Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: Protesto Contra Roubo de Motos

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Altemir Antonio Gonçalves
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é colegas, vejam que não adianta muito.
    Mais de 300 pessoas viram este post, mas nem 10% se manifestaram.
    Como eu disse inicialmente, não sou muito bom pra organizar estas coisas, mas me colocaria a disposição pra tudo caso alguém topasse.

    Só nos resta rezar para que nada aconteça conosco!

    Se souberem de alguém que possa organizar isso, pode me enviar o e-mail do cabra que me encarrego de conversar om ele.

    Boa sorte a todos!

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Altemir Antonio Gonçalves
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800 GS Triple Black
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é amigos, este final de semana foi outro sufoco!
    Marginal Tiete sentido Dutra.
    Dois caras tentaram me abordar e levar minha moto, o que aconteceu em janeiro de 2015 quase se repetiu.
    Não vou dizer que é sorte, mas sim Deus.

    Não me perguntem como, mas cosegui dar fuga e figir ileso.

    Até quando passaremos por isso?

    Não entendo por que não conseguimos nos organizar e mostrar nossa força.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Altemir, vou dar aqui minha opinião pessoal, acho que protesto não teria um efeito prático na luta contra a bandidagem.
    Hoje recebi um email da Power fazendo anúncio das últimas motos 2015/2016 e curiosamente, estavam todas vindo com rastreador instalado como promoção. Concluo que já está claro que o roubo de BMW já foi institucionalizado, então a preocupação da própria marca é o risco deixar de vender moto por conta da violência e roubos. Esta estratégia de oferecer rastreador acho muito interessante pois quando a bandidagem souber que BMW tem rastreamento, vão direcionar para outras motos mais fáceis de roubar. Pois bandido não vão querer polícia na boca procurando moto com rastreamento. Seguindo o raciocínio, o seguro de moto, evita o prejuízo, mas não evita o risco do assalto, que pode ser fatal.
    Então podíamos organizar no fórum um grupo de interessados em instalar o rastreador mesmo que tenha seguro, ai na medida que for divulgado, as ocorrências de roubo poderão migrar para outros nichos.
    Isto é apenas uma suposição, mas acho que teria maior eficácia, pois o protesto poderia ser um momento para divulgar que se o governo não nos protege, colocamos rastreadores nas motos.
    Abraço e Deus nos guarde a todos na selva da bandidagem.

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Faz sentido Edgar...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ficar com o bundão no sofá não adianta muito não, fui em todas as passeatas pois quero um Pais sem corrupção, não defendo nenhum partido politico, o protesto é pelo futuro do meu Pais, por qualidade de vida, entre várias está a segurança. Essa é a única forma de se mudar, colocar um rastreador ajuda(sempre questionei aqui no fórum porque as BMW antigas não vinham com rastreadores e como sempre não obtive respostas)a inibir mas logo logo os bandidos darão um jeito de inutiliza-lo, ou levamos um tiro por ter rastreador. Um povo covarde , egoísta que não se une é um prato cheio para pessoas mal intencionadas, estas sim são unidas. Boa sorte.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, sejamos sinceros: quem se sensibiliza ao ver uma passeata com proprietários de motos que vão de 30 a 75 mil reais?
    Na minha opinião pode acabar virando chacota "um banco de coxinha reclamando que estão roubando seus brinquedos caros".
    Eu tive minha F8GS zero roubada em 2 semanas. Ontem comprei uma Trophy usada, é claro, mas muito bem cuidada. Não desisti da moto e o seguro exige instalação do rastreador "Tracker". A que roubaram tinha Ituran e até hoje não localizaram a moto.
    Depois do roubo participei de várias reuniões com o pessoal da Beemer para pressionar as autoridades e as marcas, pois até pouco tempo instalar rastreador/bloqueador implicava perda da garantia.
    Não evoluiu muito não.
    Meu medo é que uma passeata dessas acabe atraindo os lobos para o rebanho de ovelhas. Tanta BMW numa região só é um banquete.
    Ô sexta que não chega!

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Pessoal, sejamos sinceros: quem se sensibiliza ao ver uma passeata com proprietários de motos que vão de 30 a 75 mil reais?
    Na minha opinião pode acabar virando chacota "um banco de coxinha reclamando que estão roubando seus brinquedos caros".
    Eu tive minha F8GS zero roubada em 2 semanas. Ontem comprei uma Trophy usada, é claro, mas muito bem cuidada. Não desisti da moto e o seguro exige instalação do rastreador "Tracker". A que roubaram tinha Ituran e até hoje não localizaram a moto.
    Depois do roubo participei de várias reuniões com o pessoal da Beemer para pressionar as autoridades e as marcas, pois até pouco tempo instalar rastreador/bloqueador implicava perda da garantia.
    Não evoluiu muito não.
    Meu medo é que uma passeata dessas acabe atraindo os lobos para o rebanho de ovelhas. Tanta BMW numa região só é um banquete.
    Pois é,entao quem trabalha duro para ter uma moto de 30 mil reais é coxinha e também tem que ser roubado ou assassinado.Quem tem um carro de 30 mil reais esse sim é vitima da sociedade e não é coxinha é um batalhador..Nao entendo mais nada,só acho que nasci em um Pais errado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O "coxinha" é ironia.
    Só penso no potencial de sensibilização que teria.
    Muito pouco.
    Ô sexta que não chega!

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    O "coxinha" é ironia.
    Só penso no potencial de sensibilização que teria.
    Muito pouco.
    Entao não conheço outra alternativa,pode ser que bater panela assuste os marginais ou temos que torcer para que apareça um super herói que ira proteger os fracos e oprimidos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não vejo uma saída. Esse movimento da Beemer foi interessante pois a estratégia era pressionar os órgãos encarregados da segurança - políticos, secretário, governador.
    Nesse grupo tinha repórteres, policiais, fulano que conhece beltrano que conhece sicrano...
    Eu falei com a Honda, outros se incumbiram de outras marcas e tal.
    Não soube de grandes progressos nisso. A questão do baixo poder de sensibilização foi levantada e alguém do grupo se encarregou de contatar moto-clubes, sindicatos de motoboys, mototaxistas, etc. Para dar "corpo" a um protesto.
    Pois é.
    Aí sai na imprensa a história dos "abastados" que tiveram sua BMW roubada. É enxugar gelo.
    Um protesto ganha dimensão na medida que sensibiliza quem faz a coisa mudar. Será que um manifesto na Paulista, com trocentas motos BMW faz esse efeito?
    Apostaria mais naquele político, agente público, policial, juiz, que tem BMW metendo pressão em cima do secretário de governo e botando pra quebrar nas lojas que receptam e vendem as peças mas principalmente investigando anúncios na internet, Facebook e afins.
    Quando procurei a moto que comprei ontem, achei um monte de anúncios de peças de BMW.
    Se eu achei, por que a polícia não acha?
    Pressão das ruas com a comunidade de trabalhadores de moto, aí sim vejo algum efeito.
    Ocorre que ainda se roubam muito mais motos pequenas que as grandes. Por quê? Porque essa mesma comunidade compra as peças.
    Oferta e procura. O tráfico de drogas é sustentado pelo usuário. O roubo de veículos é mantido principalmente pelo comprador de peças.
    (além das motos usadas em assaltos e ostentação).
    É isso.
    Dei minha contribuição; já tinham roubado minha moto mas fui às reuniões, falei com a Honda, com os top da Power... tudo isso é mais que ficar com a bunda no sofá.
    Mas o caminho da passeata, neste caso, teria pouco efeito.
    Infelizmente.
    Ô sexta que não chega!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!