Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Me apresentando e com mtas dúvidas... rs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Moises Andrade de Jesus
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Ainda não tenho
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Me apresentando e com mtas dúvidas... rs

    Fala galera,

    Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
    Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:

    1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs

    2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?

    3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs

    4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?

    Valeu
    Abraços

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Moises Ver Post
    Fala galera,

    Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
    Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:

    1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs

    2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?

    3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs

    4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?

    Valeu
    Abraços
    Moises
    Costumo sempre dizer que moto é para quem GOSTA e não para quem quer!
    Por qual dessas razões você vai comprar a moto.
    1- Na minha opinião, moto só para fds apenas na s?ua região, considerando o comentário anterior vai de XRE 300 ABS, onde custo benefício para este tipo de uso será muito mais vantajoso. Se descobrir que GOSTA de moto e queira dar tiros longos faz um up grade depois que tiver mais experiência.
    2- A XRE aceita seu tamanho.
    3- Com. XRE. Não há problemas.

    Essas são as dicas que posso te dar!
    Abraço

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Alexandre Gonçalves
    Localização
    Barueri/São Paulo
    Moto
    DL1000/R1200GS LC
    Posts
    156
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Se arrumar preço bom vai de GS 650 mesmo. Assim é mais fácil pegar gosto.
    Boa sorte.
    🚲💨

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Moisés, bem vindo ao fórum.

    Dica, estando no orçamento, ande nessas motos que pensa em ter e siga na que o coração bater mais forte.
    Teste em cidade e estrada e não se prenda a cilindrada por estar iniciando nas motos, 650cc vai bem tranquilo.

    Acho a GS 650 um pouco pequena a sua altura, já a Sertão parece mais apropriada, mas saiu de linha.
    A XR300 é uma moto mais leve, limitada na estrada mas também uma boa opção se não pretende fazer moto-turismo.

    A GS tem custo de manutenção maior que demais opções apontadas, principalmente se quebrar algo fora da garantia.

    Boa sorte na escolha.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem-vindo Moisés.

    Apesar de já ter tido moto na adolescencia (19~20), fiquei um tempão sem moto (uns 20 e tantos anos) e voltei com a G650GS, dai passei para a F800GS, e hoje estou com a R1200GS..

    Em minha humilde opinião, não vale a pena começar com as 300cc.
    Falta motor nestas motos e corre o risco de vc não pegar gosto pela coisa por falta de motor.

    Vai de G650GS, sem medo de ser feliz.
    A maior dificuldade de quem está começãndo com motos é com a moto parada, ou em baixa velocidade.
    Com seus 1.90, a G650 vai ficar muito fácil de controlar parada e em baixas velocidades, o que vai te dar muito mais segurança.

    Após alguns meses (eu fiquei um ano com a G650GS), já estará pronto para o próximo passo, a F800GS, que já é moto de gente grande.
    A F800GS é uma p.... moto. O único inconveniente, para alguns, é sua altura, mas no seu caso, não vai ter problema algum.

    Quanto ao preço, a G650GS nova está sendo vendida em torno de 28k.
    Eu fugiria da Sertão, pois como já saiu de linha, a tendencia é perder valor mais rápido que a G normal.
    Quanto ao preço das G-zinhas, depende muito do ano, estado e km.
    Dê preferencia a motos de procedencia conhecida ou de uma loja confiável.
    Aqui mesmo no fórum (X-Motos) tem amigos vendendo suas G650GS.

    No mais, estamos aqui para ajudar no que precisar.

    Poste suas dúvidas que tentaremos ajudar da melhor maneira possível.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo, pode ir tranquuilo para G650, a diferença entre um XRE300 para uma 650 não é grande ao ponto de você se matar por causa das 300cc a mais!

    Acho que isso é valido quando vc é muleque de 18 anos e ja parte para uma esportiva de 600cc ou 1000cc onde estas motos em questão de segundos ja esta a 200km/h
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Moises,

    Seja muito bem vindo.

    Também compartilho a opinião de que deve comprar a 650, ela não é tão absurda assim, tanto no valor quanto na pilotagem.
    Depois que voce pegar o gosto dos passeios, ai voce parte para um upgrade (800 ou 1200).
    A vantagem é que quando estiver passeando junto com uma turma, na 650 voce vai andar perto de 120-130, e ainda vai ter uma sobrinha de motor, já na XRE 300, isso não vai acontecer.
    A XRE 300 é uma boa moto, mas para passeios (estrada) é um pouco limitada, vai, porque até CG-125 anda na estrada.

    Boa sorte em sua escolha, e depois que estiver equipado se enturme com a galera do RJ, quase todos os finais de semana existe algum passeio.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Moisés, bem vindo ao forum!

    Também concordo com o que a maioria sugere: 650.

    Seu porte físico e a maturidade dos trinta e poucos anos devem ser suficientes.

    A XRE é uma ótima moto (já estou na segunda), mas para o dia a dia. Para tomar gosto de vez pelas duas rodas, vai de GS mesmo brother.

    Boa sorte!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Moises Andrade de Jesus
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Ainda não tenho
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas dicas... assim que decidir e fechar a compra, apresento a moto aqui pra vcs.
    E com certeza vou querer marcar um passeio com a galera do Rio.
    Valeu mesmo.

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem vindo kra

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!