Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Curitiba a Campos do Jordão

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Curitiba a Campos do Jordão

    Curitiba até Campos do Jordão
    Alô pessoal de SP, gostaria de ir de Curitiba a Campos do Jordão sem passar por SP e ter minha moto roubada.
    Qual trajeto sugerem para ter um mínimo de tranquilidade?
    Ainda por cima vou com minha mulher o que torna tudo mais complicado!
    aguardo sugestões.
    Grato a todos

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Marcio, boa questão.
    Se vier pela Régis chegando em SP já estará em zona de risco, depois terá de atravessar SP seja por dentro ou atravessando as Marginais, ambas situações de certo risco.
    Poderia pegar o Rodoanel que também tem um bom risco.

    Muitos andam por todo canto em SP sem nada acontecer, mas o risco existe e acho considerável.

    Outra opção se quiserem rodar bastante, já que dará a volta ao mundo rsrs, é subirem a Sorocaba via serra em Juquiá, depois seguir até Itu, pegar a estrada Itu a Jundiaí, depois de Jundiaí a Jarinú, depois Rodovia Don Pedro sentido a Carvalho Pinto e de lá a Campos do Jordão.
    Caminho de louco neurótico como eu, mas evita passar por São Paulo e são trechos agradáveis para rodar de moto onde há atrativos no percurso que poderão aproveitar como a Serra do Bananal, casa de sucos em Itupeva, adegas caminho a Jarinu, o parque da Cidade em Jundiaí e belo visual.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fpoli
    Grato pela dica. Acho melhor mesmo rodar mais e evitar o risco.
    Até Sorocaba eu conheço, depois sigo suas informações.
    Abraço!

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Se quiser me informa seu email por MP e passo o mapa com sugestão de um caminho de Sorocaba até lá.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Márcio, vou junto com o Nelson, também vou usar esse trajeto, conheço lugares diferentes e não preciso passar por São Paulo. Na volta de Campos do Jordão pretendo descer até Paraty e voltar pelo litoral para Curitiba, alguém tem alguma dica ?
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A ultima vez que estive em Monte Verde fui pela Mogi Bertioga para evitar São Paulo, mas na volta, como estava escurecendo, tive que fazer o trajeto mais curto e cai à noite nas marginais de São Paulo rsrsr ai o jeito foi pedir a ajuda divina e encarar. O pior de tudo é que depois de São Paulo, perdi a Anchieta e cai num rodoanel que era um breu e meu combustível estava acabando, fiz o retorno e fui em direção a um pedágio no meio do nada, maior escuridão, paguei a porcaria e pedi informação, ai fui parar em Riacho Grande, abasteci e descemos para Santos. Ufa! GPS fdp.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Dá para descer para o litoral em direção a Peruibe, depois de Registro e ir até Caraguatatuba e depois subir (vejam no Google Maps). Fiz parte desse trajeto de carro a um tempo atrás e curti muito.
    Pessoal da Baixada, é mais seguro? Mais bonito eu sei que é.

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Márcio, vou junto com o Nelson, também vou usar esse trajeto, conheço lugares diferentes e não preciso passar por São Paulo. Na volta de Campos do Jordão pretendo descer até Paraty e voltar pelo litoral para Curitiba, alguém tem alguma dica ?
    Pedro
    Tracei planos para Paraty mas acabei indo ao UY por diversas razões.
    Porém estudei bem os trajetos e penso que posso te ajudar, nos falamos em Campos ou aqui em CWB. Qualquer coisa me liga.
    Abraço

