Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 70

Tópico: Sobre gasolina

  1. #31
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A Shell tem a Vpower Racing, eu nunca vi em postos, mas ela tem 91 oct,e 25% de alcool. Agora a Vpower normal que é chamada de Vpower nitro segunda a shell a diferença é no aditivo usado, o FMT (Friction Modification Technology).

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu uso a Power nitro na minha outra moto,o desempenho melhora e muito,acho que é a melhor aditivada.Na GS vou de Podiun e comum.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de adailator
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Adail Ricardo Leister Gonçalves
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    Ducati Monster 600, Royal Enfield Classic 500 com sidecar e BMW 1.200 GS LC
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite a todos.
    Se vcs prestarem atenção vão descobrir que a pódium é menos viscosa, mais fluida e a injeção e carburador dos carros e motos vendidas no Brasil é regulada para rodar com gasolina comum. Quando utilizamos a pódium é comum o aumento de consumo devido justamente a viscosidade da mesma ser mais baixa, mais fluída. Bem, o que posso garantir a vcs é que em motocicleta é preferível não utilizar a gasolina aditivada por algumas razões básicas. Primeiro porque ela foi, e ainda é, desenvolvida para motores, injetores e carburadores de automóveis. Isso significa, na prática, que os condutos dos mesmos são muito maiores, em diâmetro, do que os condutos encontrados nos injetores e carburadores das motocicletas. O resultado prático disso é que partículas resultantes da limpeza de um motor podem não passar pelos condutos menores existentes nas motocicletas, isso pode causar de entupimentos a coisas piores. A maneira correta seria utilizar um único tipo de combustível! A lógica diz para as montadoras que o combustível que pode ser encontrado em todo território nacional é a gasolina comum! Daí então a recomendação da utilização da gasolina comum! Bem eles falam em gasolina comum OU Pódium!!! Notem bem OU e não E! A razão disso é procurar não misturar nunca pelas razões já explicitadas aqui nesse tópico por vários de nós. Porque recomendam a Pódiun e nunca a aditivada? Porque a pódium sendo mais fluida, embora aditivada, flui melhor e com menos risco de entupimento pelos condutos encontrados nos sistemas de alimentação das motocicletas. Então do ponto de vista técnico usem apenas Comum OU Pódium. Eu já usei aditivada e pódium em outra motocicleta, minha Ducati Monster carburada, e sempre tive problemas na alimentação até o dia que resolvi escutar a orientação que me foi dada lá no ano 2000 sobre o assunto e passei a usar só gasolina comum e ai sim meus problemas acabaram! Essa orientação me foi dada em uma palestra de um mecânico muito conceituado, que inclusive foi um preparador de motocicletas de competição muito conhecido em São Paulo nos anos 90, cujo nome infelizmente não me recordo, afinal fazem 15 anos, e cujo conteúdo acabei de passar a vcs. Possuo também uma Royal Enfield e a orientação foi a mesma, USE APENAS GASOLINA COMUM! O que posso dizer é o seguinte, em resumo: Depois que passei a usar somente gasolina comum nunca mais tive problemas de alimentação em nenhuma das minhas motocicletas!!!! Grande abraço a todos.

  4. #34
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Só uso COMUM, pois é facil de achar nas budegas por aí a fora...
    O SOROCABA - F800GS ADV

  5. #35
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Podium é só pra coxada que só usa a moto pra ir na padaria e volta pra garagem pra nao sujar.... Kkkkkkkkk

    Abcs :-)
    O SOROCABA - F800GS ADV

  6. #36
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    Podium é só pra coxada que só usa a moto pra ir na padaria e volta pra garagem pra nao sujar.... Kkkkkkkkk

    Abcs :-)
    Kkkkkkk. Boa! Também só uso comum!

  7. #37
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Sobre gasolina

    Bom, eu vou seguir abastecendo com podium ou premium, mais ypf grado dos o tres, copec y ancap.



    Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.
    Última edição por Finger; 21-06-2015 às 12:15.

