Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Peso da gs 800 Adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Ricardo Prioto
    Localização
    São José do Rio Preto
    Moto
    GS 800 Adventure 2015
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Peso da gs 800 Adventure

    Fala moçada blz?

    Abri esse tópico só pra relatar um acontecido comigo e ver se alguém dá alguma dica, pois eu venho de esportiva (CBR) e o peso da minha adventure ainda me incomoda.

    Eu sempre via falar que era complicado manobrar para estacionar e tal, mas sempre achei besteira, já que tenho 1.91m e não tenho grandes dificuldades com a altura dela.

    Mas esses dias fui sair de um local descendo uma guia da calçada, mas tive que parar no meio do caminho pq vinha um carro, e nesse momento ela pendeu pouca coisa e não teve como segurar.

    Tenho que concordar que realmente quando pende não dá pra segurar, é um elefante.

    abraços!!!

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de GuZagonel
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    F800 GS Adventure
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala Ricardo!! Sofro do mesmo problema...apesar de ter 1,87m, se ela começa a tombar não tem quem segure...

    Na minha segunda semana com a moto eu tomei um tombo da mesma maneira! Típico tombo que machuca mais a nossa moral do que a moto...hahahaha

    Depois desse primeiro tombo, comecei a pensar e planejar bem mais antes de parar a moto...

    Abs,

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Miguel Bard
    Localização
    Itapema - SC
    Moto
    R 1200 GS 15/15
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho 1,86 e estas "escorregadas" acho normal, já deixei cair a minha 02 vezes, assim com deixei cair umas 03 vezes a minha antiga XT 660 que é mais leve.
    O que eu não tento é segurar, pois é bem facil de sair machucado, só tiro a perna e deixo que "se vá". kkk
    Estragos, concordo com o GuZagonel, geralmente é só a moral que machuca.

    Migas

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Ricardo Prioto
    Localização
    São José do Rio Preto
    Moto
    GS 800 Adventure 2015
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    então rapaz, agora eu estou programando mais na hora de sair com a moto, descer de alguma guia de calçada e estacionar.

    A moto quase não fez nada, mas fiquei uns 2 dias lembrando disso, como pode deixar a moto cair? heheheh

    Mas acho que o esquema é esse mesmo, pensar bem na manobra com a moto parada pra não ter sustos.

    Abraços!

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Peso da gs 800 Adventure

    Todas as Big trails são pesadas e altas, logo o cuidado é fundamental. Ainda com a Vstrom por muito pouco não caí sobre o capô de um Civic zero km... Era um cruzamento em subida, parei e simplesmente não achei o chão... Por muita sorte consegui segurar.

    Embora eu nunca tenha caído desta forma, tive duas vezes o mesmo problema... Estacionei a moto de frente em uma leve descida e na hora de ir embora tive que pedir ajuda para empurrar a moto para trás... Kkkk. É vergonhoso... Kkkk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Hehe Prioto se eu puder humildemente dar uma dica, o truque é tirar o corpo da moto (escorregar para o lado que pendeu, sem soltar o guidão) para você alcançar o chão antes que a moto incline demais. Se esperar inclinar até dar pé, já era (tenho 1,87m).
    Mais ou menos assim:

    []s,
    Paulo
    Última edição por PauloJ; 07-06-2015 às 22:05. Razão: adicionar uma foto

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Helio Marcos
    Localização
    Rio das Ostras
    Moto
    F800gs
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Desde moleque sempre tive motos trails, xlr, tornado, Falcom, XT, VStrom e agora 800adv. Nunca tombei nenhuma, mas acho que foi pelo aprendizado gradual ao longo dos anos e das motos irem aumentando gradativamente de peso e tamanho.
    Enfim, o planejamento nas manobras é tudo, tem que raciocinar rápido pra não ficar sem apoio. Ps.: tenho 1,75m (um baixinho pra F800, hehehe)

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já tomei 2 sustos, um com a tenere 660 que é mais alta que a adventure e quase tão pesada, fui sair da garagem, desci a calçada quando acelerei pra ir pra rua a moto morreu, foi um sufoco pra não deixar ela tombar, já tava sentindo que ia estirar a panturrilha, pensei: estouro a perna mas a moto não cai! Forcei e com muito custo consegui segurar.
    Com a adventure fui passar numa valeta funda e toda quebrada e em seguida era subida, passei devegar quando a roda traseira caiu na valeta e saiu a moto morreu, foi outro sufoco, já vinha um carro atrás, sorte que o cara viu e parou, me matei mas não deixei cair.
    E um detalhe, tenho 1,76m. Sempre tive moto alta e faço esse esquema de escorregar pro lado até sem querer, até quando paro a Citycom e me dou conta já escorreguei pro lado sem precisar.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de ValterRuiz
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Valter
    Localização
    SP - Capital
    Moto
    Bmw f800gs
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Quem nunca derrubou uma moto? Forçarei as hemorróidas para não derrubar essa minha moto...
    Igual ao barão, tenho 1,75m, e com uma F800GS altura original, apenas rezo para não me faltar os pés na hora de descer de uma guia mais alta.
    A dica é olhar antes, pois carros e pedestres brotam do chão!

    Levanta, sacode a poeira ...E dá a volta por cima (by jorge aragão)

    Levanta, sacode a poeira e desentorta o manete (By Valter Ruiz)
    Última edição por ValterRuiz; 28-06-2015 às 21:28.
    _____________________________
    Valter Ruiz
    F800GS, Marron, 13/13
    _____________________________
    Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
    Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    As vezes não da para planejar a parada e dependendo do lugar que se para é um abraço. Ja fiz duas viagens longas com muita bagagem e garupatroa e qualquer descuido é chão. Mesmo nesta ultima viagem derrubei a moto quase parado tentando fazer um retorno em uma estrada de ripio e por incrível que pareça estava só e sem as bagagens. A altura dessa moto é complicado mesmo, muita atenção e cuidado, o cansaço também deixa o motociclista desatento, sem força e reflexo. Vamo que vamo rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!