Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Equilibrio em Baixa Velocidade

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Silvio Luis
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Equilibrio em Baixa Velocidade

    Alguém utiliza esta tecnica?

    http://olddogcycles.com/2013/08/dica...elocidade.html

    Venho de uma moto custom e estou tentando me acostumar com a GS12. O freio traseiro dela não freia muito é isso mesmo?

  2. #2
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pode utilizar só o dianteiro. O manete do freio dianteiro aciona também o traseiro. A distribuição de frenagem entre roda dianteira e traseira é controlada pelo ABS.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu li este post há alguns meses e tenho usado a técnica. O freio traseiro da 800 também é bem manso (comparando ao da minha antiga XT) mas dá conta do recado.
    Desde que comecei a usar fico tentando entender as forças atuantes que dão equilíbrio à moto.
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de mcjesuss
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mcjesuss
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Em baixa velocidade, no transito, só uso freio traseiro...

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Meu caro colega,

    Os freios da moto são superdimensionados. A roda dianteira conta com dois discos e duas grandes pinças de 2 pistões cada, e na roda traseira, há um disco com pinça de 2 pistões. A moto freia muito bem no asfalto, graças ao ABS, que realmente evita o pior e mantém a moto nos trilhos o tempo todo. Pode “alicatar” o freio a vontade, mesmo em piso molhado. As rodas nunca travam, e a moto fica imobilizada em pouquíssimo tempo. Nunca utilizo a freio traseiro, são raras as vezes, só para compensar em uma curva, haja vista que ao acionar o manete do freio dianteiro, o sistema de freio distribui a força de frenagem da seguinte forma: 70% na roda dianteira e 30% na roda traseira, então pode esquecer o pedal de freio.

    Até breve,

    Reinaldo

  6. #6
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Apenas corrigindo que não são 70/30. A moto distribui em qualquer percentual, conforme a necessidade.
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Meu caro colega,

    Os freios da moto são superdimensionados. A roda dianteira conta com dois discos e duas grandes pinças de 2 pistões cada, e na roda traseira, há um disco com pinça de 2 pistões. A moto freia muito bem no asfalto, graças ao ABS, que realmente evita o pior e mantém a moto nos trilhos o tempo todo. Pode “alicatar” o freio a vontade, mesmo em piso molhado. As rodas nunca travam, e a moto fica imobilizada em pouquíssimo tempo. Nunca utilizo a freio traseiro, são raras as vezes, só para compensar em uma curva, haja vista que ao acionar o manete do freio dianteiro, o sistema de freio distribui a força de frenagem da seguinte forma: 70% na roda dianteira e 30% na roda traseira, então pode esquecer o pedal de freio.

    Até breve,

    Reinaldo
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de mcjesuss
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mcjesuss
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    São os velhos hábitos que nunca nos deixam...rsrsrs

    Eu esquecer do pedal de freio traseiro, seria correspondente a minha mulher esquecer da buzina do carro...impossível!!!kkkk

    Abcs!

  8. #8
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que eu saiba a F800 não tem freio combinado, o dianteiro e traseiro são independentes
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha é a F800GS ADV, e até onde sei não tem ABS combinado não... Não achei nada no manual que diga que a frenagem é distribuída. Talvez seja nas 1200, mas nas 800 (e provavelmente tampouco nas mono 650) não seja combinado não...
    A propósito, só uso o freio da frente quando estou com a moto na vertical, o ABS é maravilhoso mas não é mágico... Se entrar muito deitado em uma curva com piso molhado e alicatar a roda da frente acredito que nem por milagre consegue-se evitar o chão... Em fim, na dúvida sou mais conservador... Better safe than sorry!!!!
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A f800 não tem abs combinado, e acredito q só as 1200 Lc devem ter o abs combinado
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!