Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 93

Tópico: Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015

  1. #61
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Lindíssimas imagens!!

    Eu setembro será minha vez
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #62
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Retomando o assunto...

    Datas definidas e roteiro prévio também (ainda sujeito a adequações). Gostaria da opinião dos amigos...


    26/12/2015 São Paulo - Lauro Muller - SC - 882 km - 11:10 horas (Visitar a Serra do Rio do Rastro)

    27/12/2015 Lauro Muller - Chui - RS - 822 km - 10:37 horas (Via BR 101 - Evitar Porto Alegre)

    28/12/2015 Chui - Colonia De Sacramento - Uru - 537 km - 06:50 horas (Passando por Punta del Este - Decidir pernoite entre Colonia e B.Aires)

    29/12/2015 B.Aires - Ar - Mendoza - Ar - 1050 km - 11:12 horas

    30/12/2015 Mendoza - Santiago - Ch - 362 km - 05:27 horas (Verificar Caracoles de Villavicenzo (ripio))

    31/12/2015 Santiago

    01/01/2016 Santiago

    02/01/2016 Santiago

    03/01/2016 Santiago

    04/01/2016 Santiago - Bahia Inglesa (Caldera) - 872 km 09:23 horas

    05/01/2016 B.Inglesa - San Pedro de Atacama - 766 km 08:24 horas

    06/01/2016 SPA

    07/01/2016 SPA

    08/01/2016 SPA - Tafi Del Valle - 782 km 09:49 horas

    09/01/2016 Tafi Del Valle - Reconquista - 770 km 09:21 horas

    10/01/2016 Reconquista - S Ant Missões - 786 km 09:54 horas

    11/01/2016 SAMissões - Joinville - 869 km 11:13 horas

    12/01/2016 Joinville - SP - 629 km 08:40 horas (Via Apiai/Capão Bonito - Serra do Rastro da Serpente)

    E então, o que acham?
    Última edição por Rromagnani; 01-07-2015 às 17:15.

  3. #63
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    SPA - TAFI vai ficar puxado pq vc vai passar em lugares muito bonitos e ainda tem aduana, vai querer parar para tirar fotos e contemplar as belezas, sugiro dormir em Purmamarca.
    De Purmamarca segue para Salta via El Carmen na estrada estreitinha, é um show essa estradinha, o caminho de Salta - Cafayate - Tafi é maravilhoso, ponto alto da viagem.
    Quando eu fui abasteci em Tilcara pq em Purmamarca não tinha posto, não sei como tá agora, mas Tilcara fica uns 20 kms de Purmamarca no sentido contrário a Jujuy/Salta.

    4 dias em Santiago eu acho muito, não sei o que você pretende fazer de turismo em Santiago mas 4 dias é demais, eu jogaria mais um dia em SPA para conhecer as atrações e pensaria distribuir uma parada em Cafayate (como eu queria sentar naquela pracinha em cafayate e encher a cara de cerva) para curtir a cidade, uma em tafi (parece que fazem um carneiro animal em Tafi) que vc já colocou, purmamarca (na pracinha de purmamarca compre algo com a lã da alpaca, é muito macia, coma carpaccio de lhama, muito bom tbm) que eu sugeri e Mendoza que vc já vai chegar cedo.

    Em Purmamarca dormi no Manantial del Silencio, animal o hotel, sempre negocie as tarifas com os caras dos hotéis, vc pega hotel bom com preço de hotel bem inferior.

    Se for passar em Resistência e Corrientes na volta use umas vias laterais que tem ao lado da principal, moto não pode andar na principal e a polícia fica lá enchendo o saco, eu passei na principal e nem sabia, ainda bem que não me pararam mas tomamos uma fina monstro de um argentino em um carro, amigo meu ficou puto.

    Se quiser comprar coisa pra moto em Santiago tem a mototechnik, a motouring (compra schubertch c3 barato aqui) e a promoto. A motouring é oficina tbm, fica numa casa em Santiago, comprei meu Schubertch lá. Mototechnik é animal tbm.
    Última edição por Barra; 01-07-2015 às 17:42.

  4. #64
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    SPA - TAFI vai ficar puxado pq vc vai passar em lugares muito bonitos e ainda tem aduana, vai querer parar para tirar fotos e contemplar as belezas, sugiro dormir em Purmamarca.
    De Purmamarca segue para Salta via El Carmen na estrada estreitinha, é um show essa estradinha, o caminho de Salta - Cafayate - Tafi é maravilhoso, ponto alto da viagem.
    Quando eu fui abasteci em Tilcara pq em Purmamarca não tinha posto, não sei como tá agora, mas Tilcara fica uns 20 kms de Purmamarca no sentido contrário a Jujuy/Salta.

