Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Dúvida sobre barulho no motor da F800r alguém notou?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Ricardo Casado
    Localização
    Votuporanga - SP
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida sobre barulho no motor da F800r alguém notou?

    Pessoal, comprei uma bmw f800r com 18 mil km. No manual o antigo proprietário fez a ultima revisão com 10 mil km e uma troca de oleo com 15 mil km. Então, ao pegar a moto resolvi trocar o oléo e o filtro para obter meu controle.
    Coloquei o filtro original da bmw e 3 litro do motul 5100 15w50.
    No início nunca tinha notado mas com o tempo comecei a notar um barulho "tec tec tec" no motor em funcionamento principalmente depois de rodar bem com a moto.... o som é mais nítido qdo se aproxima dos cilindros encaixe com o escapamento.
    parece aquele tec tec tec de carro qdo está com as válvulas desreguladas.... não é um barulho alto mas dá para ouvir nitidamente qdo se está em cima da moto....

    A moto de alguém faz este mesmo som?

    Obrigado e um abraço a todos!

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    a minha tem 19000km, não sei se é o mesmo som que voce ouviu mas botei o ouvido proximo ao escape e tem ruidos, agora quando voce sobe na moto ouço o som do escape bonitão e mais nada.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Ricardo Casado
    Localização
    Votuporanga - SP
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então... a minha qdo estou montado e abro o capacete eu ainda escuto.... não sei se é paranóia minha... mas ainda não conheço ninguém com a mesma moto para comparar...

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    poderia verificar tambem se quando voce passa em buracos voce ouve batidas na frente da moto?

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Cara, acho que é paranóia... desencana e vai rodar com a moto! Isso de procurar barulho é igual fazer montes de exames de saúde. Desnecessário, quando tiver doente vai aparecer sintoma, pode estar certo. Então, quando a moto estiver com problema terá sintomas mais claros que apenas um barulhinho, nem estressa.

    Pensando ainda de outra forma - você abriria o motor dela só para dar conta de um tec-tec? Creio que não, então segue rodando. Numa revisão aí à frente pede para olharem, se ainda estiver te incomodando.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    jefferson paiva
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    bmw f800 r
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    minha moto as vezes faz esse tec tec, fico louco pra saber, parece barulho de corrente de comando

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Avatar de Lauzamar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Lauzamar Goulart
    Localização
    Pedregulho - SP
    Moto
    F 800 GS Branca
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho uma GS 800 e também peguei com a mesma quilometragem, e também fazia este barulho e fiquei muito incomodado com ele, sendo assim fui até a concessionária Eurobike em Ribeirão Preto, e quando levei a moto lá me disseram que este barulho é normal delas, pois as engrenagems da bomba d'água são de plástico e conforme a moto foi amaciada pode fazer mais barulho...

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Normal deste motor... este barulho de maquina de escrever velha
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Allan Fogaça Soares
    Localização
    Barueri
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha F800R é 2011, peguei com 13.800 km e levei na oficina target race em São Paulo, me explicaram que este barulho é comum desta moto, que os motores BMW tem uma regulagem que pode ir de xx a yy (não lembro os valores), e de acordo com esta regulagem este barulho pode sumir. Vou retornar lá para trocar óleo e filtro e vou conversar com eles novamente, se possível fazer com que este barulho desapareça pois sou bem chato com isso e esse barulho me incomoda. mas resumindo não é motivo de preocupação.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lauzamar Ver Post
    Tenho uma GS 800 e também peguei com a mesma quilometragem, e também fazia este barulho e fiquei muito incomodado com ele, sendo assim fui até a concessionária Eurobike em Ribeirão Preto, e quando levei a moto lá me disseram que este barulho é normal delas, pois as engrenagems da bomba d'água são de plástico e conforme a moto foi amaciada pode fazer mais barulho...
    Minha F800R, ano 2012, está atualmente com 11.700 km e tem este barulho. Levei a um mecânico que só trabalha com BMW e me falou a mesma coisa, que se trata da engrenagem plastica da bomba d´água e que é normal este ruido.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!