Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: CONSERTO: Comando do pisca-pisca

  1. #11
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Parabéns aos 2 parceiros. Esta sensação de "vitória" quando encontramos um problema e resolvemos que é sensacional.

  2. #12
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha a seta tá igual
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Caldas Novas/Goiás
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém tem o esquema elétrico da moto? Preciso pra fazer uma gambiarra no baú com a luz de freio

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que bom que deu certo o importante é não desistir e tentar até o utimo recurso, na grade maioria das vezes da certo parabéns pelo empenho e solução do defeito.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por GRug Ver Post
    Alguém tem o esquema elétrico da moto? Preciso pra fazer uma gambiarra no baú com a luz de freio
    Tem completo no Manual Haynes. Tenho em casa, mas estou longe em viagem.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por GRug Ver Post
    Alguém tem o esquema elétrico da moto? Preciso pra fazer uma gambiarra no baú com a luz de freio
    Tenho o manual haynes da gs 1200 2007 sao todos meio parecidos vou ver o esquema e te mando a foto mas aconselho você a identificar qual foi sai do rele do pedal do freio, se for o negativo beleza, vai dar certo. Pegue esse fio que vai para luz do freio e jampei um para o seu baú. Pegue o positivo direto da bateria senão vai acender luz de falha no painel

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Vinícius R. Braga
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800R
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também tive o problema com a seta que não desligava. Fiquei um tempo usando o artifício de ligar e desligar o alerta, para conseguir desligar a seta.

    Como a seta desligava através do botão de alerta, deduzi que o problema estava no botão de desligar a seta. Acabei desmontando todo o mecanismo, como foi feito neste post, porém não testei i chicote da moto, e me concentrei em achar o problema no botão de desligar a seta.

    De cara, percebi que a peça é bastante complexa. Nota-se que é bem construída e que há muita engenharia aplicada ali.

    Como meu irmão é engenheiro eletrônico, solicitei uma ajuda grátis no processo de recuperação da peça. Começamos tentando descobrir para que servia os oito. pinos do conector principal.

    No meu caso, tenho uma F800R 2011, e a peça não vem com nenhum botão extra, apenas as posições para montagem dos mesmos.

    No meu teste, descobri que o pino 6, era o positivo e os demais, eram os retornos dos comandos dos botões.

    Fomos testando um a um até descobrir qual era pino do botão de desligar a seta. No processo, acabamos danificando o botão de acesso ao computador de bordo (INFO). Então, tínhamos os pinos 5 e 8 sem sinal.

    Começamos então a retirar a resina que cobre a peça, e usamos uma haste de metal aquecido para retirar a resina, que sai com certa facilidade, mas tem que ter muito cuidado, pois a peça é feita de plástico, com as trilhas eletrônicas impressas, que se danificam com facilidade.

    Ao retirar a resina junto aos botões, descobrimos que, no caso da seta, a trilha havia se rompido, pois a resina estava trincada, e acabou rompendo a trilha.

    No caso do botão INFO, o problema estava debaixo do próprio botão, pois não vimos nenhum dano na trilha, que passa por baixo do mesmo.

    Como soldar a trilha, usando equipamento amador de solda seria difícil, decidimos fazer a ligação direta da saída do sinal dos botões, direto nos conectores da peça, conforme pode ser visto nas fotos.

    Para refazer o isolamento dos pontos onde retiramos a resina, usamos silicone para não entrar água.

    O resultado final foi que todos os comandos estão funcionando perfeitamente.

    Fica apenas uma decepção por parte da BMW, que, apesar de ter investido uma grana no projeto da peça, parece que utiliza materiais pouco duráveis na fabricação.

    IMG_20170108_172708.jpgIMG_20170108_172719.jpgIMG_20170108_172728.jpgIMG_20170108_172809.jpg

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Legal! A mesma solução que fizemos na minha! E tá nela funcionando até hoje. Eu até comprei um conjunto de comandos novo, mas nunca instalei porque minha gambitech nunca mais falhou.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    BMW F800GS
    Localização
    Viçosa
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rodrigo onde vc conseguiu esse esquema eletrico? eu estou precisando do esquema eletrico da F800GS 2013.

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    fabricio luiz
    Localização
    rondonia
    Moto
    bmw f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, meus nobres. Comprei uma F800GS há pouco tempo. Peguei os primeiros meses de chuva com ela agora e assim que molharam começaram a aparecer problemas nos comandos de seta, farol, partida, buzina...enfim, os botões do controle de ações.
    Eles travam sempre que molha. Depois que alguns dias de sol voltam ao normal.
    Desmontei e vou trocar todos eles por esse que vi ai na foto e selar com algo que não tenho em mente ainda.

    Vi tanta reclamação desse item na net que não entendo como a BMW não solicitou recall ainda.

    A pergunta é: A sua solução ainda está valida ou deu problemas também?

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!