Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 258

Tópico: Alaska - 2015

  1. #51
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Oi Luis dá uma olhada no Blog do cara que foi de ILhabela ao Alaska, não lembro o nome dele, mas alguém postou aqui o link da viagem dele.
    Eu li quase tudo e vi que ele teve problemas com essa questão. No final ele disse que se arrependeu. Procura ai e dá uma lida, pode ser útil.
    Eh o Adriando, ele fez com uma KTM 990
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #52
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Eh o Adriando, ele fez com uma KTM 990
    Ola, SHW, agradeço a informacao, embora ja tenha lido(e acompanhado) essa jornada do Adriano. O diário dele , entre outros, é fonte de pesquisa muito útil. Abs. Luis

  3. #53
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
    Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
    Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

    Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

    Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

    Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

    Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

    Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

    Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

    É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

    O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

    Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

    Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
    Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

    Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

    Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.

  4. #54
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
    Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
    Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

    Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

    Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

    Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

    Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

    Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

    Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

    É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

    O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

    Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

    Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
    Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

    Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

    Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.

    Em quantos dias pretende fazer?
    vai voltar de aviao?
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #55
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Marcell,

    Acredito q viajando uns 40 a 60 dias, so na ida.

    Volta, ou proximo destino (continente) ainda vou pensar.

    Tenho um contato em Miami, q 3 x ou + x por ano, aluga espaço em container com destino a Valpaiso Chile.

    Pode ser uma opcao.

  6. #56
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
    Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
    Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

    Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

    Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

    Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

    Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

    Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

    Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

    É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

    O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

    Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

    Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
    Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

    Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

    Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.
    Legal, Robram. As estradas pedem para que as motos sigam por elas, para onde elas forem e indicarem. O espírito é esse: ir! Dentro outras questões que tenho que resolver, o financeiro também é importante. No meu caso, resolvidas as questões de trabalho/tempo, financeiramente descarto fazer em etapas e retornar de avião(bem que gostaria) ao convívio da família. Mas, espero que consigas ira ao Alaska e, quem sabe, nos cruzaremos lá por cima, no caminho?

  7. #57
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Luis dá uma olhada nesse post sobre a travessia Colombia x Panamá.
    Agora têm uma Balsa

    http://www.cursobigtrail.com/#!Trave...6-1E7109D9D2A8
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #58
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Luis dá uma olhada nesse post sobre a travessia Colombia x Panamá.
    Agora têm uma Balsa

    http://www.cursobigtrail.com/#!Trave...6-1E7109D9D2A8
    Sim, já vi. É uma alternativa bem interessante e econômica. Acredito que com isso vai baratear também um pouco ir por avião. Essa questão da travessia não me preocupo. Assim que fizerem as primeiras travessias por ferry boat, teremos condições de melhor analisar o custo/benefício.

  9. #59
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Atualizando informações. Ainda não desisti da viagem. Hoje encaminhei documentos para obter visto do Canadá, pois sem ele não é possível ir. Depois desse visto, providenciarei no Americano. Enquanto isso, um dos problemas de trabalho (escritório) já solucionei, faltando o mais complicado (empresa). A parte financeira ainda não está resolvida, mas estou fazendo força(economia máxima) para conseguir, haja vista que recém voltei da Espanha, e terei que ir novamente poucos dias antes data programada de saída dessa viagem ao Alaska, cujos custos extras atrapalharam um pouco(ou muito) a parte financeira. Estou aguardando informações da Receita Federal para a hipótese(alternativa de cautela extrema) de no retorno enviar a moto de Miami, e para isso necessito sair do Brasil com um documento de Exportação Temporária. A própria RF não é muito segura na informação e qual "formulário" certo. Talvez terei um companheiro de viagem, o que será bom, mas independente disso continuo com meu objetivo.

  10. #60
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Putz Luisão...

    que logística complexa!!

    Será que nenhuma editora se interessa em documentar tua experiência, ou a própria BMW, ou companhias com afinidade com o motociclismo(pneus, combustível, acessórios) no sentido de bancar um pouco o investimento?

    Não deixe de postar sobre teu "processo criativo".

    Abraços e que tudo vá correndo bem!!

Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!