Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Capacete silencioso

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pra quem tem F800GS não adianta capacete silencioso. Tem que usar pára-brisas de Scania.
    Eu comprei um Shoei Airflow e não adiantou. Estou usando uma bolha Givi e já diminuiu um pouco o barulho. Ainda vou testar uma bolha maior.
    Eu também uso protetor auricular e já acostumei com eles. Não saio sem.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Uso Shoei Neotec e defletor Touratech sobre a bolha original ... sempre tem barulho

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Tadeu Dalcolmo Azevedo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GS premium
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Uso o bmw evo sistem 6. è silencioso e de boa aerodinâmica. Custou 2.700 pratas.


    Citação Postado originalmente por Geov Ver Post
    Uso Shoei Neotec e defletor Touratech sobre a bolha original ... sempre tem barulho

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    já fiz um monte de experiências em relação ao barulho do vento que entra no capacete, pois é um tema que me incomoda muito.
    - já usei os 3 tipos de tampões: (a) os da 3M de espuma funcionam bem, mas tem que saber "espremer e enrolar" antes de aplicar, senão ele não tampa tudo - mas incomoda depois de algum tempo; (b) os de silicone (que normalmente vêm com um cordãozinho) tampam bem melhor que os de espuma, mas incomodam mais rápido; (c) os tampões de silicone feitos sob medida em clínicas de Otorrino funcionam MUITO bem mas requerem bastante cuidado com a manutenção/limpeza, além de serem peças grandes. De todos, é o que acho melhor e o que mais bem me adaptei.

    - fiz testes com os 2 tipos de capacetes que tenho (fechado e articulado) e os articulados são notoriamente mais barulhentos que os fechados, mesmo sendo de melhor qualidade e preço superior ao fechado mais barato. Os testes foram andando na mesma moto, em velocidades diferentes e também na frente do espelho, no banheiro, usando um secador de cabelo (é sério!!!)

    - na moto, o barulho no articulado já começa a incomodar ali pelos 70-80Km/h enquanto no fechado começa por volta dos 90Km/h

    - na minha observação, 90% do barulho tem origem na entrada do vento por baixo do capacete - isto explica o por quê do articulado ser mais barulhento, pois a espuma da parte de baixo não é "contínua"

    - como soluções adicionais, existem no mercado (a) uma espécie de "cobertura" de pano elástico que você enfia na cabeça até o pescoço e, depois de colocar o capacete, você puxa o tal pano para cima até ele cobrir a circunferência da parte de baixo do capacete, impedindo o vento de entrar (não testei ainda); e também (b) uma espécie de Bandana que tampa a boca e o nariz na parte da frente e vai fechar com velcro lá atrás da cabeça, tampando portanto as orelhas sem causar nenhuma pressão sobre elas. Esta bandana eu comprei faz 1 mês e a primeira vez que usei, gostei do resultado em relação ao barulho, mas me incomodou ter a boca tampada e os furos pequenos para o nariz. Mas acho que com minha poucas habilidades de alfaiate, serei capaz de fazer buracos maiores para o nariz e abrir totalmente um buraco na frente da boca - e acho que vai funcionar legal. Depois eu conto aqui.
    abs
    Trovão

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Interessante essa opção da balaclava ... vou testar, mas no calorão deve ser bruto ... vlw!

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    já fiz um monte de experiências em relação ao barulho do vento que entra no capacete, pois é um tema que me incomoda muito.
    - já usei os 3 tipos de tampões: (a) os da 3M de espuma funcionam bem, mas tem que saber "espremer e enrolar" antes de aplicar, senão ele não tampa tudo - mas incomoda depois de algum tempo; (b) os de silicone (que normalmente vêm com um cordãozinho) tampam bem melhor que os de espuma, mas incomodam mais rápido; (c) os tampões de silicone feitos sob medida em clínicas de Otorrino funcionam MUITO bem mas requerem bastante cuidado com a manutenção/limpeza, além de serem peças grandes. De todos, é o que acho melhor e o que mais bem me adaptei.

