Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 33

Tópico: GPS quais opções além do Garmim

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    Um amigo comprou um da duas rodas e esta muito satisfeito. Disse que ja vem com os suportes pra moto e tem algumas funcoes especificas. Poren, creio que esse duas rodas é da marca Aquarios, cujo GPS tem muitas reclamacoes. Tbem tem um multilaser que eh especifico pra moto, esse a turma compra e troca o software dele pelo Igo.
    Pode ser uma boa opção, mas aprendi que tem muitas coisas em jogo, mapas manutenção, atualização etc....
    Minha necessidade é para longas viagens fora, então tem que atender este requisito, disponibilidade de mapas e atualizações.
    Abraço!

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Após muito relutar comprei o garmin 390LM.
    fiz uma viagem onde tracei a rota de curitiba a campos do jordão seguindo uma indicação do Fpoli, e funcionou perfeitamente.
    fiz uma outra pequena viagem onde simplesmente joguei direto o ponto de partida curitba ate campo alegre-sc e selecionei nas configurações "evitar trechos de terra" e não deu outra, ele me conduziu por 30 km de trecho de terra que não passava nem carroça.
    Minha conclusão, é muito ruim se não traçar previamente a rota no base camp e depois carregar no GPS.
    Fiquei muito p@@@@ pois o comprei justamente para viagens longas e lugares que não conheço, mas se a cada deslocamento tiver que ir a um PC traçar rota no base camp que por sinal é muito ruim de trabalhar, para poder me deslocar, então considerei um péssimo negócio.
    peço aos amigos mais experientes que me digam onde estou errando?

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Avatar de Strsout
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Elton M
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1100GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Muda o cálculo da rota para mais rápido, que evitará muita terra.
    ------------------
    Ride safe: keep the rubber part down
    Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
    Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
    Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
    - www.viajareua.com

  4. #24
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Marcio já passei por algo parecido com meu Zumo 350 que insistia num trecho longo de terra. Se eu estivesse de moto faria numa boa, mas estava de carro com família e fiquei muito puto porquê acabei voltando e mesmo fazendo o caminho certo via asfalto ele insistia em jogar p/ terra.
    Depois percebi que tinha deixado liberado estradas de terra no setup e dei uma trégua.
    Dentre os GPS é o melhor p/ moto, mas não perfeito porque podem existir falhas em mapas ou até mesmo ele procurar um trajeto ruim.
    Serve como um bom assistente, mas não dispensa um bom mapa impresso e paradas p/ perguntar a povo local nas viagens longas.
    Não me aprofundei no Basecamp e ainda não usei, mas deve ser um recurso interessante p/ determinados passeios.
    Tive GPS de outras marcas inclusive o Duas Rodas e o Zumo p/ moto tem sido o melhor.
    Também me orientaram ajustar p/ mais rápido e parece que ele fica um pouco mais racional nas rotas.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Strsout Ver Post
    Muda o cálculo da rota para mais rápido, que evitará muita terra.
    Blz vou ajustar para o mais rápido.

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Marcio já passei por algo parecido com meu Zumo 350 que insistia num trecho longo de terra. Se eu estivesse de moto faria numa boa, mas estava de carro com família e fiquei muito puto porquê acabei voltando e mesmo fazendo o caminho certo via asfalto ele insistia em jogar p/ terra.
    Depois percebi que tinha deixado liberado estradas de terra no setup e dei uma trégua.
    Dentre os GPS é o melhor p/ moto, mas não perfeito porque podem existir falhas em mapas ou até mesmo ele procurar um trajeto ruim.
    Serve como um bom assistente, mas não dispensa um bom mapa impresso e paradas p/ perguntar a povo local nas viagens longas.
    Não me aprofundei no Basecamp e ainda não usei, mas deve ser um recurso interessante p/ determinados passeios.
    Tive GPS de outras marcas inclusive o Duas Rodas e o Zumo p/ moto tem sido o melhor.
    Também me orientaram ajustar p/ mais rápido e parece que ele fica um pouco mais racional nas rotas.

    O pior é que tinha selecionado o " evitar estrada de terra" e não adiantou.
    Vou ajustar para o mais rapido e começar a ver se melhora.
    Já ví que ajuda mas efetivamente tem que usar com cuidado. Eu fui pela terra mesmo pois estava de moto. Não acho ruim e foi divertido, porém foi ima surpresa que me deixou preocupado se fosse outra situação, desta vez foi tranquilo por ser uma viagem curta e de passeio então foi até interessante.
    Valeu

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de Ccheetah
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Fabiano Borsoi
    Localização
    Vitoria ES
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Márcio,
    Se serve de consolo eu comprei um powerpack pois foi o único que pareava com o G9... dos baratos que achei... é muito bom, mas no trecho Campinas-SP > Petropolis-RJ > Vitoria - ES ele me mandou uma vez para Estrada de terra que consegui desviar perguntando e depois me mandou passar por uma estrada particular, dentro de uma fazenda onde cobraram um real de pedágio e o asfalto parecia a superficie da lua... fiquei Pensando se fosse uma Custom eu tava ferrado. Na Unstopeble GS eu fui embora e me diverti... até a patroa curtiu o fato de estarmos de Big trail (era a nossa primeira viagem com a Bigtrail).
    Biz>Ybr > Viraguinho250>> Midnight 950 >>> BMW R1200GS Triple Black 2012 >>> BMW R1200GS Adventure 2013
    Cuiaba-MT>Ponta Porã-MS(2011) /// Cuiabá-MT>Pirinópolis-GO (2012) /// Cuiabá-MT>Cusco-PERU(2013)

    PROJETO: Vitória-ES > Joinville e Serra do Rio do Rastro (DEZ/2014)
    PROJETO: Bariloche/Santiago/Mendoza JAN/2015 (RÍPIO INCLUÍDO)

  8. #28
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    So nao comprem o tomtom xl !!!! Uma grande e verdadeira porcaria!!! Enganacao total!!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ccheetah Ver Post
    Márcio,
    Se serve de consolo eu comprei um powerpack pois foi o único que pareava com o G9... dos baratos que achei... é muito bom, mas no trecho Campinas-SP > Petropolis-RJ > Vitoria - ES ele me mandou uma vez para Estrada de terra que consegui desviar perguntando e depois me mandou passar por uma estrada particular, dentro de uma fazenda onde cobraram um real de pedágio e o asfalto parecia a superficie da lua... fiquei Pensando se fosse uma Custom eu tava ferrado. Na Unstopeble GS eu fui embora e me diverti... até a patroa curtiu o fato de estarmos de Big trail (era a nossa primeira viagem com a Bigtrail).
    Mesma situação em locais diferentes, resultado também igual, foi divertido, mas ficou a experiência de que é apenas mais um acessório para ajudar, mas jamais depender apenas dele.

  10. #30
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    So nao comprem o tomtom xl !!!! Uma grande e verdadeira porcaria!!! Enganacao total!!!
    Por isso comprei o garmin, não correspondeu à todas minhas expectativas porém está longe de ser ruim.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!