Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: C u i d a d o !!!

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu fui o autor do tópico sobre peças de "origem duvidosa" e li que o colega Reinaldo, autor desse tópico, comentou lá também sobre a necessidade de termos cuidado com nossos posts aqui no fórum.
    Sobre esse primeiro ponto, especificamente, pesquisava no Mercado Livre o preço de um filtro K&N para colocar na minha moto. Utilizei na pesquisa o target F800R e encontrei aquele anuncio. Cara, digam o que quiserem, mas aquilo era peça de moto roubada, e ponto! Não precisa ser muito inteligente pra saber disso.
    Como não sou do tipo que vê coisa errada e fico quieto, imediatamente fiz a denuncia para o site, pedindo para apurarem o anuncio. Por uma coincidência muito grande, o anuncio foi encerrado no dia seguinte. Ponto positivo.
    Outro dia postei aqui que estava adquirindo através do Mercado Livre um escapamento Akrapovic. Li vários comentários subsequentes supostamente colocando em cheque a minha honestidade. Coisas do tipo: "Comprar no Mercado Livre? "
    Hipocrisia à parte, nem todo mundo que compra no Mercado Livre é ladrão, e nem todo mundo que vende também é. Acabei adquirindo uma ponteira usada de um cara digno e honesto que estava vendendo a moto dele. Produto com nota fiscal, inclusive.
    Todas as autoridades sabem, por exemplo, que a General Osório em SP é um local em que livremente se comercializam peças de moto roubadas. E alguém faz alguma coisa??? P. nenhuma! Acreditem, a maioria da população não tem a menor idéia do que está por trás disso.
    Não adianta querer tapar o sol com a peneira. This is Brazil!
    A partir do momento em que vc sobe em cima de uma moto, símbolo de status, que custa R$40mil reais, vc se torna um alvo ambulante, e não é um tópico de internet que vai agravar o seu risco.
    Não quer correr risco, vende a moto, vende o carro e se tranca em casa! Com todo respeito aos que divergem dessa opinião...
    Acho válida a preocupação dos colegas com o cadastro, mas se o cara foi inteligente o suficiente para monitorar um fórum com o objetivo de cometer roubos, acha que é um cadastro mais rigoroso que vai impedir isso?

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quem não se lembra das Harley roubadas sendo vendidas em um evento motociclistico na cara dura.Pois bem,os ladroes faziam parte do moto clube dos harleyros,foram pegos,pagaram fiança e saíram pela porta da frente da delegacia sorrindo kkk.Não tem jeito amigo,blablabla,este pais é uma mercadoria.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caramba, não sabia que iria repercutir desta forma, o meu objetivo é alertar, e como descrevi, nem todos são culpados. Pelo que vejo diariamente sendo postado, discutido e muitas vezes uma briga de foice um com outro aqui no forum, quis mais uma vez alertar que estão dando bandeira em alguns assuntos. Sobre as peças que são vendidas no MercadoLivre nem todas são ilícitas, mas todo cuidado é pouco, ainda mais quando vemos discadamente peças novas sendo vendidas sem a menor preocupação, e sabemos sua origem. Vejo que alguns colegas ficaram meio irritado, alias acho que não ofendi ninguém, mas o objetivo é outro, alertar para terem mais cuidados, só isto.

  4. #14
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Reinaldo, a discussão é válida e saudável.

    Eu, pelo menos, não fico ofendido. De fato, estamos sim um pouco cansado de tudo o que vivemos nesse país.

    Bom termos um espeço para desabafar e expor nossas idéias.

    Abraço

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Infelizmente é isso que acontece em um pais que conquistou a democracia kkkkkk.Se for marcar encontros e passeios usem o telefoninho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sobre o topico do das peças do mercado livre, acho valido e sempre rola este tipo de tópico todo mundo entra no anuncio e quenstiona as pe;cas do vendedor, o cara pega e retira o anuncio!!!

    Aconetce que da pra saber bem quando a pessoa esta vendendo uma peça legal, ou uma peça roubada!!
    normalmente estes vendedores do ML te toneladas de peças!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Concordo em gênero, número e grau com o que disse o Reinaldo. Segurança pública no Brasil é um lixo, fato, mas isso é outro assunto, é assunto para um post que vai render 19 páginas.

    O fato é quem com internet e redes sociais as pessoas não se dão conta do quanto elas expõem sua privacidade. Recentemente, por exemplo, uma empregada doméstica daqui de casa abandonou o emprego e desapareceu. Eu precisava achá-la, bastou uma pesquisa no Facebook que descobri tudo sobre a vida dela, onde andava e onde não andava, com quem estava saindo, para quem estava dando, quem eram suas melhores amigas...isso para mim foi um exemplo do quanto que as pessoas não se dão conta do quanto elas mesmas se expõem.

    Por isso podem me chamar de troglodita ou retrógrado, mas acho que eu sou a única pessoa neste planeta que não tem perfil no Facebook...
    Sergio

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Concordo em gênero, número e grau com o que disse o Reinaldo. Segurança pública no Brasil é um lixo, fato, mas isso é outro assunto, é assunto para um post que vai render 19 páginas.

    O fato é quem com internet e redes sociais as pessoas não se dão conta do quanto elas expõem sua privacidade. Recentemente, por exemplo, uma empregada doméstica daqui de casa abandonou o emprego e desapareceu. Eu precisava achá-la, bastou uma pesquisa no Facebook que descobri tudo sobre a vida dela, onde andava e onde não andava, com quem estava saindo, para quem estava dando, quem eram suas melhores amigas...isso para mim foi um exemplo do quanto que as pessoas não se dão conta do quanto elas mesmas se expõem.

    Por isso podem me chamar de troglodita ou retrógrado, mas acho que eu sou a única pessoa neste planeta que não tem perfil no Facebook...
    Sergio,com todo respeito a sua ex empregada,mas ela é uma vaca kkkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sergio,

    Quando vendi minha Triple Black, o novo proprietário pesquisou sobre mim no facebook, ai vei falando, legal fulano de tal, legal seu hobby, o seus bambinos são lindos, para mim foi o fim da picada, mas quem se expõem esta no fogo para se queimar. No dia seguinte tirei tudo a meu respeito de lá e não posto mais nada.
    Eu tenho um amigo que é grande empresario, a décadas é contra expor qualquer informação a respeito dele ou de seus familiares em qualquer meio, prova disso, um dia fui pesquisar sobre ele, e nada encontrei. Mas cada um se protege do jeito que achar melhor. O objetivo principal não é ficar acusando fulano ou sicrano, quem sou eu para ter essa atitude com qualquer pessoa que seja, mas se os tópicos criados tratassem somente a respeito do que foi criado, seria mais salutar, essa é minha opinião.
    Um dia postei um novo tópico em um fórum na Itália, um dos integrantes fez uma brincadeirinha, tipo: Só respondo essa questão se formos campeões da Copa 2014, rapidamente alguém do fórum o repreendeu, em seguida ele enviou uma nota pedindo desculpas pela brincadeira. Não achei nenhuma ofensa ou falta de respeito ou sei lá o que houve, mas na maioria dos fórum lá de fora, as brincadeiras são muito cautelosas e dificilmente um tópico fica tratando de outro assunto. Mas não venham me dizer, então fique com os fórum lá de fora, absurdo seria, pois é aqui que gosto de compartilhar minhas experiencias e aprender com os colegas.

    Até breve,

    Reinaldo

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pessoal so pra relaxar,vejam como a coisa ta preta
    http://www.youtube.com/watch?v=rTx7m43R3Aw
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!