Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: Ponteira Leo Vince

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcelo Antonio de Luca
    Localização
    Santo André SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    56
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Coloquei a LeoVince
    Ficou show o ronco é bem forte
    Tirei a ponteira abafador, e o barulho aumenta bem
    Não chega a incomodar na estrada, mas com o abafador achei um pouco melhor

  2. #22
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Matheus, o escape está pipocando no retrocesso? Geralmente quando trocamos a ponteira original pela esportiva, ao desacelerar a moto temos aqueles pipocos dos resíduos de combustível que acabam queimando dentro da ponteira. Tinha colocado um Two Brothers na minha moto, e esses pipocos incomodavam muito. Como a única solução era remapear a moto, acabei desistindo e vendi o escape.
    Cara, esses pipocos que eu adoro lkkkkkkkkkkkkk não me incomodo nenhum pouco

    Acabei de chegar de uma viagem de 9 mil km. Esse escapamento era a sensação por onde chegávamos heheheheheh e td sem o abafador, não incomodou

  3. #23
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Matheus Ver Post
    Cara, esses pipocos que eu adoro lkkkkkkkkkkkkk não me incomodo nenhum pouco

    Acabei de chegar de uma viagem de 9 mil km. Esse escapamento era a sensação por onde chegávamos heheheheheh e td sem o abafador, não incomodou
    Não incomodou a vc mesmo! E aos outros? Desculpe, mas acho que não temos o direito de incomodar a todos porque gostamos do barulho... Isso é princípio básico da convivência em sociedade!

  4. #24
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não incomodou a vc mesmo! E aos outros? Desculpe, mas acho que não temos o direito de incomodar a todos porque gostamos do barulho... Isso é princípio básico da convivência em sociedade!
    Realmente Dr., não me incomoda, e por incrível que pareça eu também me preocupo com o princípio da boa convivência, tanto que em uma viagem com um amigo do fórum, a primeira coisa que perguntei após alguns km foi se eu estava lhe incomodando.
    Esse mesmo amigo participou dessa última viagem, e eu novamente perguntei a ele se eu levaria o abafador, mais uma vez a resposta negativa e acrescentou que eu levaria peso desnecessário.
    Não creio que estou atrapalhando os outros ao usar uma ponteira esportiva, até pq estou dentro da Lei ( resolução 252 do Conama e 25 do Contran)

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esse negocio de escapamento esportivo é bem complicado. Eu coloquei um na minha velha Sahara,não por estética ou melhora de desempenho, e sim por segurança. Todos sabem que a desatenção esta presente em demasia no nosso transito, devido ao mal uso de aparelhos eletrônicos. Coloquei a ponteira para ser mais "percebido". É verdade que sua venda foi autorizada por um órgão "competente", mas mesmo assim me coloco como outra pessoa e quando passam aqueles ignorantes abrindo o gás e fazendo aquela barulheira ensurdecedora, também fico P da vida,mas não acho que esse seja o meu caso nem o do Matheus. Tudo tem que ter o bom senso.Valeu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive uma ponteira Leo Vince Carbon na minha F800R e o Ronco era muito legal, grave e encorpado, dava uns estouros bacanas.
    Quanto a legalidade, bem, em 2013 ainda valia a inspeção municipal e levei ela com a ponteira + abafador DBkiller para fazer a inspeção e fui sorteado com a inspeção de ruído, e ela foi reprovada. Argumentei que o escape até vinha com selo de aprovação da CEE, em vão. Voltei pra casa remarquei a inspeção e fui com o escape original, vejam as filipetas:


  7. #27
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não é minha intenção criar polêmica e cada um tem sua opinião. Entretanto continuo achando um absurdo a retirada do abafador com os ensurdecedores "pipocos"... Se a moto do amigo Fonseca foi reprovada com o abafador, imagine ela sem...

    Quanto ao fato de "estar dentro da lei" , acho muito pouco provável que a moto com ponteira esportiva e sem abafador fique dentro de 99 DB quando acelerada a 3/4 das rotações máximas. Imagine esta moto entrando em um subsolo de edifício no meio da madrugada...

    Volto ao princípio da convivência em sociedade... O direito de um termina onde começa o do outro!

    Apenas mais um detalhe... Justificar essa barulheira com a segurança do motociclismo, na minha visão é um erro. Se todos pensassem dessa forma, certamente teríamos sérios problemas auditivos!

  8. #28
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que bom que cada um tem uma opinião.

    Realmente os "pipocos ensurdecedores" parecem tiros de AK, quando acontece no meio da rua os pedestres até pulam no chão p se proteger rsrsrs

    E como você, sou um defensor do princípio da boa convivência em sociedade e me valho do bom senso para no subsolo do meu prédio sem incomodar os demais condôminos, 1 ano e meio com a ponteira e ngm nunca reclamou.... Bom senso....



    Sal concordo plenamente com você, como já havíamos discutido anteriormente, já me salvou de alguns motoristas desatentos.
    Se você n acelerar, você irá buzinar, barulho vai fazer

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Apenas mais um detalhe... Justificar essa barulheira com a segurança do motociclismo, na minha visão é um erro. Se todos pensassem dessa forma, certamente teríamos sérios problemas auditivos

    Roberto sei que é um erro,assim como falar no celular dirigindo,teclar no celular dirigindo,usar fone de ouvido dirigindo e outras cositas mas.Os pedestres idem mas estes serão as vitimas distraídas.Infelizmente nosso transito é assim,seria melhor se todos respeitassem as leis e tivessem bom senso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #30
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    ..... Imagine esta moto entrando em um subsolo de edifício no meio da madrugada...
    Amigo meu tem uma Harley com Vance & Hines que quando liga no estacionamento do prédio no mínimo um carro dispara o alarme. A F800R no mesmo estacionamento não disparou nenhum alarme

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!