Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Bom roteiro OFF para a turma do Sudeste

  1. #11
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trovão,

    Parabens, bela aventura.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Sal, os protetores são da marca ASW Factory - entre no mercado livre e você vai ver diversas ofertas dele. Aliás, tenho tanto as joelheiras quanto as cotoveleiras. São uma proteção alternativa para quando não estou a fim de usar a calça ou a jaqueta "completa" - como por exemplo quando vou fazer um off, em que a velocidade é bem mais baixa (eu, pelo menos, sempre ando devagar num off, até mesmo para desfrutar das paisagens) e a gente precisa de mais agilidade e menos peso em cima do corpo. Como é preso com cinta de velcro, dá para usar tanto por dentro quanto por fora da roupa.

    Flavildo, não fui com a 800 porque eu não conhecia uma parte do trajeto e eu estava preocupado de alguma parte ser parecida com a Serra Verde, que é um dos caminhos entre Alagoa e Santo Antonio, a qual eu não recomendo ir de moto grande, por ser uma serpente com curvas fechadíssimas, ser muito íngreme e também pelo fato do piso ter pedras soltas em grande quantidade e de todo tamanho.... qualquer desequilíbrio, seja subindo ou descendo, é chão certo numa moto grande. Já a XRE fica "mais na mão" nesta situação e me permite, pela minha estatura, segurá-la bem para não tombar num caso de escorregada...
    Mas, como comentei acima, este trajeto específico, aprendi que dá para ir com qualquer uma das BMW, seja a 650, a 800 ou a 1200...é só alegria...
    me mande estes mapas originais para o meu email por favor, flavildo@gmail.com

    quero fazer de F800GS he he he
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Belas paisagens. Não era esse caminho onde tinha uma tal "pousada do lado de lá"?
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Marcelo, não.
    A Pousada do Lado de Lá fica dentro do município e Aiuruoca, no caminho de subida para o "Retiro dos Pedros", que é um platô que fica na parte do alto do conjunto de montanhas do Pico do Papagaio. A pousada é um lugar lindérrimo, não só pela paisagem, como também pelo extremo bom gosto do Guilherme, que foi o cara que a construiu (veja um par de fotos abaixo)
    Infelizmente, aconteceram 2 coisas:
    - quando a Serra do Papagaio foi elevada a APA (área de proteção ambiental), a lei federal que impede a circulação de qualquer veículo em área de APA acima de 1.600 metros de altitude entrou em vigor no local. Com isto, todo mundo que costumava subir ou de 4x4 ou de moto até lá, deixou de ir. E isso foi uma perda inestimável para aquele tipo de turista, já que a trilha (bem pesada) era uma das melhores e mais altas do Brasil onde um veículo podia chegar. Chegava-se de carro ou moto ao platô, que está a aproximadamente 2.000 metros de altitude. É claro que isto visa a preservação do local, mas infelizmente não há verba para que a região tenha desenvolvimento do turismo.
    - Com esta ação, a pousada, que é (ou era) a mais alta do Brasil (a 1.900 metros de altitude) passou a brigar na justiça pela sobrevivência, o que aconteceu durante alguns anos a poder de muitas liminares. Porém, com a redução do turismo no local, o Guilherme não aguentou manter o negócio e fechou a pousada há uns 3 anos. Uma grande pena.
    abraços
    Trovão.

    IMG_5198_zps6f4df78a.jpg

    IMG_5191_zpsc87fce0e.jpg

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de morales
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Lu�s Morales
    Localização
    S�o Paulo / SP
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Bom roteiro OFF para a turma do Sudeste

    Vou subir a Serra amanhã tentar fazer a Volta dos 80 e talvez esticar até Aiuruoca. Estava meio cabreiro de fazer de 1200 mas lendo esse relato fiquei mais tranquilo!
    Última edição por morales; 01-04-2016 às 23:56.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de morales
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Lu�s Morales
    Localização
    S�o Paulo / SP
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Feito! Volta dos 80 e Parna do Itatiaia parte alta. A estrada é muito boa, mas a descida do Brejo da Lapa até o Campo Redondo é bastante inclinada...ainda bem que estava bem seco!

    Essa região é o paraíso para as GS's!

    Volta dos 80


    Cachoeira da Fragaria


    Passa Quatro


    Portaria Parna do Itatiaia parte alta



    Pico das Prateleiras



    Cume do Prateleiras


    Pico das Agulhas Negras

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!