Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: BMW gs800 ligando sozinha!

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de menezes
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Rodrigo Alves Menezes
    Localização
    nova lima
    Moto
    f800gs
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    a minha moto comprei em São paulo - Capital, e chegou pra mim, vindo de cegonheira da fiat, com o guidão abaixado, quase chegando no "tanque", devido à amarração da moto na carreta, regulei o mesmo de qualquer jeito e levei a moto até a minha residência, onde fiz novas regulagens de guidão e manetes, de acordo com o meu gosto pessoal, onde eu gosto do guidão bem pra frente e as manetes bem levantadas, posição esta que esticou por demais os fios do comando, a ponto da luz de freio dianteiro ficar acessa direto,após essas correções de regulagens, o defeito "teoricamente" foi sanado, mas, ao menor sinal do mesmo,certamente pedirei ajuda aos "concessionários", rsss.......!

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.

    Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.

    Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.

    Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
    Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.

    O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.

    Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.

    Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.

    Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...

    Melhor não arriscar com essas coisas.

    Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.


    Abraços

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de menezes
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Rodrigo Alves Menezes
    Localização
    nova lima
    Moto
    f800gs
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo com vc Thomas, a dificuldade se dá em achar um defeito teoricamente " sanado", eletricista bom já é difícil, pra moto então, por aqui é meio missão impossível, mas a sua explicação me norteia muito como procurar o defeito, caso ele ocorra novamente, muito obrigado!
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.

    Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.

    Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.

    Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
    Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.

    O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.

    Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.

    Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.

    Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...

    Melhor não arriscar com essas coisas.

    Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.


    Abraços

    Thomas.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sem contar com alguns relatos de moto BMW pegando fogo misteriosamente,"PT".Cuidado.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #15
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Liga sozinha ?????

    Almas do além ......

    Brincadeiras a parte.

    Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de menezes
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Rodrigo Alves Menezes
    Localização
    nova lima
    Moto
    f800gs
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Apagar quando esta rodando , é exclusividade da xt660 r, rsss.....
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Liga sozinha ?????

    Almas do além ......

    Brincadeiras a parte.

    Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Caldas Novas/Goiás
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Levei na CC hoje. Fiz revisão. Na garantia. Ai tinha que pegar 180km e voltar pra casa. Chuva todo o caminho e no meio o botão do aquecedor de manopla travou. Só ficava ligado. Não voltei pra CC pois já era mais de 18hrs. Chego em casa, desligo e na hora que viro a chave ela liga sozinha. Dispara a ventoinha mesmo fria. Botão de aquecedor de manopla ainda travado.... Amanhã ligo na CC pra ver como fica isso. Se tiver que voltar lá só pra isso vai ser foda. Vou esperar a solução da BMW e posto aqui.

  8. #18
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Deve ter entrado água em algum lugar errado...

    Se foi isso, o efeito irá passar quando a água evaporar e não vão achar nada errado na cc
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A moto está querendo andar, só isso...

  10. #20
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estes problemas ai pra mim é td o punho das f800gs novas q nao vale 1 real!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!