Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Nova Crossover da MV Agusta: Stradale 800

  1. #1
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Nova Crossover da MV Agusta: Stradale 800

    Fonte:
    http://www.moto.com.br/acontece/cont...sta-82883.html

    Stradale 800: a nova crossover da MV Agusta
    06 de Janeiro de 2015

    img82877-1420473798-v580x435.jpg

    img82874-1420473793-v580x435.jpg

    img82878-1420473800-v580x435.jpg

    img82881-1420473805-v580x435.jpg

    img82882-1420473807-v580x435.jpg



    Roberto Brandão Filho

    Apresentada durante o EICMA 2015, a nova MV Agusta Stradale 800 incorpora características de motos naked e touring em um só modelo, ou seja, mais um lançamento de duas rodas com o conceito crossover. Equipada com o mesmo motor de três cilindros das outras máquinas da família 800 da marca italiana – lê-se Brutale 800, Brutale Dragster 800, F3 e Rivale – o modelo traz, de fábrica, controle de tração, “quickshifter” eletrônico, freios ABS e múltiplos mapas de motor.

    De acordo com a fábrica, a Stradale é uma releitura “estradeira” da Rivale 800, construída e projetada para viagens. Por isso, traz quadro especialmente projetado para ela, malas laterais de série com farol e setas integrado, curso de suspensão mais longo e tanque de combustível com 16 litros de capacidade. Tudo pensando para proporcionar uma pilotagem esportiva, com uma “pitada” de touring. Já disponível na Europa e custando 13.990 euros (cerca de R$ 45.500), a Stradale 800 é o primeiro modelo revelado após o anúncio de venda de 25% da MV Agusta para a Daimler AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz.

    Muita eletrônica
    Pesando apenas 52 kg, o motor de três cilindros em linha e 798 cm³ de capacidade é utilizado em todos os modelos da linha 800 da MV Agusta. No entanto, segundo a própria fabricante, para equipar a Stradale e se encaixar em sua proposta mais estradeira, recebeu alguns retoques. No novo modelo, o propulsor tem mais torque em baixos e médios regimes, é mais elástico, mas sem perder o poder de aceleração e a velocidade final.

    Por falar em entrega de potência, a Stradale 800 conta com quatro mapas de motor: Sport, Normal, Rain e Custom. O modo esportivo (“Sport”) libera os 115 cavalos de potência da motocicleta as 11.000 rpm com uma resposta imediata do acelerador eletrônico. Os modos “Normal” e “Rain” despejam 90 cavalos de potência, com a curva de torque que favorece baixos e médios regimes. Já o “Custom”, permite que o usuário personalize os controles eletrônicos de auxílio ao piloto: curva de torque (dois níveis); limite de rotações (“hard” ou “soft”); sensibilidade do acelerador (três níveis); freio motor (dois níveis); resposta do motor (dois níveis); e controle de tração (oito níveis e desligável).

    Conta ainda com embreagem hidráulica, que facilita o acionamento do manete esquerdo e o engate do câmbio de seis marchas. Isso, quando necessário, já que a MV Agusta Stradale traz de série o “EAS quickshifter” (Eletronically Assisted Shift) , que permite que o piloto suba ou reduza a marcha sem utilizar a embreagem.

    Assim como todas as suas máquinas de ponta, a MV Agusta equipou a Stradale 800 com o MVCIS (Motor&Vehicle Integrated Control System), que inclui, mapas de motor, freios ABS, acelerador eletrônico e quickshifter, e também o controle de tração desligável, de oito níveis.

    Ciclística
    Pensada para oferecer um melhor desempenho em viagens, a Stradale 800 traz quadro tubular de aço ALS com uma seção central com placas de alumínio fundido nas laterais. Baseada na Rivale 800, a Stradale recebeu “upgrades” no conjunto de suspensão. Um link especial liga o monoamortecedor traseiro totalmente ajustável, com 150 mm de curso, à balança, garantindo conforto em qualquer condição da estrada.
    Na dianteira, também são 150 mm de curso do garfo dianteiro invertido Marzocchi com ajustes de compressão, retorno e pré-carga de mola. O sistema de freios, constituído por disco duplo dianteiro de 320 mm com pinça radial Brembo de quatro pistões e disco simples de 220 mm com pinça Brembo de dois pistões na traseira, é auxiliado pelo ABS com RLM (Rear Wheel Lift-Up Mitigation). Esta última função não permite que a roda traseira levante durante a frenagem.

    O assento fica a 870 mm do solo, facilitando as manobras em baixa velocidade. Mais alto que no modelo Rivale, o guidão reduz o esforço dos braços do piloto, melhorando o conforto em longas viagens. Além disso, a Stradale conta com um para-brisa, que segundo a MV Agusta, pode ser ajustado sem a utilização de ferramentas.

    Estradeira
    Comparada a Rivale, modelo do qual é derivada, a Stradale recebeu alterações em sua geometria para oferecer maior conforto. Com um assento 10 mm mais baixo, a posição de pilotagem ficou menos esportiva. Ao ser equipada com “bolha” dianteira, aumentou o efeito aerodinâmico, melhorando a proteção do motociclista.

    Por enquanto, a Stradale só pode ser encontrada nos mercados da Europa e América do Norte. Para o Brasil, não há previsões. No entanto, há esperanças, já que a Brutale 800, a F3 800 e a Rivale 800 já estão nas lojas da marca de todo o país.
    Marcos Gnecchi

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Podem me chamar de "do contra" mas não me apeteceu...

    Talvez seja aquela questão "o que você espera da moto?". Eu espero que ela me leve onde eu quiser, e não me parece que essa chiquetona aí em cima vá fazer isso.

    Não vejo essa "dondoca" chegando onde chegou com a minha criança abaixo...
    1.JPG
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  3. #3
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Quando li na matéria moto "crossover" .... me lembrou logo um EcoSport
    Marcos Gnecchi

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Avatar de Regis
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Reginaldo Silva
    Localização
    Itupeva - SP
    Moto
    BMW F800 GS Adv
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Do alto da minha ignorância eu definiria como "uma naked chique com bolha e alforjes caros". Acho que vou ser esculachado hehehe...
    (Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
    The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

  5. #5
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Regis Ver Post
    Do alto da minha ignorância eu definiria como "uma naked chique com bolha e alforjes caros". Acho que vou ser esculachado hehehe...
    Naked chique com lift de suspensão .......
    Marcos Gnecchi

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    li no face que as MVs estão dando problemas demais...pior que bm

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho que a proposta está no nome: 100% estrada. Achei a moto linda e, pelas fotos e características, apta ao que se propõe. Lógico que não ameaça a polivalência das GS - só a de alguns que compraram Adventure para ficar na garagem e lavar no final de semana kkkk

  8. #8
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Seria uma concorrente da nova BMW S1000 XR, mas é mais barata, leve e tem o acabamento um pouco melhor. Os controles eletrônicos são com botões de pressão robustos, que inspiram mais confiança. Não conheço o comportamente desse tricilíndrico 800, mas essa linha foi idealizada pelo filho do falecido fundador para ser uma opção mais barata e vender em grande quantidade, mantendo a alta tecnologia da linha 1090. Estratégia tomada em conjunto com a Mercedes quer comprou parte da MV Agusta.

    Desculpe, ,mas não é moto de off road, apesar de que se pilotar bem com pneu biscoito na terra, deve ficar bem agressiva. Só não sei se aguentaria o tranco.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!