    4 dias em Santiago eu acho muito, não sei o que você pretende fazer de turismo em Santiago mas 4 dias é demais, eu jogaria mais um dia em SPA para conhecer as atrações e pensaria distribuir uma parada em Cafayate (como eu queria sentar naquela pracinha em cafayate e encher a cara de cerva) para curtir a cidade, uma em tafi (parece que fazem um carneiro animal em Tafi) que vc já colocou, purmamarca (na pracinha de purmamarca compre algo com a lã da alpaca, é muito macia, coma carpaccio de lhama, muito bom tbm) que eu sugeri e Mendoza que vc já vai chegar cedo.

    Em Purmamarca dormi no Manantial del Silencio, animal o hotel, sempre negocie as tarifas com os caras dos hotéis, vc pega hotel bom com preço de hotel bem inferior.

    Se for passar em Resistência e Corrientes na volta use umas vias laterais que tem ao lado da principal, moto não pode andar na principal e a polícia fica lá enchendo o saco, eu passei na principal e nem sabia, ainda bem que não me pararam mas tomamos uma fina monstro de um argentino em um carro, amigo meu ficou puto.

    Se quiser comprar coisa pra moto em Santiago tem a mototechnik, a motouring (compra schubertch c3 barato aqui) e a promoto. A motouring é oficina tbm, fica numa casa em Santiago, comprei meu Schubertch lá. Mototechnik é animal tbm.
    Obrigado pelas observações Barra.

    Infelizmente os dias em Santiago não serão negociados, já que a família irá via aérea para lá e serão os únicos dias junto com a Turma...

    Spa- Tafi realmente vai ser puxado... Vou tentar "roubar" mais um dia ao menos...

    Gostei das dicas,gastronômicas... Devidamente anotadas. Valeu!

  5. #65
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em Santiago vá jantar com a família no Cuero Vaca, carne animal lá, alugue uma caranga em Santiago, vale a pena, a cidade é bem fácil de dirigir. É uma cidade cara mas eu gosto muito de lá, tudo bem organizado, povo educado.

  6. #66
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Em Santiago vá jantar com a família no Cuero Vaca, carne animal lá, alugue uma caranga em Santiago, vale a pena, a cidade é bem fácil de dirigir. É uma cidade cara mas eu gosto muito de lá, tudo bem organizado, povo educado.
    Já estive em Santiago algumas vezes e também gosto demais daquela cidade. Nesse restaurante nunca fui, mas vou conhecer. Aliás se come muito bem por lá... Comi um risoto negro uma vez que me dá água na boca até hoje!

  7. #67
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em SPA recomendo comer no Adobe, ambiente legal, peça um lomo a los pobres e cerveja kunstmann geladinha.

  8. #68
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Roberto, você pode ir de Osório a Rio Grande pela BR-101, desviando de Porto Alegre(veja no google maps, entre o mar e a Lagoa dos Patos). Eu não conheço a estrada mas me disseram que é bem legal. Os gaúchos do Fórum podem te dar melhores informações.

  9. #69
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Beto,

    achei show teu roteiro, caminhos de ida e volta diferentes, cidades interessantes. Villavicenzio é top!!

    O que mudaria seria o ritmo da viagem...para mim são distancias muito longas o que te obriga a ficar muito tempo em cima da moto. Além do que teu tempo para imprevistos é zero...em algum ponto você vai pegar algum bloqueio na estrada ou qualquer evento que te atrasará.

    Outra coisa, passará muito rapidamente por uma das regiões mais bonitas da Am. do Sul, que é a Quebrada de Humahuaca.

    Sugestão...arrume mais alguns três ou quatro dias para tua volta a partir de Santiago...não se arrependerá!!

    Abçs!!

  10. #70
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Roberto,

    Não posso ajudar no roteiro, pois ainda pretendo realiza-lo, então programe-se bem a aproveite.
    Só posso colaborar com relação a altitude, leve Ibuprofeno (Advil) me salvou a pele em viagem ao Peru, ele melhora e muito o mal estar..... caso o tenha.... pois eu estava morrendo e a Dona da Pensão como se estivesse na Praia......... cada um cada um..........
    Abs.

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!