fabricio.

    Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

    Ronaldo

  3. #103
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    ronaldo possebon eredia
    Localização
    campinas
    Moto
    gs1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Fabricio.

    Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

    Ronaldo

  4. #104
    Piloto Nível 1
    Avatar de Fabriciom2
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Fabricio de Melo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por heredia Ver Post
    Olá Fabricio.

    Esse valor de 3.000 a 3.500 é só dos laterais, não está incluido o Topcase. E, vc já comprou? Deu certo.

    Ronaldo
    Comprei apenas os laterais, deu tudo certo e chegou em 15 dias ! Top case acabei utilizando da outra moto, um MAxxia 55L da Givi.

    abs

  5. #105
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luciano Ver Post
    Salve, pessoal!

    Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500.

    Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500

    Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas.

    Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação.

    Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral. É isso?
    Olá, pessoal!

    Umas das encomendas que fiz acaba de chegar. Caiu na fiscalização da Receita Federal. Mas isso é loteria. O que me surpreendeu foi que, além do II, veio uma guia da Receita Estadual cobrando ICMS. E o valor da compra é bem abaixo dos US$ 500. O servidor dos Correios disse que tão tributando qualquer valor. Se repararem no link que postei na mensagem acima, aparece a expressão "alíquota única de 60%". Não sei com base em que a Receita Estadual está mordendo também. Alguém teria a explicação?

  6. #106
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Antonio Miguel Pereira Junior
    Localização
    Maceió
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

    Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

    Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

    Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

    Boa sorte.

  7. #107
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Miguel Ver Post
    O ICMS pode sim ser cobrado, mas a cobrança é do fisco Estadual. Dessa forma em cada Estado você vai encontrar um critério e uma alíquota diferente.

    Eu fiz três compras na Moto24. A primeira foi pela DHL/ECT, foi o topcase e chegou sem taxação após uns 40 dias.

    Depois comprei pela UPS e as duas compras chegaram taxadas, mas em uns dez dias.

    Para comprar pela UPS você escolhe a modalidade Express Saver no site da DHL. Aproveite é coloque seu CPF no campo de observações porque eles irão precisar, e se vc não colocar atrasa a remessa uns dois dias.

    Boa sorte.
    Pois é, Miguel. É que inúmeros sites informam que abaixo de US$ 500, o único imposto era o II, com alíquota indiferenciada de 60%. Mas, examinando com calma, não é bem isso.

  8. #108
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Marco Túlio Guimarães
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    GS 1200
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho um amigo que comprou as 3 malas e está vendendo sem nunca ter usado, ele caiu com a moto e vai ficar 1 ano sem poder andar de moto, ele pede R$ 5.300,00 nas 3 malas originais.

    Eu pedi ao meu irmão para trazer de viagem, ele mora na Suíça e já comprou lá p/ mim, as 3 malas Vario, com as 3 bolsas internas originais e os faróis led auxiliar ficou tudo em R$ 5.550,00, só não sei se ele vai conseguir entrar aqui carregando tudo isso, mas mesmo se pagar imposto na entrada acho que vale a pena, só as malas na cc é 10 mil.

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!