Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 93

Tópico: Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015

  1. #71
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Roberto, você pode ir de Osório a Rio Grande pela BR-101, desviando de Porto Alegre(veja no google maps, entre o mar e a Lagoa dos Patos). Eu não conheço a estrada mas me disseram que é bem legal. Os gaúchos do Fórum podem te dar melhores informações.
    Valeu Sérgio... Esse é exatamente meu roteiro. Pensei em ir pelas serras gaúchas, mas iria ficar muito distante para rodar em um só dia. Vou tentar postar o mapa pelo Google.

  2. #72
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beto,

    achei show teu roteiro, caminhos de ida e volta diferentes, cidades interessantes. Villavicenzio é top!!

    O que mudaria seria o ritmo da viagem...para mim são distancias muito longas o que te obriga a ficar muito tempo em cima da moto. Além do que teu tempo para imprevistos é zero...em algum ponto você vai pegar algum bloqueio na estrada ou qualquer evento que te atrasará.

    Outra coisa, passará muito rapidamente por uma das regiões mais bonitas da Am. do Sul, que é a Quebrada de Humahuaca.

    Sugestão...arrume mais alguns três ou quatro dias para tua volta a partir de Santiago...não se arrependerá!!

    Abçs!!
    Cerqueira, sua sugestão é sensacional... Mas não será fácil arrumar mais alguns dias. Vou tentar!

    A travessia por Villavicenzio não é certa... Tenho certo receio de rodar pelo rípio sozinho... Seria arriscado. Inobstante esse pequeno problema, estou com uma vontade de arriscar...

  3. #73
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Zardo Ver Post
    Roberto,

    Não posso ajudar no roteiro, pois ainda pretendo realiza-lo, então programe-se bem a aproveite.
    Só posso colaborar com relação a altitude, leve Ibuprofeno (Advil) me salvou a pele em viagem ao Peru, ele melhora e muito o mal estar..... caso o tenha.... pois eu estava morrendo e a Dona da Pensão como se estivesse na Praia......... cada um cada um..........
    Abs.
    Ótima dica Zardo! Essa é uma preocupação real e é muito bom saber que um simples Advil resolve! Certamente estará na minha bagagem!

  4. #74
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Em SPA recomendo comer no Adobe, ambiente legal, peça um lomo a los pobres e cerveja kunstmann geladinha.
    Anotado! Aliás Barra, em SPA tem alguma sugestão de hospedagem?

  5. #75
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Em SPA fiquei em 2 hotéis, um no centro bem perto do Adobe chamado Terrantai e outro um pouco na saída da cidade chamado Altiplanico, gostei mais do Altiplanico mesmo sendo mais afastado, mas o Terrantai é show tbm, só que tem o estacionamento em outro local fora do hotel, no altiplanico o estacionamento é no hotel.

    Dá pra fazer uns passeios de moto por lá, usando sua moto mesmo, thermas de puritama, lagunas miscanti e miniques, vale de la luna.

    Um lance legal é pagar a moto sentido calama no final de tarde e vc vai ver uma entradinha a esquerda num lugar bem perto da cidade, um mirante, acho que é o mirante das cordilheiras de La Sal, irado ver o por do sol ali, muita gente vai lá.

    Geiseres de Tatio vai de van, sai as 4 da matina e chega lá de noite ainda, a viagem é uma merda, vai sacudindo tudo, eu dormi a viagem toda ainda bem, cheguei lá com -4 graus, na volta do Tatio o cara passa numa vilinha, coma espeto de lhama, depois ele passa no vado rio putana, esse lugar é lindo, era meu wallpaper no computador.

    Se por acaso vc dormir em corrientes pegue o Hotel La Alondra, hotel fantástico, comida foda, a cidade é uma droga mas o hotel é show, o pneu da moto do meu amigo furou em corrientes e tava só no aço e acabamos dormindo lá. Sorte que achamos o pneu para comprar. Se vc precisar fazer revisão no caminho tem cidades que tem BMW e vc não perde a garantia, amigo meu fez revisão em Yerba Buena. Eu falei pro tonto trocar o pneu antes de ir mas teimoso não trocou. Melhor coisa é ir solo como vc vai fazer.

    Eu não tive problema nenhum com a altitude, meu amigo se lascou, ficava mascando folha de coca o tempo todo, chegou no paso de jama e eu falei pra ele tomar oxigênio, a tia da aduana falou que não tinha, mentira dela, aí depois ela falou para ir numa sala lá no fundo.

    Minha moto ficou hiper manca no paso de jama (vstrom 650) não passava de 120 km/h e se botasse 6 marcha ela dava uma falhada com cabo todo enrolado, quando queria dar gás eu botava quinta aí ela não engasgava.

