Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 84

Tópico: Usar ou não o abs na terra???

  1. #31
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se voce não tiver medo, e confiar no ABS, pode travar a manete e o pedal, porque não vai derrapar nem escorregar, a moto para mais rápido, em menor distancia.

    O problema, é que no OFF, muitas vezes precisamos derrapar a traseira para equilibrar e fazer curvas, e ai, o ABS tem que estar desligado.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Fender
    Localização
    Serra gaucha
    Moto
    F800gs
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estrada de chao abs desligado sempre.. A nao ser que seja uma estrada que nao tenha curvas.
    Uma vez esqueci de desligar o abs,, chegou a curva,, freiei,, moral... Fui reto.. Fui parar na outra pista. Por sorte nao vinha ninguem.

  3. #33
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem, não sou nenhum expert em trilha, mas uso minha XRE constantemente no fora-de-estrada e como ela não tem como desligar o ABS, simplesmente me adaptei ao estilo diferentão de frear da moto. Acho, inclusive, mais seguro que sem ABS. Pois antes dessa moto, usei a Tornado e vez em quando tomava um susto nas frenagens. Portanto, a dica deste um usuário comum é manter o bicho ligado. Porém, só vou poder opinar com propriedade mesmo quando estiver - EM BREVE! - com minha F800 (rs).

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Luiz Carlos
    Localização
    Campo Largo
    Moto
    GS Sertão
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    ABS na Terrra

    Caro Zero:
    Já tive uma XRE da Honda com ABS com outra tecnologia que não precisava desligar nada.
    Por experiência própria, esse ABS da BMW GS deve ser desativado, quando sair do asfalto. Sofri uma queda exatamente por isso, embora não estivesse muito rápido a estrada acabou e a moto não parou.
    Imagine você acionar o freio dianteiro e o traseiro força total e nada, deu tempo de uma segunda tentativa, soltei os pedais e tentei de novo, a estrada acabou e a moto foi parar na valeta e o piloto deu uma pirueta.
    Felizmente não houve danos, mas fica o alerta. "Fora do asfalto desative o ABS"

  5. #35
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não consigo ver a relação entre o ABS estar ativo e a moto não parar.

    Se não parou com ABS, sem o ABS é que não iria parar mesmo.

    Por outro lado, não tenho experiencia em terra, então posso estar falando bobagem.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #36
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ice, seja para moto ou para carro, quando na terra ou lama, o ABS deveria (deveria porque não conheço nenhum carro em que se possa desligar) estar desligado pois nestas condições muitas vezes é necessário que a (as) roda(s) realmente "enterrem'ou "arrastem"no piso para poder frear.

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    No caso da minha, tenho que desativar o ABS ,pois ele vem junto com o controle de tração que nos buracos e costelas de vaca ficam atuando sem parar, prejudicando a potencia da moto quando precisamos dela.

  8. #38
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Viu?

    Sabia que estava falando bobagem kkkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Esses dias passei uma ladeira cheia de pedras soltas, entrei nela com abs ligado, qdo usei o freio nao tinha controle de nada, a moto ficava deslizando pelas pedras soltas!!! Ai com muito custo parei e desliguei ele!!! Faz todo sentido do mundo, com abs desligado o pneu trava e "arrasta" as pedras obtendo maior area de atrito no solo!! Soh eu q nunca tinha pensado por esta otica!!!

  10. #40
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    [Q UOTE=sal silva;39332]No caso da minha, tenho que desativar o ABS ,pois ele vem junto com o controle de tração que nos buracos e costelas de vaca ficam atuando sem parar, prejudicando a potencia da moto quando precisamos dela.[/QUOTE]
    Sal,
    Na minha, 13/13, consigo desligar separadamente o ABS do controle de tração!
    Que ano é a sua?

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!