Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 78

Tópico: Upgrade de F 800 GS para R 1200 GS

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    um fator importante a considerar: EIXO-CARDÃ.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    um fator importante a considerar: EIXO-CARDÃ.
    Essa é uma das vantagens.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Caro sascencio, a F800GS pode ser mais leve no papel, na prática porém, a R1200GS LC é muito mais dócil e ágil no trânsito do que sua irmã menor, principalmente em manobras com a moto parada.

    Isto eu pude comprovar na prática, pois já tive as duas, e a razão disto é exatamente o baixo centro de gravidade do motor boxer.

    Além do que, aqueles cilindros laterais ainda protegem as pernas em caso de colisão e evitam que fique prensado debaixo da moto, caso deixe a menina tombar.

    Resumindo, o boxer pode até ser feio, mas é bom p/ karaiu!!
    Caro Iceman, entendo o seu ponto de vista, mas acho que não dá para comparar a agilidade da 800 com a 1200.

    Já andei numa 1200 das antigas, refrigeradas a ar e achei uma excelente moto, principalmente para viajar, mas no uso diário, no trânsito e principalmente na terra, achei a 800 bem mais na mão, principalmente em relação ao peso, afinal são quase 30 kg de diferença.

    Talvez devido a menor altura da 1200, favoreça o mais baixos, o que não é o meu caso...

    Acho a 1200 uma puta moto, muita eletronica embarcada, topa qualquer estrada, extremamente confiável, eixo cardã (que para mim, não faz diferença, não vejo nenhuma dificuldade em lubrificar uma corrente...), mas... prefiro a 800, tem mais cara de moto trail, mais magrela, aro 21, mais leve... rsrsrs...

    abç...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    kkkkk
    sabe de nada inocente

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Me desculpem, mas lembrei do Eder lá de Santa Catarina: "A R 1200 GS LC é a moto com o maior número de não proprietários insatisfeitos!"

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Caro Iceman, entendo o seu ponto de vista, mas acho que não dá para comparar a agilidade da 800 com a 1200.

    Já andei numa 1200 das antigas, refrigeradas a ar e achei uma excelente moto, principalmente para viajar, mas no uso diário, no trânsito e principalmente na terra, achei a 800 bem mais na mão, principalmente em relação ao peso, afinal são quase 30 kg de diferença.

    Talvez devido a menor altura da 1200, favoreça o mais baixos, o que não é o meu caso...

    Acho a 1200 uma puta moto, muita eletronica embarcada, topa qualquer estrada, extremamente confiável, eixo cardã (que para mim, não faz diferença, não vejo nenhuma dificuldade em lubrificar uma corrente...), mas... prefiro a 800, tem mais cara de moto trail, mais magrela, aro 21, mais leve... rsrsrs...

    abç...
    Cara, não posso falar nada de off, pois nunca coloquei nem minha antiga F800GS, nem a R1200GS na terra.
    Também não posso falar da 1200 a ar, pois nunca pilotei uma.

    Mas comparando minha F800GS com a atual R1200GS LC< no asfalto e transito, sinto muito mais segurança na R1200GS LC do que na minha F800GS.
    Eu tenho 1.82, portanto a altura não chegava a ser um problema para mim na F800GS (eu conseguia encostar o pé todo no chão), porém confesso que a menor altura da R1200GS LC ajudou bastante no item segurança ao pilotar.
    Se o motor da F800GS é um avião, o da R1200GS é um foguete interestelar.

    Mas, gosto é gosto. Se todos preferissem a gorda, não haveria mercado para as demais certo?


    Citação Postado originalmente por MC-1969 Ver Post
    Me desculpem, mas lembrei do Eder lá de Santa Catarina: "A R 1200 GS LC é a moto com o maior número de não proprietários insatisfeitos!"
    kkkkkkkk Verdade
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    FRANK PERES
    Localização
    FOZ DO IGUACU
    Moto
    BMW GS 1200 LC
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigo
    sábias palavras as 1.200 GS ou GSA desempenham muito bem no off logicamente que depende do piloto já rodei pela ruta. 40 na Argentina ( ripio bom , e ruim ) e foi bem , estrada de cascalho peguei agora em Arequipa-Pe e ligando no modulo enduro foi super bem acho que o problema está atras do guidão .kkkk
    abraço
    A.Alves
    Como disse nosso amigo Andre, acho que o problema está atrás do guidao!!!!! Pra isso existem esses cursos de off!!!!

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    KKKK cada um defende a sua,acho que cada um tem uma necessidade,as vezes o que é bom para uns pode não ser bom para outros, essa é uma discussão que nunca terá um vencedor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    KKKK cada um defende a sua,acho que cada um tem uma necessidade,as vezes o que é bom para uns pode não ser bom para outros, essa é uma discussão que nunca terá um vencedor.
    Exatamente penso igual.
    Outro ponto para reflexão que proponho é, quanto efetivamente usamos do que estas motos fantásticas nos oferecem?
    Potência, eletrônica embarcada, versus estradas ruins, congestionamentos, multas cada vez mais caras, valores de seguros aviltantes.......

  10. #20
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vcs estão comparando produtos de 39 mil contra 70 mil. Mas pra quem tem a 800GS, e esta de olho numa 1200GS, a solução é muito fácil. Mantenha a 800 e compra uma 1200. Quando for viajar numa estrada boa, vai de 1200, se for em estrada boa e ruim, vai de 800.

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!