    Leve um lance para o nariz chamado maresis, é um spray de soro fisiológico, meu nariz no atacama virou puro sangue, além de seco demais a cidade é toda poeirenta. Otimize bem a bagagem, o prazer da viagem é rodar e não tem nada mais chato que andar em moto pesada cheia de mala e tranqueira, fora que vai cansando o piloto a cada parada, a moto vai virando um chumbo e no final do dia fica cada vez mais pesada. Como vc está de GSA acho que não vai precisar de galão extra mas rodando na argentina sempre abasteça com folga e leve dinheiro, cartão os caras nem aceitam.

    Se eu lembrar de mais algo te aviso.

    Faça a carta verde pela seguradora da moto, se quiserem te explorar ai vc faz por outra via, a minha carta verde pela porto ficou baratinha, tem corretor que enfia a faca na carta verde de sacanagem, minha corretora é a cycle seguros de sampa.

    Abs.
    Última edição por Barra; 04-07-2015 às 14:05.

  6. #76
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Roberto, vou dar uns pitacos. Punta é uma cidade bem agradável, vale a pena ficar um dia. Qto ao pernoite em Colonia ou Buenos A, preferimos Colonia, que é uma cidadezinha bem gostosa pra curtir um fim de tarde a beira do Rio de la Plata. Já Buenos Aires é uma muvuca, enorme, trânsito, e hj em dia tem que ficar muito atento com bandidagem, mas aí é gosto pessoal. Gostamos muito de Tafi del Vale, qual o caminho que vai fazer? É passando por Cafayate? A Ruta 68 de Salta pra Cafayate vale a pena, é muito bonita. Bahia Inglesa também é um lugar lindo. Onde fica esse caracoles de villavicenzo? Quanto ao Ripio,acho que você não tem o que temer,eu tive uma experiência horrível com ele. A primeira vez peguei um ripio que parecia bolinhas de gude e não tinha como segurar a moto, meu coração quase saiu pela boca varias vezes rs. Mas isso não é regra, tem ripio que parece asfalto, e você tem a vantagem de poder pilotar em pé, isso da muito mais controle na moto. Nao deixe de ir a qualquer lugar, você tem uma moto Adventure .Boa viagem.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #77
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Roberto, vou dar uns pitacos. Punta é uma cidade bem agradável, vale a pena ficar um dia. Qto ao pernoite em Colonia ou Buenos A, preferimos Colonia, que é uma cidadezinha bem gostosa pra curtir um fim de tarde a beira do Rio de la Plata. Já Buenos Aires é uma muvuca, enorme, trânsito, e hj em dia tem que ficar muito atento com bandidagem, mas aí é gosto pessoal. Gostamos muito de Tafi del Vale, qual o caminho que vai fazer? É passando por Cafayate? A Ruta 68 de Salta pra Cafayate vale a pena, é muito bonita. Bahia Inglesa também é um lugar lindo. Onde fica esse caracoles de villavicenzo? Quanto ao Ripio,acho que você não tem o que temer,eu tive uma experiência horrível com ele. A primeira vez peguei um ripio que parecia bolinhas de gude e não tinha como segurar a moto, meu coração quase saiu pela boca varias vezes rs. Mas isso não é regra, tem ripio que parece asfalto, e você tem a vantagem de poder pilotar em pé, isso da muito mais controle na moto. Nao deixe de ir a qualquer lugar, você tem uma moto Adventure .Boa viagem.
    Valeu pelas dicas Sal!

    Os Caracoles Villavicencio ficam na saída de Mendoza pela Ruta 52. Pelo caminho normal (google maps), saindo de Mendoza em direção a Santiago vc. tem que "descer" pela Ruta 7 e andar até Uspallata e prosseguir para o Paso. Por Villavicencio saindo de Mendoza devemos "subir" pela Ruta 52 até Uspallata e aí seguir o caminho normal.

    A escolha entre Colonia (minha preferência) ou B.Aires, será feita mais próximo da viagem, já que dependo dos horários do Buquebus. Terei que sair o mais cedo possível, já que o destino daquele dia é Mendoza.

    Até Tafi a previsão é exatamente pela Ruta 68.

    A programação não é fácil, mas com calma tudo dará certo! kkk

    Valeu pela ajuda!

  8. #78
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Em SPA fiquei em 2 hotéis, um no centro bem perto do Adobe chamado Terrantai e outro um pouco na saída da cidade chamado Altiplanico, gostei mais do Altiplanico mesmo sendo mais afastado, mas o Terrantai é show tbm, só que tem o estacionamento em outro local fora do hotel, no altiplanico o estacionamento é no hotel.

