Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Carta Verde não vale mais para o Chile.

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Macedo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    LUIZ MACEDO
    Localização
    NITEROI RJ
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Carta Verde não vale mais para o Chile.

    Salve ae camaradas!

    Até pouco tempo, quem fosse ao Uruguai, Paraguai e Argentina (Mercosul) e até ao Chile (bastava Acrescentar este país na apólice) precisava fazer um seguro adicional chamado Carta Verde.

    Não sei se todos sabem, mas A partir de NOV/2013 entrou em vigor no CHILE a obrigatoriedade de veículos estrangeiros em trânsito contratarem também um seguro chamado SOAPEX (Seguro Obligatorio de Accidente Personales para vehiculos motorizados con matricula extranjera)

    Segundo amigos que inclusive consultaram o consulado Chileno, o SOAPEX cobre exclusivamente danos Pessoais, Morte, invalidez e Assistência Médica para o motorista, ocupantes e terceiros, seria então no nosso DPVAT.

    Contudo ele não cobre os danos materiais a terceiros, portanto ao meu ver, é importante manter a contratação da Carta Verde para não terem problemas de ordem burocrática lá, e estragar o passeio.

    Segundo informações, o custo é de cerca de US$ 1,00 por dia no Chile.

    Os passos de quem já fez foram os seguintes:

    - Acessar: http://www.magallanes.cl/
    - Na pagina principal tem um banner(que fica mudando). Clique em " Seguro Obligatorio para vehículos extranjeros" - "contrate aqui"
    - Vai entrar a pagina pra contratação. Patente = placa da moto. "Tipo de Vehiculo" = "Motocicleta".
    - Na continuação colocar o numero de motor (não é chassi) e o ano da moto (não o modelo).
    - Pagar com cartão de crédito internacional.

    Depois de pago, deve receber por e-mail o comprovante. É imprimir e levar.

    Espero ter ajudado.
    Última edição por Macedo; 19-06-2014 às 17:49.
    Grande Abraço e boas estradas

    Macedo
    ----------------------------------------------------------
    BMW R 1200 GS Premium Rallye 2018
    Niterói - RJ

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dica excelente.
    O problema + a solução.
    Valeu. Obrigado.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    É isso aí, não vale mesmo. Interessante que depois que saiu essa lei, alguns motociclistas passaram pelo Chile e eles ainda não estavam pedindo. Não sei agora.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    João Alberto Alves
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Macedo,
    De grande ajuda, estou indo pra lá em Setembro e ainda não tinha começado a tratar disso.
    Abs.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Macedo Ver Post
    Salve ae camaradas!

    Até pouco tempo, quem fosse ao Uruguai, Paraguai e Argentina (Mercosul) e até ao Chile (bastava Acrescentar este país na apólice) precisava fazer um seguro adicional chamado Carta Verde.

    Não sei se todos sabem, mas A partir de NOV/2013 entrou em vigor no CHILE a obrigatoriedade de veículos estrangeiros em trânsito contratarem também um seguro chamado SOAPEX (Seguro Obligatorio de Accidente Personales para vehiculos motorizados con matricula extranjera)

    Segundo amigos que inclusive consultaram o consulado Chileno, o SOAPEX cobre exclusivamente danos Pessoais, Morte, invalidez e Assistência Médica para o motorista, ocupantes e terceiros, seria então no nosso DPVAT.

    Contudo ele não cobre os danos materiais a terceiros, portanto ao meu ver, é importante manter a contratação da Carta Verde para não terem problemas de ordem burocrática lá, e estragar o passeio.

    Segundo informações, o custo é de cerca de US$ 1,00 por dia no Chile.

    Os passos de quem já fez foram os seguintes:

    - Acessar: http://www.magallanes.cl/
    - Na pagina principal tem um banner(que fica mudando). Clique em " Seguro Obligatorio para vehículos extranjeros" - "contrate aqui"
    - Vai entrar a pagina pra contratação. Patente = placa da moto. "Tipo de Vehiculo" = "Motocicleta".
    - Na continuação colocar o numero de motor (não é chassi) e o ano da moto (não o modelo).
    - Pagar com cartão de crédito internacional.

    Depois de pago, deve receber por e-mail o comprovante. É imprimir e levar.

    Espero ter ajudado.
    A meu ver e mais uma parte a se acrescentar no planejamento da viagem, porem desta forma não e tão burocrático e relativamente simples.

    Excelente informação.
    Kranio Marcius

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    Walter Bleinroth
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estive no Chile (Jama) no mês passado e não foi solicitado essa apólice.

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Vai que solicitem,a aduana chilena é a mais nojenta e burocrática que já passei, nao podemos dar mole para eles estragarem nossa viajem,se é lei vamos cumprir e curtir a viagem.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fui para o Chile ano passado ... de avião.
    Fiquei impressinado com a cordialidade dos chilenos.
    Quando sabem que você é brasileiro o tratam melhor ainda.
    Odeiam os argentinos.
    Achei que de moto teria problemas com os policiais argentinos, que dizem ser um pé no saco (para dizer o mínimo).

    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Vai que solicitem,a aduana chilena é a mais nojenta e burocrática que já passei, nao podemos dar mole para eles estragarem nossa viajem,se é lei vamos cumprir e curtir a viagem.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MC-1969 Ver Post
    Fui para o Chile ano passado ... de avião.
    Fiquei impressinado com a cordialidade dos chilenos.
    Quando sabem que você é brasileiro o tratam melhor ainda.
    Odeiam os argentinos.
    Achei que de moto teria problemas com os policiais argentinos, que dizem ser um pé no saco (para dizer o mínimo).
    Quando percorri boa parte do território Chileno de moto,achei o povo Chileno em sua maioria bem seco, logicamente encontrei pessoas muito educadas e talvez não tenha tido sorte de encontrar pessoas mais simpáticas, ou talvez eu não seja tao simpático rsrsr.Já na Argentina não tive nenhum problema com a famosa policia Argentina,achei o povo mais agradável que os Chilenos,mas também pegamos Argentinos bem grosseiros,acho isso ate normal,o mundo esta meio que perdendo a educação e as pessoas estão cada vez mais impacientes.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Quando percorri boa parte do território Chileno de moto,achei o povo Chileno em sua maioria bem seco, logicamente encontrei pessoas muito educadas e talvez não tenha tido sorte de encontrar pessoas mais simpáticas, ou talvez eu não seja tao simpático rsrsr.Já na Argentina não tive nenhum problema com a famosa policia Argentina,achei o povo mais agradável que os Chilenos,mas também pegamos Argentinos bem grosseiros,acho isso ate normal,o mundo esta meio que perdendo a educação e as pessoas estão cada vez mais impacientes.
    Também não tive problemas na Argentina, mas estávamos na esteira do Dakar, então acho que não conta. Havia um carro de polícia ou dupla de motos a cada 2 km!! No Chile fui parado no meio do deserto por estar acima da velocidade máxima, o cabo consultou o sargento no carro e me liberou com um sorriso e elogios ao povo brasileiro! Concordo com o MC , os chilenos amam os brasileiros e detestam os argentinos. No interior da Argentina melhora bastante, as pessoas são mais desestressadas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!