  8. #38
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por adailator Ver Post
    Boa noite a todos.
    Se vcs prestarem atenção vão descobrir que a pódium é menos viscosa, mais fluida e a injeção e carburador dos carros e motos vendidas no Brasil é regulada para rodar com gasolina comum. Quando utilizamos a pódium é comum o aumento de consumo devido justamente a viscosidade da mesma ser mais baixa, mais fluída. Bem, o que posso garantir a vcs é que em motocicleta é preferível não utilizar a gasolina aditivada por algumas razões básicas. Primeiro porque ela foi, e ainda é, desenvolvida para motores, injetores e carburadores de automóveis. Isso significa, na prática, que os condutos dos mesmos são muito maiores, em diâmetro, do que os condutos encontrados nos injetores e carburadores das motocicletas. O resultado prático disso é que partículas resultantes da limpeza de um motor podem não passar pelos condutos menores existentes nas motocicletas, isso pode causar de entupimentos a coisas piores. A maneira correta seria utilizar um único tipo de combustível! A lógica diz para as montadoras que o combustível que pode ser encontrado em todo território nacional é a gasolina comum! Daí então a recomendação da utilização da gasolina comum! Bem eles falam em gasolina comum OU Pódium!!! Notem bem OU e não E! A razão disso é procurar não misturar nunca pelas razões já explicitadas aqui nesse tópico por vários de nós. Porque recomendam a Pódiun e nunca a aditivada? Porque a pódium sendo mais fluida, embora aditivada, flui melhor e com menos risco de entupimento pelos condutos encontrados nos sistemas de alimentação das motocicletas. Então do ponto de vista técnico usem apenas Comum OU Pódium. Eu já usei aditivada e pódium em outra motocicleta, minha Ducati Monster carburada, e sempre tive problemas na alimentação até o dia que resolvi escutar a orientação que me foi dada lá no ano 2000 sobre o assunto e passei a usar só gasolina comum e ai sim meus problemas acabaram! Essa orientação me foi dada em uma palestra de um mecânico muito conceituado, que inclusive foi um preparador de motocicletas de competição muito conhecido em São Paulo nos anos 90, cujo nome infelizmente não me recordo, afinal fazem 15 anos, e cujo conteúdo acabei de passar a vcs. Possuo também uma Royal Enfield e a orientação foi a mesma, USE APENAS GASOLINA COMUM! O que posso dizer é o seguinte, em resumo: Depois que passei a usar somente gasolina comum nunca mais tive problemas de alimentação em nenhuma das minhas motocicletas!!!! Grande abraço a todos.
    Na verdade a viscosidade eh praticamente a mesma, de 0.650, ela aumenta 0,006 mm2/s a cada 1% de etanol adicionado. Desconsideravel. E a tubulação e pressão da linha da combustível eh a mesma para carro e moto, muda nos veículos de injeção direta, ai a pressão eh muito maior.

  9. #39
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu sou da seguinte opinião, para resumir o lance, use gasolina de posto de confiança, seja Podium/Aditivada/Comum.
    Vejo muita gente em carangas boas botando gasolina em bandeira branca ou postos com preços milagrosos, aí a merda tá feita.
    Eu gosto de usar Podium na GS, sempre usei e vou continuar usando.
    Na minha caranga que é injeção direta sempre usei Podium por conta do teor de enxofre que é de 30ppm contra 800 ppm antes de lançarem as novas gasolinas atuais com 50 ppm, hoje eu uso aditivada mesmo no carro pq a Podium tá com preço estratosférico e a gasolina de 50 ppm já me atende para não prejudicar o motor de injeção direta.

  10. #40
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eu sou da seguinte opinião, para resumir o lance, use gasolina de posto de confiança, seja Podium/Aditivada/Comum.
    Vejo muita gente em carangas boas botando gasolina em bandeira branca ou postos com preços milagrosos, aí a merda tá feita.
    Eu gosto de usar Podium na GS, sempre usei e vou continuar usando.
    Na minha caranga que é injeção direta sempre usei Podium por conta do teor de enxofre que é de 30ppm contra 800 ppm antes de lançarem as novas gasolinas atuais com 50 ppm, hoje eu uso aditivada mesmo no carro pq a Podium tá com preço estratosférico e a gasolina de 50 ppm já me atende...
    Penso igual. Honestidade conta mais que tipo e nos padrões atuais de pureza, não precisa podium.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!