    Dá pra fazer uns passeios de moto por lá, usando sua moto mesmo, thermas de puritama, lagunas miscanti e miniques, vale de la luna.

    Um lance legal é pagar a moto sentido calama no final de tarde e vc vai ver uma entradinha a esquerda num lugar bem perto da cidade, um mirante, acho que é o mirante das cordilheiras de La Sal, irado ver o por do sol ali, muita gente vai lá.

    Geiseres de Tatio vai de van, sai as 4 da matina e chega lá de noite ainda, a viagem é uma merda, vai sacudindo tudo, eu dormi a viagem toda ainda bem, cheguei lá com -4 graus, na volta do Tatio o cara passa numa vilinha, coma espeto de lhama, depois ele passa no vado rio putana, esse lugar é lindo, era meu wallpaper no computador.

    Se por acaso vc dormir em corrientes pegue o Hotel La Alondra, hotel fantástico, comida foda, a cidade é uma droga mas o hotel é show, o pneu da moto do meu amigo furou em corrientes e tava só no aço e acabamos dormindo lá. Sorte que achamos o pneu para comprar. Se vc precisar fazer revisão no caminho tem cidades que tem BMW e vc não perde a garantia, amigo meu fez revisão em Yerba Buena. Eu falei pro tonto trocar o pneu antes de ir mas teimoso não trocou. Melhor coisa é ir solo como vc vai fazer.

    Eu não tive problema nenhum com a altitude, meu amigo se lascou, ficava mascando folha de coca o tempo todo, chegou no paso de jama e eu falei pra ele tomar oxigênio, a tia da aduana falou que não tinha, mentira dela, aí depois ela falou para ir numa sala lá no fundo.

    Minha moto ficou hiper manca no paso de jama (vstrom 650) não passava de 120 km/h e se botasse 6 marcha ela dava uma falhada com cabo todo enrolado, quando queria dar gás eu botava quinta aí ela não engasgava.

    Leve um lance para o nariz chamado maresis, é um spray de soro fisiológico, meu nariz no atacama virou puro sangue, além de seco demais a cidade é toda poeirenta. Otimize bem a bagagem, o prazer da viagem é rodar e não tem nada mais chato que andar em moto pesada cheia de mala e tranqueira, fora que vai cansando o piloto a cada parada, a moto vai virando um chumbo e no final do dia fica cada vez mais pesada. Como vc está de GSA acho que não vai precisar de galão extra mas rodando na argentina sempre abasteça com folga e leve dinheiro, cartão os caras nem aceitam.

    Se eu lembrar de mais algo te aviso.

    Faça a carta verde pela seguradora da moto, se quiserem te explorar ai vc faz por outra via, a minha carta verde pela porto ficou baratinha, tem corretor que enfia a faca na carta verde de sacanagem, minha corretora é a cycle seguros de sampa.

    Abs.
    Obrigado Barra pelas ótimas dicas.

    Corrientes não estará no meu caminho. Já haviam me falado que a cidade é ruim.

    Já anotei os passeios em SPA e a visita aos geisers será com a van sem dúvida!

    Se lembrar de algo mais, agradeço, já que toda ajuda é bem vinda!

  9. #79
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Em SPA eu fiquei no hotel Helim e no Lickana. Eu gostei mais do Lickana. Os 2 são muito simples. A vantagem do Lickana é que ele fica na rua Caracoles, que é a principal de SPA. E não fica no meio da "muvuca"

    Roberto, se o seu roteiro passa perto de Cordoba, não deixe de passar pela serra "Altas Cumbres", já disseram aqui.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #80
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Alvimar Almeida Mesquita
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    BMW F 800 GS Adventure
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi, Roberto!
    Se possível, posta sua experiência e dicas.
    Estou organizando um roteiro, parecido com o seu: saindo de Uberlândia, para Curitiba, Floripa, Urubici, Lauro Muller, Torres, Porto Alegre, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Santiago, La Serena, Copiopó, Antofagasta, SPA, Susque-Jujuy, Salta, Presidencia Roque Saeñs, Assunção, Bonito/MS, Campo Grande e Uberlândia.
    Mês de Fevereiro/2016 (+- 30 dias de viagem).
    Companheiros (in)certos!... rsrs
    Preciso saber melhores locais de "parada"; hoteis, restaurantes; onde e o que visitar; preços, questões climáticas, estradas, etc. Imagino que vc já tenha achado o mais viável e poderei fazer adequação.
    Forte abraço e boa viagem!
    Agradecidamente,
    Alvimar.

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!