Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Vai comprar com a Moto24.de? Leia aqui antes!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Antonio Marques Junior
    Localização
    São Carlos
    Moto
    BMW R1200GS LC Sport Plus 2014
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Vai comprar com a Moto24.de? Leia aqui antes!

    Boa noite moçada,

    Como alguns aqui devem saber, estou com problemas com a Moto24. Fui levado a comprar com eles por indicação de vários foristas, dentro e fora deste fórum. Pois bem, fiz a compra no dia 30 de Maio deste ano de dois cases laterais para minha (não tão) recentemente adquirida R1200GS LC. No subfórum deste modelo há um post específico sobre a importação de bauletos para esta moto. Já fiz compras no exterior outras vezes e sei que o nosso sistema de fiscalização e entrega não é lá um dos melhores. O combo Receita Federal + Correios é campeão em fazer você esperar. De qualquer maneira, com pouco mais de 30 dias uma das malas chegou, sem taxas. Como fiz a compra em dois pedidos separados pra fugir do Importa Fácil, tudo OK. Eventualmente a segunda mala chegaria...ou não.

    Hoje completam-se 100 dias corridos desde a compra. A segunda mala, do lado esquerdo, junto com as fechaduras, ainda não chegou. Uma atendente no Moto24 me informou no dia 25 de julho que abriria um pedido de procura na DHL. Desde então retornei o contato nos dias 31 de julho, 7 e 25 de agosto. Todos os meus emails foram prontamente respondidos, me informando que a DHL ainda estava procurando pelo meu pacote perdido. Como uso o Muambator pra me avisar quando um rastreamento é atualizando, dificilmente acesso o sistema da DHL pra rastrear um pacote. Hoje, antes de mandar mais um email à Moto24, fui verificar o rastreamento do pacote perdido e, pra minha surpresa, o sistema da DHL não o encontrou! A mala que chegou ainda é encontrada e o rastreamento está detalhado, com todos os pontos de parada desde a partida até a entrega. É ou não é pra te deixar de cabeça quente?

    Não quero aqui culpar a Moto24 pelo ocorrido. A culpa claramente não é da loja e sim de alguém no meio do caminho. Correios? DHL? Receita Federal? Não dá pra informar. Eu só fico inconformado que a Moto24 é a única que pode fazer os pedidos de busca, abrir um processo de seguro com a DHL e ainda assim os caras não estão fazendo NADA pra me ajudar. No último email a atendente me informou que enquanto a DHL não informar se o pacote sumiu ou não, não há nada que possa ser feito. Quer dizer então que se a DHL demorar 2 anos pra dar essa resposta, eu fico sem mala e sem o meu dinheiro? P*rra!

    Meu post, na verdade, é pra alertar compradores a não usar outros métodos de envio que não sejam courier quando estão importando coisas de valor mais alto. Eu sei que é caro, sei que é tentador receber algumas coisas sem taxa, mas você corre o risco de sua compra sumir sabe-se lá onde. Esse kit de malas custa, na CC, quase 5 mil reais. Comprando com courier, mesmo taxado, eu pagaria metade disso. Naquela ânsia de receber as malas por menos ainda, acabei optando pelo envio comum, o mais barato, só com rastreamento. E tô há mais de 3 meses p*to da vida com isso.

    Enfim, fica o alerta e o desabafo.

    Grande abraço,
    Toninho

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É...

    ...as vezes o barato sai caro.

    Isso me lembra quando deixei meu carro na SUPERFOR, ao invés de deixar na MIX (minha cc de confiança), para economizar 700,00 na franquia do seguro, pois a SUPERFOR ERA credenciada Porto Seguro.
    Fizeram uma merda tão grande no meu carro que tive que levar para outra oficina e refazer tudo (obviamente a Porto Seguro pagou tudo).
    Fiquei quase meio ano sem o carro :/
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quem fez a venda e te deu a opção do envio DHL foi a moto24.de, então ela é a responsável. Eu tentaria descobrir o que os alemães fazem quando isso acontece pra eles, deve haver um reclame-aqui alemom, informe-se nos fóruns BMW, comece a fazer algum barulho, levante a poeira para eles se incomodarem e resolverem teu problema. Aqui, o que poderíamos fazer é elaborar e traduzir um texto explicando o acontecido, de preferência em alemão e inglês, e depois divulga-lo.

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vixe. Li isso agora! Comprei um banco confort lá com envio pela DHL. Vou até ver como está. A última vez já estava em "tratamento" na alfandega.

    Mas pode ser que tenha sido roubado no Brasil, não duvido nada, mas os correios informariam.

    Um amigo nos EUA comprou pela Amazon um playstation 4, logo depois do lançamento. Esperou no hotel e quando foi abrir o pacote, ao invés de PS4 tinha um monte de papel. Tirou uma foto e fez a reclamação. O cara que enviou o PS4 pra ele respondeu que iria acionar a polícia porque ele recebeu a mercadoria, trocou por papel e pediu o dinheiro de volta. Resumindo, voltou ao Brasil e explicou à administradora do cartão para estornar o valor. Depois de algumas explicações, eles estornaram.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #5
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Marcelo, tudo é possível, mas já comprei banco, baú e outras coisas no moto24 e sempre chegaram de boa.
    Acho raro acontecer algum desvio na entrega deles e não creio que terá problemas.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Shit happens...



    Já comprei várias coisas por lá e tudo chegou sem problemas, sempre via DHL. Algumas até em prazo recorde de *apenas* 20 dias.

    De qualquer forma vale o aviso. Sempre faça encomendas e envio com rastreamento. Eles são responsáveis pela mercadoria até você colocar as mãos nela. Caso não chegue ou chegue danificada, você será ressarcido. Provavelmente eles devem estar procurando o volume ou esperando um tempo razoável (para eles, óbvio) para ver se a encomenda não aparece por aí ou seja entregue, para então proceder o reembolso.

    Para aumentar minha segurança faço as compras usando Paypal. Quando você paga com essa modalidade, o vendedor é obrigado a comprovar que o comprador recebeu a mercadoria em caso de contestação. Caso não o faça, o Paypal devolve o seu dinheiro.

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Só comprei uma vez com eles, um protetor de motor SW-Motech e não tive nenhum problema, chegou tudo certo...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu concordo com os colegas que se trata de um fato isolado e serve sim de alerta, mas eu não seria tao radical a ponto de deixar de usar os correios e so usar courrier. Eu ja comprei 3 capacetes na faixa dos 350-400 euros cada e muitas outras coisas e chegou tudo por DHL tranquilo. Eu li todo seu relato Antonio, mas fui meio teimoso e resolvi arriscar meu sidecase de aluminio por DHL. Se fosse courrier ia sair o dobro, ai pensei, se extraviar eu compro outro e sai na mesma... rsrs

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Agora, compras pelo eBay eu so faço de empresas, nunca de pessoa fisica com poucas qualificaçoes, pq tem mto golpe mesmo.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Até agora, tudo dentro da normalidade com meu side case... vou continuar na torcida.


    Screen Shot 2014-09-29 at 11.13.12 PM.png

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!