Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 54

Tópico: Viajar sozinho, em dupla ou em grupo?

  1. #21
    Piloto Nível 2
    Avatar de Matheus
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Matheus F. De Paula
    Localização
    Presidente Prudente, Brazil
    Moto
    F800 GS
    Posts
    366
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fizemos agora um passeio de 9 mil km em fevereiro, fomos em 5 motos (8 pessoas) - acabei gostando pelo fato de o pessoal ser teanquilo, todos bem maleaveis com relação a paradas e visitas aos lugares.

    E um deles, o Orlando daqui do grupo, ja tinhamos feito uns passeios juntos, nossa tocada e interesses sao basicamentes os mesmos, nos demos bem. Isso que ele só viaja sozinho kkkkk

    Eu faria novamente esse passeio, mas no máximo 3 motos!!

    E como ja falaram, mais facil comprar uma moto 1.000 cc do que parceiros bons de viagem kkkkkk

  2. #22
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Chato de plantão?Esse cara sou eu heheheh, são tantas emoções.kkk
    Sal, voce é o "Chato Ausente" kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alberto Barbo
    Localização
    Goiania
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Já fiz viagens em grupo e sozinho. Dependendo do grupo é muito divertido. Geralmente tenho uma turma que já éramos amigos antes de termos motos e sempre organizamos viagens curtas e longas. Agora, quando quero ir para um determinado trajeto e não acho parceiro, não me intimido em organizar minha viagem solo.
    Estou inclusive nesse momento planejando na semana santa de fazer a serra do rio do rastro. Abraço a todos

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    THIAGO GAULIA
    Localização
    Santos
    Moto
    F800GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Roberto,
    No ano passado, tinha a mesma dúvida. Mas após uma viagem de 14k pela Patagonia e Atacama nas últimas ferias, fazê-la solo foi a melhor decisão que tomei.
    As razões para isso foram:
    1. Você faz o seu programa, e pode parar em todos os lugares interessantes que passar. No meu caso, museus e vinícolas são um must
    2. Em alguns trechos você encontra e roda com outros motociclistas do mundo inteiro, tornando a viagem divertida
    3. Se houver algo grave, não será outro motociclista que resolverá o problema
    4. As pessoas locais se aproximam de você quando está só mas hesitam com um grupo de motos
    5. A dependência da natureza e das pessoas nos torna mais humildes e apreciadores das pequenas belezas ao longo da rota
    6. Um bom planejamento e falar a língua local ajudam muito

    Mais informações em
    http://longaestrada2014.blogspot.com.br
    Abs,

    Anexo 6906


    Penso o mesmo meu amigo...

    Estou planejando uma dessas, bem loongas, a sós...


    Aliás, que belíssima foto.... animará esta segunda chuvosa...

    Abraços a todos

  5. #25
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Engraçado... Sempre imaginei que eu fosse o "diferente" em gostar de viajar sozinho... Mas pelo visto nós, os solitários, somos maioria!

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha preferência é viajar com companhia, é mais prazeroso ter com quem dividir a "façanha" e é bom ter uma testemunha...., é mais seguro e em eventuais situações vem a ser de grande ajuda.

    Agora........ o duro é achar essa companhia....... dificilpracarai

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    ramon sousa rodrigues
    Localização
    Porto Velho-RO
    Moto
    BMW 800GS 2014/15
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha ao comprar a gs800 rodei 2.500km sozinho. Fui aos poucos adquirindo confiança na máquina. Estou planejando Atacama saindo pelo Acre, Peru, Chile e Bolívia. Mas tenho dúvida se sozinho seria uma boa opção, já que há trechos longos e sem nenhum apoio, nem dos residentes locais. Entendo que eh necessário uma boa definição no roteiro antes de decidir se em dupla ou sozinho. Se ver que o clima não ficou interessante no planejamento, já sabe que não terá nenhuma chance de que a viagem vá transcorrer as mil maravilhas.... Ai eh avaliar com o pretenso colega se vai dar certo ou não. Tem que haver muita concordância entre os envolvidos.

  8. #28
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Por incrível que pareça, minha esposa, que morria de medo de moto, está falando agora em fazer o sul da Espanha na garupa.
    Nada como uma longa viagem solo do marido...

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    cleber bonotto
    Localização
    Urussanga, SC
    Moto
    XT 660 - Futuro BMW GS800
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não li as respostas dos parceiros, mas fiquei quase 30 dias com um parceiro viajando com bastante off.
    A situação de stress é tamanha que pode ser teu melhor amigo, vai rolar brigas!

    Então penso da seguinte forma quanto a viagens com riscos/aventura:

    Sozinho - Perigoso (eu costumo me expor bastante quando estou no off)
    Dupla - Perfeito, quando está stressado, cala-se a boca, pois ninguém quer continuar a viagem sozinho devido o risco
    Em 3 - 2 brigam e um terceiro faz as pazes, pois ninguem vai querer sair do grupo, motivo acima.
    em 4 - a viagem se tornará 2 grupos de 2 pessoas. E quando estiverem separados estarão tensos e preocupados com o outro grupo. Se estão bem.. se caíram... e se acontecer algo, vai ficar com peso na consciência.
    em 5 ou mais - vai ter brigas, vai ter separação e vai se dividindo até chegar em alguma situação acima.

    Claro que estou falando aqui de viagens com mais de 15 dias...

    Um passeio pelo Uruguay, ou por nosso litoral, coisas tranquilas, asfalto... 5 dias... 10 dias... aí junta a galera toda e vai fazendo festa!
    Se der uma pequena discussão, a pessoa sai do grupo e está tudo certo.

    Discussões como "eu quero comer um X Salada e tu quer comer em um bom restaurante", "eu preciso de wifi e TV 50" no quarto, e tu quer acampar" já são o suficiente para grandes atritos, então um bom planejamento da viagem, interesses e recursos financeiros iguais são o mais importante antes de sair de casa.

    Curto fazer pausas para fotografia em cenários que me chamam atenção, logo meu parceiro está ciente que do nada eu paro no meio da rodovia e realizo minha foto. tento fazer isso o mais breve possível para não atrapalhar o desenvolvimento da viagem. Mas já precisei pedir para o parceiro seguir e dar uma acelerada mais forte para alcançá-lo, uma vez que tínhamos metas diárias.

    Viajar sozinho, eu curto muito! Tive apenas uma experiência para Posadas/Argentina. Porém para aumentar nossa segurança eu recomendo o uso de um SPOT (sistema de comunicação e rastreamento via satélite, deve ter algum tópico aqui falando sobre ele, caso não tenha, vamos abrir pois é uma grande discussão quanto ao seu uso). Mas em resumo, esse sistema além de marcar nossa coordenada (via satélite) a cada 10 minutos, ainda tem como mandar um Ok para a família (usava quando ia parar para dormir), Help (caso desse problema leve que alguém conhecido pudesse ajudar) e SOS que aciona uma central que irá te ajudar (esse eu nunca estudei direito, mas em teoria eles acionam equipe que nos socorre em qualquer parte do mundo)
    -> http://la.findmespot.com/pg/
    -> http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=132

    E o que vale realmente no final é a parceria, o verdadeiro MOTOCICLISMO, que vem se perdendo com a popularização das motocas nas estradas.

    Espero ter somado... Abraços
    Última edição por Bonotto; 31-03-2015 às 19:53.

  10. #30
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O bom de ir sozinho que você tem a opção de andar a 90 km/h ou 160 km/h . O ideal seria andar sozinho e nas paradas encontrar a galera .
    Última edição por Antonio; 01-04-2015 às 22:22. Razão: correção

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!