Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 152

Tópico: F800R - peças e dicas de manutenção

  1. #91
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Viniciusmb, aprendi na prática que esses itens 'genéricos' como retentores, rolamentos, guarda-pós, tudo dá para comprar em lojas especializadas nesses itens por uma fração do que a BMW cobra. E são peças de qualidade, de bons fabricantes. Essas peças são vendidas pelo tamanho, aro interno, externo, altura. Se não souber as medidas, ou não tiver como medir direito, retire a peça e leve na loja. Creio que praticamente qualquer cidade de uns 100 mil habitantes para mais tenha uma loja de retentores, em geral junto às demais lojas de autopeças. Aqui em Vitória/ES tem duas boas, em Jardim Limoeiro.

  2. #92
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Dica de lojas legais estrangeiras para comprar peças:

    http://www.brooksbarn.co.uk/
    https://www.motorworks.co.uk/

    Essas acima são da Inglaterra. Já comprei nas duas, veio direitinho e sem demora.

    www.kfm-motorraeder.de
    http://www.uk-motors.de/

    Essas são da Alemanha. Também já comprei nas duas. Da primeira, comprei com entrega na própria Alemanha, aproveitando viagem de amigo, então não sei se envia para o Brasil. A segunda envia e é super tranquilo.
    Última edição por rodpcastro; 29-11-2016 às 11:14.

  3. #93
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Encontrei na Allmotos, mas sendo da marca Filtran, deve ter em outras lojas também.

    FILTRO DE AR PARA F800R

    http://www.allmotos.com.br/loja/filt...613925007.html

    Anunciado por R$ 54,90

    Eu prefiro usar um K&N, permanente e lavável. Mas quem não quer fazer o investimento, esse aí pode ser uma alternativa interessante por um valor aceitável.
    Última edição por rodpcastro; 27-03-2017 às 09:30.

  4. #94
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    TPS - Sensor de posição da borboleta do acelerador

    Ainda quero descobrir se há alguma peça de outro carro ou moto que seja compatível, mas por enquanto já descobri que o TPS é o mesmo em quase toda a linha BMW.

    Código de peça original:
    13547696412

    Preço nas concessionárias dos EUA: 192 dólares

    Preço na BMW Vitória: 1326,66 reais

    Tem para vender usado tanto no Ebay quanto na www.motorworks.co.uk. Nessa última o custo é de 48 libras, mais frete de 10 libras. Nunca comprei peça usada, para não estimular o roubo, mas fiquei curioso - será que uma loja da Inglaterra seria uma fonte segura? E será que dá para confiar numa peça usada? Vale lembrar que 48 libras não é pouca coisa quando se converte para reais.



    Última edição por rodpcastro; 14-12-2016 às 09:21.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #95
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Mudesouza Ver Post
    Boa tarde pessoal... Tenho uma BMW F800R e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito do seguinte problema:
    Ao girar a chave da moto, o painel não liga, é como se a chave não tivesse sido virada...a moto também não pega (diferente de outros posts que vi onde a moto ligava mas o painel não)...estou querendo desmonta-lo pra ver como é o miolo da chave, etc....mas como essa moto é uma aquisição recente, estou com um pouco de receio (embora trabalhe com manutenção)....

    Aguardo comentários...
    Att.
    Mudesouza, me passei da sua mensagem. Nunca enfrentei problema parecido. Tem a ver com a chave ser codificada? Não lembro se falha nesse sistema apaga tudo ou só não liga o motor.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #96
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Mais uma dica que encontrei, agora nem lembro onde.

    Arruela do bujão de óleo

    Arruela de cobre 24 x 30 x 1,5

    Disponível em lojas de tubulação térmica, lojas de parafusos mais sortidas e lojas de peças de metal diversas. Ainda preciso verificar quanto custa. Na concessionária já paguei 11 reais por uma única peça, o que me pareceu um absurdo.

    EDIT 01/01/17: Não encontrei essa arruela em lugar algum. Em lojas especializadas de Porto Alegre tem de cobre de outra medida, 24 x 32.
    Última edição por rodpcastro; 01-01-2017 às 18:11.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  7. #97
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Mais uma dica que encontrei, agora nem lembro onde.

    Arruela do bujão de óleo

    Arruela de cobre 24 x 30 x 1,5

    Disponível em lojas de tubulação térmica, lojas de parafusos mais sortidas e lojas de peças de metal diversas. Ainda preciso verificar quanto custa. Na concessionária já paguei 11 reais por uma única peça, o que me pareceu um absurdo.
    Fiz um tópico sobre essa arruela muito tempo atraz,mas ninguém sabia de nada.A da minha GS 800 parace que era de bronze ou material parecido,mas 11 reais por uma arruela fininha daquela também acho um roubo hehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #98
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Fui numa loja de metais diversos (Formetal, em Vitória) e não apenas não tinha a arruela de cobre, mas o atendente nunca tinha visto uma. Vou procurar em lojas especializadas de parafusos.

  9. #99
    Piloto Nível 1 Avatar de RAPHAELOBS
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    RAPHAEL OTAVIO BUENO SANTOS
    Localização
    LONDRINA
    Moto
    BMW F800 GS ADV
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum. Troquei o óleo de minha f800 gs e colocaram o filtro Fram 3614, do Ford fiesta. Me falaram q dá para usar este. Procede isso? Estou com a moto, funciona na boa, mas fiquei com receio


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Raphael Otavio

  10. #100
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Olha, euzinho não usaria filtro do Fiesta na minha moto. Aliás, não uso mesmo. Coloco filtros que o fabricante especificou para a moto. Hoje já existe filtro FRAM para nossas motos, além de outras marcas. Eu uso os filtros da Hi-Flo (HF160).

    Mas você pode ter mais informações sobre filtros para a 800G nesse tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...ambi%C3%A1veis

Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!