Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Capacete BMW System 6 EVO

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    JANOARIO SOUZA
    Localização
    FRANCISCO BELTRÃO - PR
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite.
    No meu caso, também parecia apertado no início, principalmente nas bochechas. Entretanto cedeu com o uso. Antes eu usava um Arai é um Nolan articulado. Com o sistema 6, também senti esta questão de encostar o queixo no capacete ao abrir a boca. Aos poucos estou acostumando. No mais, acho um ótimo capacete, melhor que meus dois antigos.
    Espero ter ajudado.
    Janoario

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tinha um Nolan 99 (articulado) que era exatamente como você descreveu. Com um pouco de uso o revestimento cede e o capacete vai assentando melhor. Apertar as bochechas, para mim, é sinal de que a medida está certa! Quanto ao barulho do vento, na cidade e pequenas viagens não me incomoda, mas se durar mais de uma hora com certeza uso um tampão de ouvido. Pode ser daqueles de espuma ou de silicone. É muito confortável, dá uma arredondada no barulho do vento e do motor, e se você tem intercom/gps no capacete, dá pra ouvir bem melhor com o tampão. Experimente.

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quanto a trocar ou não, é difícil opinar sem saber o quanto está justo. O capacete não pode ter pontos de pressão, mas também não deve ficar "confortável", ainda mais o novo. Minha sugestão é você testar um número maior, puxando pra frente e pra trás, e tentando rodar o capacete na cabeça. Se começar a girar ou ameaçar sair da cabeça mesmo afivelado, esqueça. Fique com o menor ou experimente outra marca ou modelo. Minha cabeça, por exemplo, é mais Shoei do que Arai. Boa sorte!

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Felipe
    Localização
    Itatiba
    Moto
    Harley Davidson Street Glide
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
    Fui na CCS e provei um L 60/61, achei que ficou solto. Vou amaciar o M mesmo.
    Valeu...

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.
    Luis, eu faço isso no meu 104 também. Eu puxo as fivelas e depois ainda puxo de cima para baixo no alto da cabeça, para assentar bem. Começou bem justo, já tá folgado.

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Afinal, o capacete é mais silencioso que o anterior?

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Andre Thomas Gorian
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R1200 GSW
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal;

    Uma das formas para lassear a forração interna de um capacete com maior rapidez (e conforto...) e enche-lo com travesseiros colocados sob pressão. Deixe ficar por umas 12 horas e experimente se ficou bom. Se precisar, repita a operação.

    Abs,

    Andre

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!