Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Carta Verde não vale mais para o Chile.

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    marcilio jose ramos modesto
    Localização
    Japaratinga
    Moto
    r1200gs sport r1200gs
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pena que não tenha dado sorte no Chile, fui roubado em Calama, quando foi a delegacia o policial foi muito grosso, me exigiu que falasse um espanhol correto, depois queria me convencer que a culpa do furto era minha ficava repetindo CALAMA É PERIGOSA, VOCE DEVERIA TER TIDO CUIDADOS COM SUAS COISAS, tiver que ficar 9 dias em San Pedro esperando meu documentos chegarem do Brasil via DHL, todo esse perrengue so fui bem tratado por um policial da imigração o resto foram super grosseiros comigo, também a dona da Pousada que fez questão de da a estadia como cortesia mesmo eu falando que nao estava com problema de grana, na saida eles ainda me deixaram mais de uma hora esperando lado de fora sem abrigo com 10 negativos!

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    É Marcilio eu passei por Calama mas não fiquei lá. Me deram essa dica, disseram que é realmente uma cidade perigosa.
    Lá só moram Mineiros (que trabalham nas minas) e eles recebem sempre em dinheiro daí o motivo de ter muitos assaltos, a malandragem fica de olho.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    marcilio jose ramos modesto
    Localização
    Japaratinga
    Moto
    r1200gs sport r1200gs
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    eles falam que são os estrangeiros dos países vizinhos que roubam, olha para vc tem a uma ideia no 9 dias que fiquei em San Pedro conheci 10 estrangeiros que foram roubados na região de Calama, a própria dona da pousada falou que ja foi roubada diversas vezes la, so oque que tem um pacto de silencio para não prejudicar o turismo na região.

  4. #14
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Se tudo correr bem devo ir ao Chile nos próximos dias e é bom saber dos riscos em Calama que provavelmente ficará só de passagem, ou nem isso.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #15
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fora isso, farei a Carta Verde e o SOAPEX.
    Não custa nada para evitar aborrecimentos, fui ao Consulado Chileno buscar informações e deu para perceber que são um pouco enjoados e bem criteriosos.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    marcilio jose ramos modesto
    Localização
    Japaratinga
    Moto
    r1200gs sport r1200gs
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    voces sabem o que tive que ouvir dem um policial? VOCES BRASILEIROS SÃO MUITO METIDOS, QUASE TODOS PAISES DA AMERICA DO SUL FALAM ESPANHOL, VOCES TEM OBRIGAÇAO DE FALAR TAMBEM, AGORA QUEREM QUE A A GENTE FALE OU ENTENDA SUA LINGUA? É MUITO ENGRAÇADOS ISSO!

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por modesto Ver Post
    voces sabem o que tive que ouvir dem um policial? VOCES BRASILEIROS SÃO MUITO METIDOS, QUASE TODOS PAISES DA AMERICA DO SUL FALAM ESPANHOL, VOCES TEM OBRIGAÇAO DE FALAR TAMBEM, AGORA QUEREM QUE A A GENTE FALE OU ENTENDA SUA LINGUA? É MUITO ENGRAÇADOS ISSO!
    Santa ignorância Batman kkkkkkkk
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #18
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Realmente você deu muito azar. Estive lá em agosto com a esposa e fomos muito bem tratados, se bem que eu falo espanhol e sempre elogiava o país e o povo. E a polícia de lá é muito bem conceituada pelo povo. Dizem que corrupção nem pensar. Mas sempre tem um mal amado para azedar a convivência. Confie, o país é bom.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!