Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Cadeado de segurança (disco de freio)

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de HT2
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Rodrigo Sabino Nardi
    Localização
    Hortolândia - São Paulo
    Moto
    Sem moto....meliantes levaram
    Posts
    138
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Cadeado de segurança (disco de freio)

    Olá pessoal, tudo bem?
    Procurando alternativas de deixar a moto um pouco mais segura quando parada, procurei na internet várias travas e me deparei com esse site http://link.pado.com.br/Noticias/BMW, achei bem interessante e fui atras, uma labuta para achar mas achei em Ribeirão Preto (ultimo na loja). Abaixo segue a foto dos dois.
    O de cima é o modelo Rock o debaixo é o modelo Stone.
    Eu comprei o Rock.
    rs.jpg

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Itatinga SP
    Moto
    F 800GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    HT2, encontrei esse em uma loja aqui onde moro, achei interessante pelo alarme. O vendedor fez uma teste em uma moto e funciona msm, é só mexer na moto que ele dispara. Não sei com relação a resistência e por isso ainda não comprei, vou pesquisar melhor, contudo, fica a sujestão.

    https://www.wingmotos.com.br/trava-d...e-cromado.html

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quando se usa esse tipo de trava tem que ficar esperto para não esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.

    Já aconteceu comigo de ir manobrar a moto, esquecer da trava e quase foi chão, além de acabar estragando o disco ou o próprio freio.

    Quando travo o disco, coloco a chaveiro da moto que só tem a chave da moto, no mesmo chaveiro da trava que tem um monte de chaves, assim não tem como eu esquecer de tirá-la antes de sair com a moto.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de HT2
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Rodrigo Sabino Nardi
    Localização
    Hortolândia - São Paulo
    Moto
    Sem moto....meliantes levaram
    Posts
    138
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Luciano Dini
    Localização
    São Leopoldo
    Moto
    F700GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por HT2 Ver Post
    Obrigado Junior#21, pela dica e sascencio pelo lembrete, a gente esquece mesmo...
    Qual vocês recomendam? Tem de 6, 12 ou 14mm?

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

    Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

    Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.
    Concordo plenamente.

    Até porque o tempo que se leva para por e tirar a trava aumenta a exposição ao risco.
    Se o vagabundo vê que a moto está com trava, sabe que vai ter uma boa oportunidade de fazer a abordagem enquanto o "pato" estiver abaixado, tirando a trava.
    Se for esperto (e para isso eles são) é nessa hora que irá fazer a abordagem e provavelmente pegará você de surpresa.

    Eu raramente paro minha moto na rua, mas as poucas vezes que tive que fazer isso, já cheguei na moto de capacete e luvas colocadas e a chave na mão.
    Ai só enfio a chave no contato, dou a partida e FUI...
    As vezes até tomo a precaução de analisar o trânsito, para so chegar na moto numa hora que eu sei que vai dar para sair sem demora (p.ex.: espero o farol fechar na rua).
    Infelizmente hoje em dia, todo cuidado é pouco.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Aqui no RJ a situação está tão tensa, que eu desisti de usar tranca de disco na moto. Explico: Se eu for assaltado, provavelmente vai ser arma na cabeça, dirigido a moto ou na hora de subir na moto estacionada para sair. Eu tenho medo de ao ser rendido, ter alguma dificuldade ( mesmo que por segundos) de tirar a tranca do disco, e o bandido perder a paciência e atirar. Se forem furtar a moto até prefiro, estarei bem longe dela. Tem seguro para isso.

    Em cidades menos violentas é claro que a trava de disco vale a pena..Uso apenas nas longas viagens bem longe do RJ.
    Tb concordo com vc! Penso exatamente isso... se roubarem a moto, o problema é do seguro... nosso problema é resguardar nossa segurança!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    CLAUDIO FERREIRA
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    F 650 GS 800cc
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha opinião sobre cadeado é a seguinte: o único que funciona é a KRIPTONYTE americana. Tenho a minha há pelo menos 20 anos (ou mais). Do resto é engodo. Essa é a minha opinião e como sou velho posso estar desatualizado!

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esse modelo da Pado que está no início do post é muito bom.

    Tenho um do modelo simples (sem alarme) e recomendo!
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!