Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 90

Tópico: Qual Pneu<<<

  1. #61
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rápidas considerações sobre os que já usei...

    Bridgestone A41 - bom pneu que dura muuuuito... Troquei pq cansei dele! Kkkk. Achei o desempenho dele muito próximo do Anakee 3

    Karoo3 - usei vários jogos... Gosto muito dele em qualquer situação, inclusive no asfalto, na chuva ou na terra... O problema é a durabilidade... Pilotando igual freira vai rodar 10/12 k kms no máximo...

    Pirelli Scorpion Trail - o melhor pneu on roda que já usei..simples assim...

    Scorpion Rally Str - bom na aderência, barulhento, com baixa durabilidade... Tenho ressalvas quanto a resistência estrutural... Um amigo furou trocentas vezes em uma viagem e curiosamente o único furo que tive foi com ele.

    Anakee Aventure - razoável... Durou 20k sem problemas.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fico só babando com vcs falando sobre pneus durarem 20k 25k....usei o anakee original na 1200, 12k. Instalei um Tourance 12k instalei outro Tourance 15k....agora voltei para o barulhento anakee Adventure.
    Gosto muito do Tourance Next por conta do pouco ruído e a excelência na chuva. Da muita segurança. Vou experimentar o Pirelli Scorpion Trail por causa da propaganda, na próxima troca...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #63
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Reiner, de fato seus pneus estão durando pouco. Eu rodei cerca de 22 mil kms tanto com o Metzeler, quanto com o Michelin (e ainda sobrou uma gordurinha em ambos).

  4. #64
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na 1250, troquei os originais com 20k e ainda rodariam mais um pouco... Troquei pelos Tourance tradicionais que já estão com 15k... A idade vai chegando e o punho vai ficando menos arisco! KKKKKKK

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2022
    Nome Real
    Christiam Alves Borges
    Localização
    Brasil
    Moto
    R1250 Adventure
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Fico só babando com vcs falando sobre pneus durarem 20k 25k....usei o anakee original na 1200, 12k. Instalei um Tourance 12k instalei outro Tourance 15k....agora voltei para o barulhento anakee Adventure.
    Gosto muito do Tourance Next por conta do pouco ruído e a excelência na chuva. Da muita segurança. Vou experimentar o Pirelli Scorpion Trail por causa da propaganda, na próxima troca...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Os meus pneus aqui na região onde eu moro também duram no max uns 15k, mesmo eu andando na maior parte do tempo de boa. Entendo que está relacionado ao relevo, moro do lado de uma serra e estou o tempo todo freando ou acelerando, o que acaba gerando mais desgaste nos pneus. No meu caso, os dianteiros acabam durando menos que os traseiros, isso acontecia na Tiger 1200 e agora é a mesma coisa na GSA 1250.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

  6. #66
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Estou com o pilot road trail 5 com 11000km. Estão ficando quadrados e deve ir até uns 15k com segurança pois não ando muito forte. É um pneu muito bom, 100% on, mas faço uns off leve com ele, é macio, muito bom na chuva e possui uma curvatura maior da banda de contato em relação ao adventure e o battlax que comparei. O preço não é dos melhores.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  7. #67
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Os meus pneus aqui na região onde eu moro também duram no max uns 15k, mesmo eu andando na maior parte do tempo de boa. Entendo que está relacionado ao relevo, moro do lado de uma serra e estou o tempo todo freando ou acelerando, o que acaba gerando mais desgaste nos pneus. No meu caso, os dianteiros acabam durando menos que os traseiros, isso acontecia na Tiger 1200 e agora é a mesma coisa na GSA 1250.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Outro fator importante no desgaste dos pneus é o tipo de asfalto onde você roda.
    Dou como exemplo a cidade de Brasília, que tem um asfalto muito liso e pouco abrasivo. Haja vista a quantidade de colisões traseiras quando chove na cidade. Peço que os candangos se manifestem...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #68
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Coincidentemente, estou no DF, Guilherme. Mas ainda não tinha associado a maior durabilidade do pneu com a menor abrasividade do asfalto candango - por sinal, aqui também tem uns asfaltos bem porcaria.
    O pneu "zero" que usei para ir ao Chile (10 mil kms) durou outros 10 mil kms no uso urbano e viagens curtas.
    Mas como a cidade tem várias vias rápidas, o uso do freio é menor e isso pode preservar o pneu.
    O que ocorre aqui, em relação às colisões traseiras, é que o clima seco que permanece por uns 6 meses acaba fazendo com que sujeira e óleo acabem aderindo ao asfalto e, quando iniciam as primeiras chuvas, essa sujidade se solta e tudo vira sabão. Na época das chuvas é comum propaganda do GDF alertando para a "saponização" das vias.

  9. #69
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Meu trail rider traseiro deve acabar bem rápido mas eu ando sempre forte e aí vai embora mesmo, não tem milagre. Uma pena que o preço dele explodiu, hoje o preço de um pneu traseiro é o preço que paguei no par há 2 anos atrás, complicado. Na próxima troca devo ir de Scorpion trail.

  10. #70
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fiz cotação de Metzeler Tourance Next.
    R$2.500,00 o par, com balanceamento e montagem.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!