    - fiz testes com os 2 tipos de capacetes que tenho (fechado e articulado) e os articulados são notoriamente mais barulhentos que os fechados, mesmo sendo de melhor qualidade e preço superior ao fechado mais barato. Os testes foram andando na mesma moto, em velocidades diferentes e também na frente do espelho, no banheiro, usando um secador de cabelo (é sério!!!)

    - na moto, o barulho no articulado já começa a incomodar ali pelos 70-80Km/h enquanto no fechado começa por volta dos 90Km/h

    - na minha observação, 90% do barulho tem origem na entrada do vento por baixo do capacete - isto explica o por quê do articulado ser mais barulhento, pois a espuma da parte de baixo não é "contínua"

    - como soluções adicionais, existem no mercado (a) uma espécie de "cobertura" de pano elástico que você enfia na cabeça até o pescoço e, depois de colocar o capacete, você puxa o tal pano para cima até ele cobrir a circunferência da parte de baixo do capacete, impedindo o vento de entrar (não testei ainda); e também (b) uma espécie de Bandana que tampa a boca e o nariz na parte da frente e vai fechar com velcro lá atrás da cabeça, tampando portanto as orelhas sem causar nenhuma pressão sobre elas. Esta bandana eu comprei faz 1 mês e a primeira vez que usei, gostei do resultado em relação ao barulho, mas me incomodou ter a boca tampada e os furos pequenos para o nariz. Mas acho que com minha poucas habilidades de alfaiate, serei capaz de fazer buracos maiores para o nariz e abrir totalmente um buraco na frente da boca - e acho que vai funcionar legal. Depois eu conto aqui.
    abs
    Trovão
    As alternativas do Trovão podem ser úteis para reduzir o ruído. Entretanto, o capacete Scuberh C3 tem essa proteção anti ruído na parte de baixo. Uso tb o protetor auricular Auritech (inglês). Ambos, junto com a bolha turing reduzem bastante o ruído acima de 100 km/h.

    http://www.webbikeworld.com/r2/motor.../schuberth-c3/

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei minha motocicleta recenteente... Pesquisei muitos capacetes... Me parece que para motos Trails o SHOEI Neotec é um capacete bem confortável e silencioso. Porém, de acordo com o site da SHARP (que é uma instituição respeitada mundialmente que faz os testes com as principais marcas mundiais) o SHOEI neotec leva 4 estreles (5 estrelas é nota máxima em eficiência), protegem bem a fronte e a parte de traz da cabeça, mas deixam a desejar nas laterais. Os que levam 5 estrelas e protegem bem todos os pontos da cabeça são os AGV Pista GP (são muito leves, mas tmbm muito barulhentos, destinados a competição) e o X-Lite X603 fabricado pela Nolan (Bom preço, silencioso, mas difícil encontrar em lojas nacionais). O BMW system 6 leva 4 estrelas e também não protege bem as laterais da cabeça... Vou de Shoei Neotec mesmo... Quem quiser conferir vale a pena entrar no site da Sharp (http://sharp.direct.gov.uk/)... Abraços a todos

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ontem pela primeira vez fiz o teste com protetores auriculares e não me convenceram,a principio fiquei com uma sensação esquisita como quando subimos uma serra de automóvel, parece pressão no timpano, tambem achei que perdi a percepção de outros veículos se aproximando, o que acho péssimo para segurança, pois me acostumei a pilotar em muitas situações com a audiçao, o ponto positivo do protetor foi o barulho do vento no capacete que melhorou muito, mesmo assim acho que vou ter que investir em um destes articuláveis famosos, talvez resolvam o problema.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Alexandre Gomes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800gs
    Posts
    39
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso o AGV Stealth ..... muito silencioso......aprox. R$ 1200,00.

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Filho,sinto te dizer,mas não existe capacete silencioso para quem anda de BM,compra um bom protetor auricular que reduz ate 60% o ruido e aumenta muito a sensação de conforto em longas.Uso um ARAI,muito confortável e relativamente silencioso,tenho também um NEXX tri-composite,bom capa na faixa de preço perante a concorrência.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!