Página 7 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #61
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Isso porque, com o motor em funcionamento, o óleo se espalha por todos os componentes (pistão, biela, anéis, camisa, virabrequim, etc.) para que possa cumprir corretamente sua função de lubrificar.

    Após desligado o motor, leva algum tempo para que o óleo possa "escoar" novamente para o reservatório principal, onde fica o indicador de nível.

    Por isso, com o motor em funcionamento ou logo após desligá-lo, o nivél no indicador estará mais baixo, mas a quantidade de óleo no interior do motor pode estar correta.

    O ideal é sempre esperar uns 10 a 15 minutos, após desligar o motor, para poder fazer a verificação.

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #62
    Piloto Nível 1 Avatar de Renato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Jundiai - SP
    Moto
    1200 RT/Burgman 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pelas dicas pessoal.
    Quanto ao nível eu verifiquei conforme indica o manual que ja é meu costume, com o óleo quente espero 5 a 10 minutos com motor desligado e olho, o nível fica baixo, com o motor frio completamente escoado permanece baixo. Segundo o manual essa diferença significa 0,5 litros a menos. No painel as vezes começa a aparecer um sinal de exclamação no lcd e o sinal de ok do óleo nao aparece, mas as vezes ele muda pro sinal de ok e o sinal de exclamação some, significa que esta no limite mesmo, fica oscilando entre nível baixo e nível normal.
    Fiz uma viagem com ela de uns 1000km, andando a uns 120km/h em media e por duas vezes estiquei uma vez 200km/h e outra a 210km/h mas foi curto o período nesta velocidade.

    Bom vou trocar o o óleo e filtro e ver como será o comportamento dos próximos 1000km.

    Manterei vcs informados.

    Abraços

  3. #63
    Piloto Nível 1 Avatar de Leo JJ
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Leonardo de Oliveira
    Localização
    Goias
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Outra dica e colocar a moto no cavalete, em pe, pois de lado ela tambem esconde o oleo.

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Bruno Mendes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Nível de óleo

    Citação Postado originalmente por Leo JJ Ver Post
    Outra dica e colocar a moto no cavalete, em pe, pois de lado ela tambem esconde o oleo.
    Pessoal a minha R 1200 GS sport 2011 estava com 190KM quando comprei e fiz revisão em 06/09/13. Neste final de semana já com quase 2000 km fui ver o óleo e para minha surpresa o nível está pelo meio. Então comecei a ver o manual em português postado aqui no site e dava vários tipos de óleo, mas quando peguei as notas da revisão eles colocaram o Motul 15w-50. O manual aqui no site não menciona o óleo 15w50! Fiquei bolado, agora vou chegar em casa e verificar no meu manual qual o óleo devo usar, mas confesso que fiquei apreensivo com isso

  5. #65
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por barias Ver Post
    Pessoal a minha R 1200 GS sport 2011 estava com 190KM quando comprei e fiz revisão em 06/09/13. Neste final de semana já com quase 2000 km fui ver o óleo e para minha surpresa o nível está pelo meio. Então comecei a ver o manual em português postado aqui no site e dava vários tipos de óleo, mas quando peguei as notas da revisão eles colocaram o Motul 15w-50. O manual aqui no site não menciona o óleo 15w50! Fiquei bolado, agora vou chegar em casa e verificar no meu manual qual o óleo devo usar, mas confesso que fiquei apreensivo com isso
    Olá bruno,não tenha a F12 mas sim a F8 ,tenho lido vários relatos de consumo de óleo na F12 considerado normal,sugiro que mande uma MP para o Fabio Poli,ele é bem técnico e conhece bem a moto,em relação ao óleo não convêm misturar,mineral com sintético,uma vez sintético sempre sintético,não dá mais para voltar a traz,siga com o mesmo óleo,o "5-50" referece a viscosidade do óleo,que neste caso e bem "elástica",em tese mantem as características desde -5ºC até +500ºC, é muito bom.
    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Bruno Mendes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha liguei para a CC e o consultor me disse que é normal a cada 2000km o óleo baixar. Confesso que nas minhas tocadas muitas vezes eu até passo de 200 km/h, mas por motivos óbvios não dá pra permanecer nessa velocidade o tempo todo (estradas são uma droga). E com relação ao óleo no meu manual é totalmente diferente do que foi postado no site. Diante disso, o cara da CC me falou que pode usar o Motul 5100 15w-50. Comprei ontem por R$ 36,00 o litro. Comprei 5 litros já pensando numa substituição de todo o óleo quando atingir os 5000 km. Só gostaria de saber quais os filtros são confiáveis, pois eu mesmo vou trocar o óleo da gorda. Alguém dá alguma dica?

  7. #67
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por barias Ver Post
    Olha liguei para a CC e o consultor me disse que é normal a cada 2000km o óleo baixar. Confesso que nas minhas tocadas muitas vezes eu até passo de 200 km/h, mas por motivos óbvios não dá pra permanecer nessa velocidade o tempo todo (estradas são uma droga). E com relação ao óleo no meu manual é totalmente diferente do que foi postado no site. Diante disso, o cara da CC me falou que pode usar o Motul 5100 15w-50. Comprei ontem por R$ 36,00 o litro. Comprei 5 litros já pensando numa substituição de todo o óleo quando atingir os 5000 km. Só gostaria de saber quais os filtros são confiáveis, pois eu mesmo vou trocar o óleo da gorda. Alguém dá alguma dica?
    Uso Na F8 o K&N,é a mais conhecida depois da original e facil de encontrar.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #68
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Barias, ao completar é importante usar o mesmo óleo.
    Sempre que troco na CC acompanho na oficina p/ ver o que usaram.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #69
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Lucas Perez Ortega
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    F800GS 13/14 - Marrom
    Posts
    89
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    R-1200GS.jpg

    Linha R 1200 receberá amortecedor de direção e novo controle de estabilidade

    http://br.ridexperience.metzeler.com...or-de-direcao/

    Essa marron ficou excelente!!!!!

  10. #70
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Há controvérsias!!!!!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 7 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!