Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Vazamento do fluído de arrefecimento

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Augusto Marasco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Vazamento do fluído de arrefecimento

    Pessoal, boa noite tudo bem?

    Venho fazer uma pergunta aos colegas a respeito de um vazamento que tenho notado faz um bom tempo em minha moto mas já levei na Eurobike e na Caltabiano e os mesmo disseram que é normal.

    Enfim, não vejo como "normal" um vazamento numa moto de 35K...

    A dúvida é a seguinte...minha 800R, quando eu ando mais forte e estico as marchas ou acelero mesmo pra valer, ela apresenta uma vazamento do fluído de arrefecimento pelo próprio respiro da tampa do reservatório onde fica o fluído...o engraçado é que o nível está um pouco abaixo do médio, ou seja se fosse excesso tudo bem...mas ele está no nível ideal, até próximo do mínimo.

    A minha dúvida é a seguinte...mais alguém já notou isso? É um "mau da moto" ou tem solução? Fiquei com medo de ser algo relacionado com a bomba d'agua, mas a BMW garantiu que não. O engraçado é que já conversei com mais 3 donos de 800R e 2 deles relataram o mesmo problema e ainda não haviam encontrado solução.

    Obrigado!

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive esse problema, o liquido vazava e sujava o falso tanque e as vezes molhava minha calça. Reclamei na revisão e não fizeram nada, depois vendo um vídeo do Madeira reparei que a moto que ele estava mostrando tinha um respiro que a minha não tinha. Pesquisei na internet e nos modelos a partir de 10/2012 existe um respiro com mangueira que direciona o excesso de líquido para baixo. Um dos motivos para a perda acredito que seja o mal dimensionamento do reservatório/tampa, ou falta de quebra-onda interno, e que pelo péssimo piso que temos acaba por jogar água pra fora.

    Eu adaptei uma pequena mangueira na tampa, igual a esta abaixo, pelo menos não suja mais minha calça:
    Se quiser ver no vídeo foi este https://www.youtube.com/watch?v=5LNrZjbPpWU

    respiro.jpg
    nesta foto do catalogo vê-se os dois tipos de reservatório http://www.maxbmwmotorcycles.com/fic...0&rnd=04282014
    B0006970.png

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha também faz isso! Não tem jeito, acho q foi uma pisada da BMW. mas a quantidade que vaza não é significativa. Escorre um pouco pelo quadro, mas é só passar um pano e ficar de olho no nível.

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Gostei dos vídeos do mecânico Madeira,o cara parece ser um bom profissional.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se tiver na garantia, pode brigar que eles trocam.

    Leva na Power que o pessoal de la da um talento.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Augusto Marasco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Eu tive esse problema, o liquido vazava e sujava o falso tanque e as vezes molhava minha calça. Reclamei na revisão e não fizeram nada, depois vendo um vídeo do Madeira reparei que a moto que ele estava mostrando tinha um respiro que a minha não tinha. Pesquisei na internet e nos modelos a partir de 10/2012 existe um respiro com mangueira que direciona o excesso de líquido para baixo. Um dos motivos para a perda acredito que seja o mal dimensionamento do reservatório/tampa, ou falta de quebra-onda interno, e que pelo péssimo piso que temos acaba por jogar água pra fora.

    Eu adaptei uma pequena mangueira na tampa, igual a esta abaixo, pelo menos não suja mais minha calça:
    Se quiser ver no vídeo foi este https://www.youtube.com/watch?v=5LNrZjbPpWU

    respiro.jpg
    nesta foto do catalogo vê-se os dois tipos de reservatório http://www.maxbmwmotorcycles.com/fic...0&rnd=04282014
    B0006970.png

    Opa obrigado peladDica meu amigo! Vou ver se troco uma ideia na BMW mesmo, afinal está na garantia e eles devem ter esse modelo lá.
    Eu vejo os videos do Madeira direto, mas nunca parei pra reparar nesse detalhe, vou inclusive consulta-lo caso a bmw não resolva o problema.

    Desde já agradeço aos demais colegas também, inclusive entrarei em contato na Power BMW porque vou te dizer, na Caltabiano o atendimento anda complicado.rsrs

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fala com a Ana na Power. Vale a visita aqui viu

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Cesar Moura
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não sei ao certo, mas acho que essa do vídeo é a minha finada...

    Era ano/modelo 11/11 e também vazava o líquido na roupa e no quadro, principalmente quando se acelerava mais forte (quando andava mais light, mesmo em pisos esburacados, eu nunca notei vazamento)
    Bom, levei na POWER e, na revisão dos 20 mil km comentei sobre o problema - como a moto estava na garantia, trocaram todo o modelo do reservatório pelo das motos ano 12/13 pra frente, em que a mangueira que sai da tampa vai até próximo do coletor/carter, ou seja, o excesso é direcionado para o chão direto. Simples e eficiente, porém é bom ficar de olho no nível do reservatório de tempos em tempos.

    Conforme o Corbelli falou, vale muito a pena ir na Power, atendimento 10, pessoal gente boníssima!

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ahh, claro, se nao estivessem na garantia a EuroRouboBike ja falava na hora que tinha que trocar e que nao era normal!!!!rsrsr. Mas pelo relato acho ate que eh normal mesmo. se vasar andando normal sem forçar o motor, dai acho que eh problema.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    a minha teve esse problema, levei na CC, trocaram o reservatorio mas o vazamento continua, no meu caso escorre pelo motor bem pouquinho e acumula numa cavidade.
    liguei na cc e vou levar lá de novo na sexta.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!