Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 68

Tópico: Mecânico de Confiança - SP

  1. #21
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera,
    Eu fiz hoje a revisão de 50k na Beto Motos. Agendei com o Beto as 9,30h e acompanhei todo o serviço, saindo umas 11,30h da oficina. Gostei da atenção do pessoal e do Beto, tiraram muitas das minhas dúvidas. Ficou tudo R$ 740,00 = M.Obra $180, troca de filtro óleo original $160, colocado óleo Motul 300V 15W50 (R$ 100 o litro pra testar aquela questão da minha embreagem, tem outros mais baratos), reaperto geral, conferido os fluídos, moto passada no scanner, tudo ok, service zerado, carimbo no manual, tudo beleza na motoca.
    Próxima com 60k .... onde deve trocar peças + vela + filtro ar + checagem valvulas e então sairá beeeem mais caro.....apenas pra constar Bateria Yuasa $ 700....
    Que legal que deu certo pra vc, Almeida!
    Mais uma opção que se vai consolidando pra nós! Valeu pelo feedback!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, a garantia da minha moto termina em agosto e vou procurar uma oficina de confiança e principalmente honesta, algo escasso hj em dia no Brasil.... Ouvi falar muito bem da Beto Moto, mas vou fazer um curso de mecânica de moto com o China, não sei se vocês conhecem. Ele montou o curso de mecânica da BMW no SENAI e ministrou o mesmo por 2 anos. Há um ano ele montou uma oficina na Av Morumbi e dá o curso que ele montou para o SENAI, na oficina dele. Eu vou fazer este curso, e vou fazer, eu mesmo, a manutenção da minha gorducha......

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na revisão de 50 mil km no Motoramafullservice é desmontando o cardã, lubrificado o mesmo, inspecionado rolamento do diferencial com troca de óleo deste (tudo com torquímetro), ajuste de valvulas, sangria completa do sistema ABS, troca de velas com checagem de resistência ôhmica das bobinas, troca do óleo da suspensão dianteira, inspeção da correia alternador com lubrificação desta para evitar ressecamento, troca do fluido Magura da embreagem com desmontagem do atuador para limpeza deste e inspeção, equalização dos corpos injetores, limpeza de bicos em maquina .... Obviamente, não é barato. ABS.
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Zepe Ver Post
    Na revisão de 50 mil km no Motoramafullservice é desmontando o cardã, lubrificado o mesmo, inspecionado rolamento do diferencial com troca de óleo deste (tudo com torquímetro), ajuste de valvulas, sangria completa do sistema ABS, troca de velas com checagem de resistência ôhmica das bobinas, troca do óleo da suspensão dianteira, inspeção da correia alternador com lubrificação desta para evitar ressecamento, troca do fluido Magura da embreagem com desmontagem do atuador para limpeza deste e inspeção, equalização dos corpos injetores, limpeza de bicos em maquina .... Obviamente, não é barato. ABS.
    Essa sua revisão é bem completa,só faltou a lubrificação da balança.Claro que não é barato,muito trabalho,mas quanto sai só a mao de obra,sem filtros e fluidos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Quanto ?

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Zepe Ver Post
    Na revisão de 50 mil km no Motoramafullservice é desmontando o cardã, lubrificado o mesmo, inspecionado rolamento do diferencial com troca de óleo deste (tudo com torquímetro), ajuste de valvulas, sangria completa do sistema ABS, troca de velas com checagem de resistência ôhmica das bobinas, troca do óleo da suspensão dianteira, inspeção da correia alternador com lubrificação desta para evitar ressecamento, troca do fluido Magura da embreagem com desmontagem do atuador para limpeza deste e inspeção, equalização dos corpos injetores, limpeza de bicos em maquina .... Obviamente, não é barato. ABS.
    Pelo que sei, a menos que haja vazamento e logicamente necessidade de desmontagem, não está prevista a substituição de óleo da suspensão dianteira Telelever.

    Será que não te "empurraram" serviços a mais?

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por M@uro Ver Post
    Pelo que sei, a menos que haja vazamento e logicamente necessidade de desmontagem, não está prevista a substituição de óleo da suspensão dianteira Telelever.

    Será que não te "empurraram" serviços a mais?
    kkkk,acho que ele é o dono da Oficina.
    Mas é verdade,me falaram que O oleo das bengalas da LC não se troca,nao sei a AC.Estranho é.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Red face Dúvidas ....

    Olá. Dentro das bengalas corre óleo ... sem o pistonete ... o Telelever possui o amortecedor em separado, já as bengalas-guias, são normais ... óleo dura 12 mil km em média ou 4 anos ... tiramos óleo azul, roxo ... infelizmente ... pois isso cansa as molas.

    Bom, houve a pergunta sobre os rolamentos do braço oscilante ... sim, se lubrifica, mas como são bem isolados, sempre tem a graxa marrom alemã ali ....

    VEJAM ESTE FILME QUE REALIZAMOS COM UMA 2006 DA OFICINA QUE IRA A BOLIVIA EM DEZEMBRO.

    https://www.youtube.com/watch?v=gvo0qTOcqNo

    UM PRAZER PODER APRENDER E COMPARTILHAR.
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Red face Dúvidas ....

    Bom, houve a pergunta sobre os rolamentos do braço oscilante ... sim, se lubrifica, mas como são bem isolados, sempre tem a graxa marrom alemã ali ....

    VEJAM ESTE FILME QUE REALIZAMOS COM UMA 2006 DA OFICINA QUE IRA A BOLIVIA EM DEZEMBRO.

    https://www.youtube.com/watch?v=gvo0qTOcqNo

    UM PRAZER PODER APRENDER E COMPARTILHAR.
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Dentro das bengalas há óleo para lubrificar as guias .... as convencionais se trocam com 12 mil km em média ... imagine uma 2006 que nunca foi trocado este óleo ?
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!