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Dá para descer para o litoral em direção a Peruibe, depois de Registro e ir até Caraguatatuba e depois subir (vejam no Google Maps). Fiz parte desse trajeto de carro a um tempo atrás e curti muito.
    Pessoal da Baixada, é mais seguro? Mais bonito eu sei que é.
    Sergio,voce diz pegar a Padre Manuel da Nobrega,Rio Santos e em Caraguatatuba subir pela Tamoios? Com certeza é um caminho mais seguro que ir por São Paulo, mas sabe como é, a segurança no nosso Estado não é das melhores, mas não temos alternativa ou viajamos e corremos o risco ou ficamos em casa. Alertando o colega, ter cuidado na Padre Manuel, velocidade de 80km,e cheia de radares, a travessia da balsa que as vezes é demorada e a lentidão da Rio Santos, cheia de lombadas, por causa dos "bairros"que foram criados a margem da estrada.Boa Viagem.
    Ps.Para passar de Praia Grande a São Vicente, o único caminho disponível no momento é a Ponte do mar pequeno, pois a Ponte Pênsil esta em reforma e so ficara pronta talvez em dezembro. Bem, esse trecho da Ponte do mar Pequeno e a entrada de S.Vicente por alí é meio critico, pois esta rodeado de muitas favelas, mesmo assim continua sendo melhor que São Paulo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de castrucci
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Daniel
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    67
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, sou nativo de Guarujá, moro em SP a algum tempo e sempre que possível dou uma esticada de carro até CWB...

    Para fugir do inferno que é a serra do cafezal e a desgraça que é a entrada de SP por Taboão, sempre faço o caminho pela serra do bananal até São Visselva e subo pela Imigrantes...

    Caminho bem tranquilo na minha opinião, mesmo de moto passando pela ponte do mar pequeno...

    De todo modo, como todo lugar hoje em dia tem o seu perigo, convém não ficar dando bobeira, já a partir de Praia Grande, onde próximo ao Shopping Litoral Plaza começa uma sequência de semáforos..

    Porém, passando a ponte do mar pequeno há algumas opções de caminho, sem subir a serra até SP:

    - Ir por dentro de SV até Santos para então pegar a Anchieta, Piaçaguera, Rio-Santos e Tamoios.
    -- NEM UM POUCO recomendado, não faça isso jamais, na saída da estrada vai passar por dentro de bairros bem ermos.

    - Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Santos:
    -- Uma vez em Santos, pegar a balsa para Guarujá e o restante do caminho está abaixo.
    --- A entrada de Santos é pelo centro antigo da cidade, além de passar por uma saída de São Vicente.. Não é de todo ruim mas sendo marinheiro de primeira viagem, eu evitaria.

    - Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Guarujá pela Rod. Piaçaguera:
    -- Opção 1: Antes de chegar em Guarujá, mas quase lá, pegar a saída para a Rod. Rio-Santos sentido Litoral Norte e RJ.
    --- MELHOR OPÇÃO

    -- Opção 2: Passar a entrada da Rio-Santos, atravessar o Guarujá e seguir caminho pela estrada de Bertioga até a balsa Guarujá-Bertioga.. De Bertioga, seguir pela Rio-Santos sentido Litoral Norte/RJ.
    --- A entrada de Guarujá é bem tensa também, assim como a de Santos.. Tem de atravessar a cidade toda para pegar a estrada de Bertioga, porém essa estradinha de Bertioga é bem legal para fazer um passeio margeando o canal de Bertioga, além de cruzar a balsa... Vale a pena se estiver bem descansado e topar se aventurar por dentro da cidade.. Devem dar uns 35km da entrada de Gjá até a balsa de Bertioga, sendo uns 15km de estrada.

    Sendo assim, a melhor opção ao meu ver:

    Evitar ir por SP, seguir caminho pelo litoral sentido Baixada Santista, na saida para Rod. Padre Manoel da Nobrega após Miracatu.

    Seguindo pela Rod. Padre Manoel da Nobrega, ao chegar em Praia Grande:
    - Seguir pela Rod. Imigrantes até a saída para Santos (Rod. Anchieta).
    - Na Rod. Anchieta pegar a saída para Guarujá (Rod. Piaçaguera).
    - Na Rod. Piaçaguera, pouco antes de chegar em Guarujá, pegar a saída para a Rio-Santos sentido RJ.
    - Na Rod. Rio-Santos sair para a Rod. Tamoios na altura de Caraguá.

    A saída da Tamoios eu não lembro se é na Carvalho Pinto ou Dutra, de todo modo já estará bem perto de Campos..

    Se não ficou claro, diga qual é o ponto que tentamos esclarecer..

    Abs e boa viagem!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!