Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 79

Tópico: Regular embreagem da R1200GS ???

  1. #31
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A minha quando trocou o fluido da embreagem com o motor frio apareceu tipo uma pulsação no platô da embreagem. Depois de uma semana troquei novamente o fluido do que desta fez coloquei o óleo mineral sae w20; O defeito sumiu. (Moto gs r 1200 2007 embreagem seca, tb. Acionada hidraulicamente )
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    A minha quando trocou o fluido da embreagem com o motor frio apareceu tipo uma pulsação no platô da embreagem. Depois de uma semana troquei novamente o fluido do que desta fez coloquei o óleo mineral sae w20; O defeito sumiu. (Moto gs r 1200 2007 embreagem seca, tb. Acionada hidraulicamente )
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Eraldo,
    Pulsação ..... isso mesmo......percebi depois de parar a moto por alguns minutos, não exatamente como o motor 100% frio....apesar motos diferentes (a minha LC 14-15) parece isso mesmo.... acho que a Power disse que trocou os fluidos na revisão mas como não confio mais neles......sabe dizer qual o óleo ou fluído que vai na embreagem da LC?

  3. #33
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi Paulo tem a especificação no manual da moto e também tem gravado na tampa do reservatório da embreagem, pelo menos na minha tem. O manual especifica o uso de um fluido(oleo) hidráulico vitamol v 10, usei um fluido hidráulico comumente usado em bengalas da suspensão da moto sae W 10 na mensagem anterior esta errado(20)o mecânico havia colocado um motul sintético 5W10. acho que por ele ser fino demais ocasionava essa pulsação no plato da embreagem bem discreta. Lembrando que as embreagens das motos minha e sua são de gerações diferentes a minha é seca e a sua em banho de óleo, só o mecanismo de acionamento e parecido.
    Eraldo.

  4. #34
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Obrigado Eraldo, vou checar e levar no mecânico. Acho que vou testar o Beto Motos.

  5. #35
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito provavelmente tem fluido errado ou ar no sistema!!!

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

  6. #36
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Concordo, ainda não levei ao mecânico e assim que descobrir a causa posto aqui pra compartilhar.

  7. #37
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Dando continuidade a saga e compartilhando o meu caso da embreagem, hoje levei em 3 lugares e comento abaixo:
    O problema - moto parada, em neutro, aciona embreagem e engata primeira, além do clunk tradicional a moto parece que está "pulsando" - dá uma sensação de balançar tudo. Andando normal e acelerando forte a embreagem não patina, tudo normal ainda.
    Beto Motos - Pra ele falei que fiz um Off leve e queimei algumas vezes a embreagem. O próprio Beto testou a moto e sentenciou - tem que trocar embreagem uns R$ 3000 de peça + 700 M.Obra, mas por sugestão dele vamos trocar o óleo do motor amanha - está com 4000km - pra ver se melhora.
    Eurobike - Consultor Tiago avaliou, também diz que muito possivelmente é desgaste da embreagem, tem que abrir pra ter certeza, e se for uns R$ 6000 total, ou talvez seja problema no câmbio...... Nao falei de Off.
    Power - Apesar de não querer voltar neles, achei prudente ter mais uma opinião....Leo testou e pensa ser embreagem também, mas tem que abrir pra ter certeza e estima uns R$ 8200 de peça fora M.Obra. Não falei de Off.
    Depois da troca de óleo no Beto Motos compartilho aqui o resultado.
    Única coisa boa do dia, foi o prazer de encontrar o amigo Cerqueira deste Forum na Power, abraços.
    Acho muito estranho uma moto aventureira desta ter problema de embreagem com 47000km. Minha VStrom DL1000 peguei com 5k e vendi com 85k sem nenhum problema de embreagem e ela continua rodando com o novo dono.
    Última edição por P.ALMEIDA; 05-05-2017 às 19:07.

  8. #38
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Paulo,

    não acho que seja disco de embreagem...moto muito nova, motociclista experiente (para não falar velho!!) e nenhum sinal de patinar ou cheiro característico.

    Acho que é óleo fora da especificação ou em volume inadequado, banhando mal os discos. Se for desgaste de disco, algum defeito oculto nesta moto para que isto tenha ocorrido tão precocemente.

    Abçs, boa sorte,
    Luiz

  9. #39
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Luiz, concordo contigo.
    Trocado óleo na Beto Motos (Beto é Ex-mecânico da Officer), usado Castrol e o problema ainda persiste.
    Beto comentou que ontem manobrou uma moto igual a minha com 12000km e que tinha trocado a embreagem na Argentina (parece que o dono atolou a moto e forçou pra tirar estragando a embreagem), e ela apresentou a mesma coisa, disse que menos intenso mas apresentou essa pulsação também.
    Eu acho que estou vendo fantasmas.....vou ver se consigo testar na ADV de um amigo igual a minha pra ver se estou muito sensível e comento aqui.

  10. #40
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olha só, se deu umas queimadas na embreagem no off, a questão da km deixa de ser relevante.
    Outra questão é, 47 kkm de estrada ou de trânsito pesado, isso também faz toda diferença.
    Quanto ao cheiro de queimado, em embreagem banhada a Óleo, isso não​ ocorre.
    Uma linha que pode ser seguida antes de abrir a embreagem seria trocar o óleo do sistema de acionamento, só por desencargo mesmo, vai que!!!!
    Quanto a possibilidade de ser resolvido com a troca do óleo do motor, pouco provável!!!
    Última edição por Petrel; 12-05-2017 às 14:47.

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!