Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78

Tópico: Upgrade de F 800 GS para R 1200 GS

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Upgrade de F 800 GS para R 1200 GS

    Olá, eu cometi uma indelicadeza de não me apresentar no site, mesmo assim, tenho acompanhado de perto as discussões e admiro e respeito às ricas opniões e relatos aqui apresentados, principalmente dos seniores no assunto... Rsrsrsrs...

    Bem, sou do interior de SP, e, tenho uma GS 800, conquistada com a Bênção Divina depois de dois anos de namoro. Mesmo vindo do mundo das Japonesas de quatro cilindros, acho a moto fantástica e até superou minha expectativa de acordo com a proposta que eu buscava. Mas como diz nosso Caro Ice, evoluir é preciso, o novo sonho agora passa a ser a GS 1200, e gostaria muito da opinião daqueles que já passaram pela situação que me encontro hoje, e fizeram o upgrade para a gorducha. Ou seja, é realmente muito perceptível a diferença entre uma e outra? Afinal de contas em termos de valores são praticamente duas 800 para uma 1200?

    Abraço,

    Júlio
    JPonte!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Resumindo curto e grosso?

    VALE CADA CENTAVO!!!

    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se a proposta for offroad a 800 é a moto.
    -- Lico

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Paulo Schinda
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O Ice disse tudo!! Mas vai lá a história de um ex-dono da G650.
    Primeiro devo dizer que a Gzinha é uma moto fantástica. Pra mim foram 2 anos e meio de pura alegria. Esse foi o período de namoro da 1200. Durante esses anos fiz Test Ride nas GS 800 e 1200, Tiger 1200, ST 1200 e Ducati Multistrada (também 1200 rss). Entre as GS 800 e 1200, senti pouca diferença (apesar de que um test ride não se testa tudo na moto). Hoje, com certeza, acredito que a diferença eletrônica das duas é bem grande. Porém, de motor, . . . não sei. Realmente, a proposta mais OFF é da 800. Agora, a 1200 é paixão à primeira montada. rssss. Com relação às outras 1200, são todas ótimas (pelo menos o foram no TR), mas, meu coração bateu mais pela BM.
    Using Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho muito relativo, vai muito de cada um...

    Eu não pretendo mudar para uma GS1200, nem para outra semelhante. Mas se fosse mudar, com certeza não seria a GS1200, não curto o visual dos motores boxer.

    Alem disso, a F800 cumpre super bem as minhas necessidades. Anda bem, é mais leve, mais prática, alem de ser mais bonita... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro sascencio, a F800GS pode ser mais leve no papel, na prática porém, a R1200GS LC é muito mais dócil e ágil no trânsito do que sua irmã menor, principalmente em manobras com a moto parada.

    Isto eu pude comprovar na prática, pois já tive as duas, e a razão disto é exatamente o baixo centro de gravidade do motor boxer.

    Além do que, aqueles cilindros laterais ainda protegem as pernas em caso de colisão e evitam que fique prensado debaixo da moto, caso deixe a menina tombar.

    Resumindo, o boxer pode até ser feio, mas é bom p/ karaiu!!
    Última edição por Iceman; 25-11-2014 às 11:15.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não tenho a intenção de desprestigiar as 1200 cc, de qualquer marca, pois são máquinas lindas e potentes próprias para longas viagens. Neste FDS fizemos um passeio em estrada mista, 50% off leve e 50% rodovia asfaltada. Um dos parceiros tem uma 1200 e uma trail 610 CC, adivinha com qual ele foi ? Mês passado convidei um outro colega que tem 1200 para fazer um off leve aqui perto, ele declinou dizendo que é dureza encarar off com a 1200 CC devido ao peso em baixa. Eu não tenho uma 1200 cc mas acho que se o piloto é bom, ele encara qualquer terreno e deve ser apenas um pouco mais difícil encarar off com um BMW ou Tiger 1200 cc. Tem cara com HD que faz um off eventual ... Se for mais on road, o que é o mais provável, a 1200 CC é um sonho de moto com toda a eletrônica, estabilidade, potência e beleza. Se for usar bastante em off, pensa duas vezes.
    -- Lico

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu estou indo na onda do pessoal aqui do fórum,em breve...em breve estarei montado em uma GS1200 adv,meu objetivo é mais conforto em longas viagens,no off vou devagar.Espero não me decepcionar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por Lico Ver Post
    Não tenho a intenção de desprestigiar as 1200 cc, de qualquer marca, pois são máquinas lindas e potentes próprias para longas viagens. Neste FDS fizemos um passeio em estrada mista, 50% off leve e 50% rodovia asfaltada. Um dos parceiros tem uma 1200 e uma trail 610 CC, adivinha com qual ele foi ? Mês passado convidei um outro colega que tem 1200 para fazer um off leve aqui perto, ele declinou dizendo que é dureza encarar off com a 1200 CC devido ao peso em baixa. Eu não tenho uma 1200 cc mas acho que se o piloto é bom, ele encara qualquer terreno e deve ser apenas um pouco mais difícil encarar off com um BMW ou Tiger 1200 cc. Tem cara com HD que faz um off eventual ... Se for mais on road, o que é o mais provável, a 1200 CC é um sonho de moto com toda a eletrônica, estabilidade, potência e beleza. Se for usar bastante em off, pensa duas vezes.
    amigo
    sábias palavras as 1.200 GS ou GSA desempenham muito bem no off logicamente que depende do piloto já rodei pela ruta. 40 na Argentina ( ripio bom , e ruim ) e foi bem , estrada de cascalho peguei agora em Arequipa-Pe e ligando no modulo enduro foi super bem acho que o problema está atras do guidão .kkkk
    abraço
    A.Alves

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tem o fator custo também, um tombinho leve é normal em off mais radical. Tem colega que está optando ter uma trail lquando vai passear na terra e mantém a big trail para estradas ou off leve. Um tombo de 1200 cc pode custar uma XRE usada. E em off o fator diversão e descontração com moto trail é maior.
    -- Lico

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!