Página 14 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 258

Tópico: Alaska - 2015

  1. #131
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Saída dia 29/04, aproximadamente as 04h31min26s...
    Partida marcada muito bom, e o roteiro Luis, pode dividir conosco?
    Boa viagem

  2. #132
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post



    Partida marcada muito bom, e o roteiro Luis, pode dividir conosco?
    Boa viagem
    MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.

  3. #133
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.
    Parabéns Luis pela vontade, pela determinação e pela coragem! Um dia chego lá!

  4. #134
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.
    Luis, é o que havia imaginado.
    A ruta 5 CH pode ser problema com as recentes enchentes, mas acredito que até sua passagem já esteja ok.
    Estou indo para o Chile entrando em Santiago, quero ir até SPA mas não sei se será possível pela ruta 5 que terei Copiapó / Chanaral pelo caminho e foram devastadas pela chuva.
    Vou ate Santiago e depois decido. Estarei por lá em 3 semanas e espero ser possível passar.
    Quero voltar pelo passo Jama mas tem tido dias alternados entre aberto e fechado, vou descobrir por lá.
    Vlw

  5. #135
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Sábado passado visitei e conheci meu companheiro de jornada - Marcelo Spode. Nós faremos a ida até Prudhoe Bay juntos, e depois retornaremos por caminhos diferentes. Ele já é "gato escaldado" em aventuras de moto. Vai ser legal!
    Luis,

    Parabens! Diga ao Marcelo que ele tambem sera muito benvindo a Calgary, Vai ter churrasco pra ele tambem! Aqui em casa voces vao poder matar a saudade do arroz com feijao!!!

    A volta do Alaska passando por Dawson Creek, Yukon, eh muito legal... e eh o caminho para Jasper, Lake Louise, Banff e Calgary. Atravessar as montanhas entre Jasper e Calgary eh muito bonito estrada de curva com paisagens lindas.

    Ride Safe!

  6. #136
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Valeu a dica, Sapi. Acho que infelizmente o Marcelo não estará junto em Calgary, pois ele está programando visitar os fiordes do Alaska, acampar, fazer canoagem, etc., para depois ir pelo Canadá e USA, e descer ao Ushuaia. Nós vamos nos separar no retorno, em Fairbanks. Por questão de economia, é certo que passarei aí... afinal, o churrasco é de graça...

  7. #137
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Hoje comprei os medicamentos de emergência(putz, é muita coisa), e amanha troco os pneus, velas e pastilhas.

  8. #138
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Agora so falta trocar o oleo e filtro, que farei segunda-feira. As roupas já estou separando, e as que nao couberem na bolsa, ficam! Terminei meu curso básico-intensivo-emergencial de inglês; já sei pedir hot-dog, coke e water...o resto tá no Google tradutor do celular.

  9. #139
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ja avisou a admistradora do cartao de credito? q vai passar nos paises, etc...

    Ja fez um cartao VTM de qualquer operadora com 500 dolares, para deixar escondido na moto, em local de dificil acesso?

    Ja escondeu as chaves reservas da moto, na moto mesmo? E das malas se houverem...

    Esta levando no minimo os 1000 dolares em especie para pagar o transporte aereo da moto, caso opte por este meio?

    Tem documentos antigos da sua moto, para mostrar para policia na estrada no exterior? (eu uso o de 2012, e levo 13,14,15, guardado dentro da mala)

    Compre alguns plasticos com fechamento hermetico tamanho A4, e coloque nele dentro todos os documentos usados apos a entrada em determinado pais, deixe tudo junto, quando sair deste pais, guarde os anteriores e assim por diante...
    Alem de protege-los de umidade.

    leve uma pequena corda de nylon de uns 10 metros, serve para rebocar, e para amarrar a moto, caso seja necessario.

    Tem um mapa livre, com todos paises da America do Sul.

    http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=331

    Pra America Central, procure Cenrut, tambem é livre.

    Para America do Norte, tem OSM North America, tambem é gratis, mas do Mexico pra cima, nao tem nada melhor q o City Navigator North America 2015.40 a ultima versao, tem tudo do Mexico ate o Alaska.

    Todos estes sao para aparelhos Garmin.

    Existem programas para unir (merge) mapas em apenas um arquivo, ou gravar 2 mapas por cartao de memoria: na pasta garmin: gmasupp.img e gmapsup1.img

    Boa viagem,

    Ride Safe

  10. #140
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Os mapas das 3 americas já estao baixados no garmin, e só saberei se funionam quando por lá estiver passando. Esses detalhes e preocupações ja providenciei (cartao credito, chave reserva, documentos antigos, plasticos), mas obrigado por reforçar e relembrar.

Página 14 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!