Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Amortecedor de direção para a R 1200 GS chega com tom de reparo de problema?

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Amortecedor de direção para a R 1200 GS chega com tom de reparo de problema?

    Achei isso hoje....

    BIGTRAILS BIGPROBLEMS disse:
    1 de abril de 2014 às 10:48
    Porque a imprensa se cala diante dos relatos dos proprietários da BMW R 1200 GS que falam de problemas gravíssimos e erro de projeto.

    PORQUE DIVULGAM APENAS OS COMUNICADOS OFICIAIS DAS FABRICAS?

    Há vários relatos de acidentes; já vi até proprietário perguntando à BMW se poderia/deveria instalar amortecedor de direção.

    A BMW para “solucionar“ fez o seguinte:

    Dois modelos da BMW vão ganhar melhorias para 2014, segundo a imprensa internacional. A partir do ano que vem, a bigtrail R 1200 GS – e sua versão Adventure – e a touring R 1200 RT irão receber amortecedores de direção e dois novos modos de regulagem para o controle de estabilidade (ASC). Os três modelos foram os primeiros escolhidos pela marca bávara para serem equipados com o propulsor boxer de dois cilindros opostos refrigerado a líquido. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, ainda não há previsão de quando as motos com o amortecedor de direção chegarão por aqui.

    No entanto, a adoção do amortecedor de direção para a R 1200 GS chega mais com tom de reparo do que de melhoria. Em abril deste ano, quando a moto havia acabado de chegar ao Brasil, já existiam três notificações de recall para ela na América do Norte. Uma delas, inclusive, dizia que um parafuso de fixação dos tubos do garfo dianteiro na mesa superior poderia se soltar com o tempo em algumas unidades e causar a separação do tubo do garfo e gerar um grave acidente. O novo sistema, portanto, é aparentemente uma solução para os problemas de vibração no conjunto de direção da moto.

    MAS E QUANTO AOS PROPRIETARIOS DE MOTOS 2013 E ANTERIORES?

    Eu não compraria uma R 1200 GS, nem com o novo amortecedor de direção, pelo menos até que comecem a aperecer vários relatos de que os problemas foram solucionados.

    Fonte
    http://www.mundomoto.esp.br/?p=75245

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O que eu já li em foruns estrangeiros é que o amortecedor de direção foi colocado por causa da RT, e por uma questão de economia de escala foi estendido também às R GS. Mas isso apenas em conversas informais e teorias, nunca vi uma comunicação oficial a respeito.

    A minha não veio com amortecedor de direção. De qualquer forma já andei em uma com amortecedor de direção, com direito a boas esticadas na estrada, e posso dizer que não senti nenhuma diferença na dirigibilidade. O cara dono da outra R1200GS LC que andou na minha também não sentiu diferença nenhuma na dirigibilidade entre as duas.

    Mesmo botando a gorda para trabalhar e esticando até 200-220km/h, até hoje não senti falta do amortecedor de direção. Se tem é uma boa, esse tipo de acessório é sempre bem-vindo. Porém até agora não senti a menor falta, e espero continuar não sentindo falta.
    Sergio

  3. #3
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha LC shimou com o piloto automático, com as mãos repousando sobre o tanque. Sei que está errado fazer isso, mas nas outras BMs que tive nunca aconteceu.

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quando falam de soltar as duas mãos do guidom, eu me pergunto: PRA QUÊ?

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Amigos,
    Sempre pensei que o amortecedor de direção servia mais para estabilidade em curvas.
    A minha LC tem amortecer de direção e comparando-a com minha antiga f800 senti a diferença exatamente nos esterços - muito mais confiável.
    O amortecer dá mais estabilidade.
    Agora, em linha reta, acho que não há diferença substancial. Não percebi ganho algum.
    abraços

  6. #6
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O amortecedor serve apenas para não chimar.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eder,perdoe minha ignorância: o que é "não chimar"?

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Também não sei, mas acho que é pra NÃO tomar CHIMARrão enquanto pilota....pelo menos faz sentido. rrrsss

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A moto chima quando começa a balançar em fase. Vou procurar no YouTube.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Os casos mais extremos são conhecidos por "Tank Slap", e certamente não resultam em coisa boa.

    Nunca tive nenhum problema com a minha.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!