Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Meu repúdio aos bandos em comboio!

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Meu repúdio aos bandos em comboio!

    Pessoal, desculpem o desabafo, mas é um abuso total o que alguns bandos (me recuso a chamá-los de grupos ou clubes) de motociclistas fazem em comboio nas estradas.
    Hoje, voltando do Rio para São Paulo, de carro, tive, juntamente com uma looonga fila de veículos, que aturar rodar a 80Km/h por aproximadamente 25 Km atrás de um desses bandos (no caso estavam todos de Harley – mas meu repúdio é a qualquer tipo de bando como este) até que eles se dignassem a nos deixar, os pobres mortais, ultrapassá-los.
    Fizeram duas filas ocupando as duas faixas da Dutra, entre Volta Redonda e Resende, enquanto animadamente filmavam o bando, impedindo qualquer veículo de ultrapassá-los.
    É um desrespeito e um abuso. Tenho um amigo que uma vez entrou em confronto / discussão com um grupo desses (também de harlistas) e foi ameaçado, pois no bando havia pelo menos 2 juízes e um policial, que, claro, fizeram valer sua “otoridade”....
    Fiquei muito P....
    Abraços
    Trovão

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que sacanagem! Concordo com você, Luiz. Já rodei em comboio, porém, com o mais absoluto respeito a todos os demais condutores (carro ou moto), observando acima de tudo, a segurança. Aliás, nessas ocasiões, o "ferrolho" (ultimo) sempre era o mais experiente que, inclusive, conduzia os veículos nas ultrapassagens, percorrendo todo o comboio, do final ao início, orientando os motociclistas a encostarem à direita a fim de possibilitar a ultrapassagem com segurança para todos. Porém, há grupos organizados com responsabilidade e bando mesmo.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Mancini
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Felipe Mancini
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    R1200R
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Falta de bom senso, educação e organização. Se em contrapartida existem bandos que andam (muito) acima da velocidade máxima, outros acham que são donos da estrada.

    Cada coisa...

    Abs,
    Mancini
    R1200R - a Ogra

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Falta de educação e de instrução. O grupo não pode fechar a pista e ocupar todas as faixas. É um absurdo.
    Eu também tive um problema com um grupo de Harley em SP viajando pela Ayrton Senna há uns 2 anos atráz.
    Por pouco não saiu briga quando paramos num posto.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Os caras se acham!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Mancini
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Felipe Mancini
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    R1200R
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Já fui proprietário de uma Harley, e tive a (infeliz) experiência em andar com um comboio deste naipe.

    Cara, como é bagunçado. Sem nenhuma organização. Nesse passeio uma motociclista quase porrou a moto da frente. Fiquei com o coração na boca. Tirando outras braçadas. Esta foi a primeira e a última vez que andei com este grupo.

    Não quero julgar ninguém, mas tem muito motociclista que tira a moto de fds (famoso coxinha) e adora ficar botando banca. Sei que cada um pilota sua moto a hora que quiser. Mas para andar na estrada (principalmente em comboio) tem que ter experiência, organização e treinamento.

    Particularmente não gosto de comboio. Prefiro andar em grupo de no máximo 3 motos que tem boa tocada e experiência. Na estrada qualquer erro pode ser o último.

    Abs,
    Mancini
    Última edição por Mancini; 07-09-2014 às 22:36.
    R1200R - a Ogra

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já mandei vários fuck para os grupos de harleyros, sempre são idiotas!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esse tipo de atitude é lamentável, a falta de educação e prepotência de uns maus motociclistas acaba criando uma rixa entre motoristas e motociclistas, e isso não é nada saudável.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Outro dia encontrei um grupo destes de Harleiros ou sei lá q m3rda eram aquelas, tracando todo mundo na carvalho pinto. Sorte q estavamos de moto, não tive dúvida costurei todos inclusive pela direita (com segurança, mas foi uma provocadinha sim).

    Nos EUA já vi estes grupos pararem rodovias (4 faixas!!) para permitir que os piratas saíssem do posto.

    Harleiro quer aparecer, quer ser percebido, logo fazem de tudo para chamar a atenção
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Infelizmente educação e respeito ao próximo é matéria escassa neste pais.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!