Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Como transportar GS 1200 2014?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Fabio
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    gs1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Wink Como transportar GS 1200 2014?

    Bom dia a todos,

    Preciso de orientações de como transportar uma GS 1200 2014 na carreta, onde fixar os ganchos, qual proteção usar para não estragar a moto, etc, algumas fotos dos locais de fixação?

    Será que alguém tem essa experiência?

    Obrigado,

    FCobra

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já olhou no manual?? No da 800gs tem até figuras para explicar como deve ser a fixação.

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pergunta para o Crodao,a moto dele viaja mais em cima do caminhão do que com ele kkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    o Pinguim falou tudo. Olhe no manual que vem bem explicado. Mas a BMW recomenda não colocar os ganchos em qualquer lugar da moto. Ao invés disto, as correias é que devem ser passadas na moto - os ganhos das 2 pontas devem ser fixados na carreta.
    Abs.

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pergunta para o Crodao,a moto dele viaja mais em cima do caminhão do que com ele kkkkkkk
    Porra Sal aí você acaba comigo kkkkkkk
    Eu transportei a GS 1200, mas a modelo antigo (a ar), e o cara prendeu passando uma cinta em cima do braço traseiro (quadro elástico) e 2 prendendo o telelever, uma de cada lado.
    Observado o que disse o Luiz Trovão, o que pega na moto é só a cinta. O Gancho prende na carreta.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já fui atendido pelo seguro que fixou a roda traseira como os guinchos de carro. Na frente, não lembro, mas não apoiou em partes quebráveis.
    Using Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vi um dia um cara que chegou com uma 650 Sertão no guincho e o cara prendeu no guidon da moto, quando chegou na concessionária tinha entortado os dois lados do guidon para baixo. Sorte dele que foi o guincho do próprio serviço da BMW, depois ele descobriu que tinha ficado no meio da estrada porque tinham enfiado um orçamento de revisão no buraco da entrada do ar, quando ele estava na estrada o motor puxou o papel e entupiu a entrada de ar, daí a moto não pegava mais.
    Resumo, se ferrou porque a cc da Bmw esqueceu um papel onde não devia e depois com o guincho da Bmw que amarrou onde não devia.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Vi um dia um cara que chegou com uma 650 Sertão no guincho e o cara prendeu no guidon da moto, quando chegou na concessionária tinha entortado os dois lados do guidon para baixo. Sorte dele que foi o guincho do próprio serviço da BMW, depois ele descobriu que tinha ficado no meio da estrada porque tinham enfiado um orçamento de revisão no buraco da entrada do ar, quando ele estava na estrada o motor puxou o papel e entupiu a entrada de ar, daí a moto não pegava mais.
    Resumo, se ferrou porque a cc da Bmw esqueceu um papel onde não devia e depois com o guincho da Bmw que amarrou onde não devia.
    Outro relato que li também foi que o cara fixou os tirantes no suporte da pedaleira do garupa de uma GS1200 e quebrou a solda que fixa os suportes no quadro.

    Sds,

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    Outro relato que li também foi que o cara fixou os tirantes no suporte da pedaleira do garupa de uma GS1200 e quebrou a solda que fixa os suportes no quadro.

    Sds,
    Se não estou enagado esse cara é de Brasília e é do forum XT600 e se não estou enganado, teve que trocar o chamado "Frame B" do quadro, que é a parte traseira. Foi uma "cacetada" o valor.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Avatar de Strsout
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Elton M
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1100GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Fcobra Ver Post
    Bom dia a todos,

    Preciso de orientações de como transportar uma GS 1200 2014 na carreta, onde fixar os ganchos, qual proteção usar para não estragar a moto, etc, algumas fotos dos locais...
    Bom, o que eu normalmente faço He o seguinte :
    Com a moto parada, no cavalete central, eu me posiciono em cima do banco do motorista e com um firme empurrão trago a moto para fora do cavalete central.
    Ai dou a partida normal, e engato a primeira marcha. Aponto a roda dianteira para o local que quero que a moto chegue, e em sucessão de trocas de marcha, feriados, acelerações, com o passar das horas ou dias, eventualmente acabo chegando no local de destino, a grande maioria das vezes sem maiores problemas...

    Desculpa... Não pude resistir... He tao raro ver uma BMW num trailer...

    Agora, falando sério:

    Pela minha experiência :

    1) sempre faça isso com duas pessoas
    2) NUNCA PRENDA A MOTO PELO GUIDAO!
    3) NUNCA PRENDA A MOTO PELO GUIDAO!
    4) D preferência pilotando a moto, suba com ela no trailer e encoste a roda da frente firmemente em um calço longo o suficiente para afastar o para lama da parte da frente do trailer


    Peça para a segunda pessoa fazer as amarras enquanto você continua segurando a moto reta e pressionada contra o calço. Pode ser um pedaço de madeira ou um sofisticado engate para pneus.

    5) ainda sentado na moto, a segunda pessoa irá rotear os straps na parte superior dos forks (não lembro nome em Portugues, veja foto). Cuidado para não forçar nenhum cabo de freio ou carenagem os straps tem que ficarem completamente livres de encostar em qualquer outra peça da moto. NUNCA DEIXE A MOTO NO CAVALETE CENTRAL OU LATERAL.


    6) Apos ambos straps estarem posicionados, prenda as amarras puxando para a frente e no mínimo a 60 centímetros de casa lado da moto. O ponto de fixação tem que ficar a frente do eixo, mas não passar a roda.


    Se nesse processo alguma parte da moto ficar próximo aos straps ou as amarras, coloque um pano protegendo, enrolado nas amarras ou straps, nunca na moto.

    Peça para o teu amigo ir apertando as amarras alternadamente até que a moto fique firme.


    7) agora, incline levemente para a direita e teu amigo precione firme a amarra direita. Incline levemente para a esquerda e teu amigo preciona a amarra esquerda. Repita até a moto ficar reta e firme. Confirme novamente que está firme e pode descer da moto.




    8) pronto. Isso he o que você tem que fazer. Agora He colocar os dois straps traseiros e amarras, que irão só segurar a moto de ir para os lados.

    Sempre com o mesmo processo de ir fazendo os dois lados alternadamente até fixar.

    9) pronto

    Algumas dicas :
    Amarras novas devem ser reajustadas a cada 50 kilometres, amarras mais usadas duram de 150 a 200 kilometres sem necessidade de ajuste.

    Sempre use straps macios para os pontos de contato com a moto. Nunca use os ganchos das amarras nem as amarras para contato com a moto. Straps são barattos e não ocupam lugar na bagagem. Eu sempre carrego 4 straps nu fundo da maleta, e se a viagem He para longe, eu levo meus próprios amarras. São úteis em travessias de Ferry.

    E lembre se : nunca no cavalete ou descanso lateral, e nunca no guidao.

    Se você tem um bom mata cachorro, pode usar ele como ponto dianteiro.


    Isso se aplica a qualquer moto bmw, inclusive para a linha K:



    A foto acima foi uma quebra no rolamento traseiro da K1200LT, a anterior foi o Sensor Hal da R1100GS que pifou.

    Fora essas duas, sempre usei a maneira descrita no início desse Post para transportar moto.
    ------------------
    Ride safe: keep the rubber part down
    Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
    Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
    Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
    - www.viajareua.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!