Página 24 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 358

Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto

  1. #231
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Baixar um pouco de óleo é normal, até 1L para 10mil km. Nao deve ser colocado(não recomendado pelo fábrica) óleo sintético. Considerando que a CC colocou sintético(burrice ou desatenção), acho que também o mesmo "meXanico" deve ter colocado um pouco menos de óleo na troca, por isso esse suposto grande consumo em pouca quilometragem. Sempre é bom conferir o nivel do óleo logo após a troca pela CC. Na minha viagem ao Alaska a CC do Panamá também não completou 100%. Olho vivo!

  2. #232
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Claudio,

    Não sei porque colocaram oleo sintético, as GS ar, usam como o colega Sal já comentou, oleo mineral ou no máximo semi-sintético.

    Quanto a abaixar o nível, nestas motos é meio comum.

    A minha, depende muito da quantidade de km rodados em viagens e a velocidade, costuma baixar quase que 1 lt por 1.000 km.

    Porém quando não viajo, o que é raro, abaixa somente 250 ml a cada 2.000 km

    Portanto veja que depende muito do uso, mas é comum baixar até 1 lt / 1.000 km
    Acho que colocaram o sintético porque esses caras tem olho grande.Já viu o preço do litro no sintético nas CC?Provavelmente o lucro deve ser maior também.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #233
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Claudao Ver Post
    Bom meus caros, sou novo aqui gostaria de uma ajuda no mundo das 1200. Tenho uma GS 1200 2009 standard desde fevereiro.
    Comprei ela usada em Uberaba com 7.050km, vim rodando e fiz revisão aqui em Brasília de 7.700km para começar a ter um histórico mais preciso e cuidar bem dela.
    Ela está agora com 9.300km e percebi que o óleo estava baixo. Levei em uma oficina de um amigo de confiança e ele tirou o óleo. Baixou 750ml em 1.600km rodados pós revisão?
    Na CC colocaram o óleo Motul 7100 10W40 sintético. Só que vi no manual que não é pra usar sintético antes dos 10.000km.
    Vou fazer uma viagem longa, de uns 50.000km e fiquei preocupado. Toda ajuda será muito bem vinda e agradecida. Abs
    Embora não seja nenhum expert, sempre ouvi que esses motores a ar tinham essa característica mesmo! Uma curiosidade... Viagem de 50k? Vai dar a volta ao mundo?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #234
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Embora não seja nenhum expert, sempre ouvi que esses motores a ar tinham essa característica mesmo! Uma curiosidade... Viagem de 50k? Vai dar a volta ao mundo?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    kkkk,acho que é 5 mil,mas se for 50 mil deve ser a quase volta ao mundo rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #235
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
    Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado

  6. #236
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado srs, amanhã vou aqui na BMW Brasília para saber o porque usaram sintético. Completei com o sintético 7.100 Motul. Dou notícias. Abs

  7. #237
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    kkkk,acho que é 5 mil,mas se for 50 mil deve ser a quase volta ao mundo rs.
    Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
    Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado

  8. #238
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Embora não seja nenhum expert, sempre ouvi que esses motores a ar tinham essa característica mesmo! Uma curiosidade... Viagem de 50k? Vai dar a volta ao mundo?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
    Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado

  9. #239
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é, só ontem que vi isso na nota de serviço. 100 o litro aqui em Brasília. Pior que não posso voltar para o mineral, confere?

  10. #240
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Claudio Ferreira
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS 1200
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Luis Plein, estou indo pro Alaska em junho de 2017 mas antes desco agora em novembro pro ushuaia e vou subindo até o alaska. Alguma recomendação pela sua experiência, alguma dica? Obrigado. Se quiser mandar por e-mail alguma coisa claudaoferreira@gmail.com Muitíssimo obrigado. Abs
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Baixar um pouco de óleo é normal, até 1L para 10mil km. Nao deve ser colocado(não recomendado pelo fábrica) óleo sintético. Considerando que a CC colocou sintético(burrice ou desatenção), acho que também o mesmo "meXanico" deve ter colocado um pouco menos de óleo na troca, por isso esse suposto grande consumo em pouca quilometragem. Sempre é bom conferir o nivel do óleo logo após a troca pela CC. Na minha viagem ao Alaska a CC do Panamá também não completou 100%. Olho vivo!

Página 24 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!