Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 97

Tópico: F800GS ADV ou Tiger 800 xcx

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    cleber bonotto
    Localização
    Urussanga, SC
    Moto
    XT 660 - Futuro BMW GS800
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F800GS ADV ou Tiger 800 xcx

    Galera, chegando agora e fiquei na dúvida se postava aqui ou em "outras motos", então moderados, fique a vontade para por esse tópico no seu devido local.

    Pelo que li, quem curte usar a 800 de verdade precisa ter uma adventure! Mas me surge uma nova pergunta... Porque não pegar uma tiger 800 xcx (novo modelo)?
    Estamos falando de duas motos de 46k, diferenças "minimas"

    Já sei que 3 cilindros bebe mais, e anda mais... também já sei que a GS tem mais torque em baixa, logo é melhor no off.
    E o restante?

    Pergunto isso, pois a 3 meses atrás eu estava decidido a pegar a tiger, e agora estou a poucos dias de bater o martelo na ADV...

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bicho, eu fui no Tokyo Morotcycle Show sábado passado aqui em Tóquio e montei em uma XCx. Ela é mais baixa do que a F800GS que também montei no salão (então estou falando de duas motos que estavam com pneus no chão, porém com aqueles suportes de metal do lado, não sei se isso influencia muito na suspensão), mas achei os plásticos da XCx um tanto vagabundos. Meu joelho direito ficou pegando em um dos plásticos de proteção do tanque, que assim que notei, dei umas apertadas nele e percebi que ele é relativamente maleável (leia-se fino e vagabundo). Fiquei meio decepcionado, levantei e continuei vendo o salão.

    Não tive mais conclusões, mas não gostei muito da XCx não.

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O pessoal comenta que o calor do motor da Tiger cozinha as canelas,mas isso em transito pesado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho que as duas se equivalem, indo do gosto de cada um é de outros fatores (seguro, rede de cc, etc)

    Particularmente, prefiro a BM, mas isso é minha opinião pessoal. Vc estará muito bem servido com qualquer uma delas. Boa sorte!

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

    Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

    A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

    A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

    Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

    Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

    O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.

    Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc.

    Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem.

    Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Este modelo novo da TIGER ficou bom, arrumaram o problema de aquecer as pernas, colocaram suspensão WP na frente, colocaram controle de tração e modo de pilotagem etc ficou legal!

    Eu acho que esta tiger de 46k concorre com a F800 normal de 39,900, e neste quesito a TIGER só perde no preço!

    A GS ADV tem muito mais itens que a XCX, como bolha maior, protetores, farol de neblina, suporte mala, tanque maior, banco gel, modo de pilotagem etc.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tive uma 800GS e testei uma Xc. Na minha opinião sobre o motor, ninguém anda a 180 o tempo todo, então até 150 o motor da 800GS é fantástico.

    Tem maior conforme, melhor posição pra pilotar e melhor acabamento nos plásticos e materiais diversos. Basta parar em frente as motos por alguns minutos e começar a reparar nos detalhes. Ajudei a desmontar uma roda traseira de uma Tiger 800 e percebi isso também.

    A favor da Tiger, menor vibração em altas velocidades, mas como disse, pelo menos eu não ando muito tempo em velocidades superiores a 150, então pra mim não faz diferença.

    Mas, apesar de tudo isso, vai estar bem montado em qualquer uma das duas.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

    Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

    A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

    A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

    Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

    Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

    O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.



    Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.
    Felipe, desculpe mas não acho que a Tiger será líder de vendas no segmento,ela pode ate ser uma boa moto, acho ela bonita e com um ronco bacana,mas a BMW continua sendo superior e com maior numero de CC em todo mundo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acredito que este ano seja o ultimo da F800 atual, a F800 precisa mudar urgente na minha opinião ela é um projeto de 2008 mudou em 2013 mas foi apenas ajustes pontuais!!

    Acredito que em 2016 teremos uma nova f800 como foi a nova 1200 lc!

    Na minha opinião a F800 precisa ter mais potência 100cv no mínimo, banco como da Tiger XC800, melhor proteção aerodinamica, tanque maior sem gambiarra (pq na adv é gambiarra), e suspensão melhores!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho que o colega acima tocou num ponto bom nessa comparaçao , apesar da linearidade melhor do motor da Triumph , quem anda a mais de 150kmh? Eu nao , logo com mais torque em baixas e respeitando essa faixa de velocidade , na Prática a GS é melhor.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!