Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: R 1200 GS LC - Problema na Bomba Dágua

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Prof, existe um "respiro" naquele local, provavelmente em algum momento vai pingar alguma coisa rsss..., mas não necessariamente quer dizer que há vazamento, pelo menos assim espero.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    isso não é problema, é normal, as 800R e 800GS até 2014 tem e continuam vazando ate hoje, ja as 2015 colocaram uma mangueirinha no dreno e direcionaram para baixo, ou seja, ninguem ve mais o vazamento mas ele esta lá, portanto nas 1200gs ainda vão colocar uma mangueirinha tambem, deve sim apenas observar mas não descabelar.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Malfarano
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Marcos Alfarano
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    R1200 GS LC
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na minha só percebi que existia o respiro após viagem de 8700 Km ao Atacama, pois havia claro sinal de saída de líquido. Não é exatamente um vazamento. O mecânico da Eurobike falou que é "normal".

  4. #14
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JPonte Ver Post
    Complementando, foto para melhor entendimento.
    Julio, a minha notei vazamento de óleo nesse lugar, após deixá-la cair. Levei na Power onde fui informado que esse furinho é um dreno para o óleo e para a bomba d'Água e que é comum haver vazamento por ali, aliás essa é a função do dito "furinho".

    Limpamos tudo e regularmente verifico... Várias vezes já vi marca de líquido ter escorrido por ali, certamente o de arrefecimento.

    Também não gosto, mas acabei me conformando com o "normal", já que o funcionamento da moto está perfeito e não houve diminuição dos níveis de óleo e líquido de arrefecimento.

    Teve alguma solução para seu caso?

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Roberto, no meu caso eu percebi uma grande oscilação na temperatura do líquido de arrefecimento do motor, o que julguei não ser normal, dai depois de parar a moto e fazer aquela breve inspeção rotineira, percebi que havia vários traços de escorridos. Substituíram a bomba d'Água e depois no tempo que fiquei com a moto, não houve mais grandes oscilações da temperatura nem marcas no dreno. Já li em sites de fora que este tem sido um problema comum nos motores LC, inclusive as recém lançadas r 1200 rs e r 1200 rt que usam o mesmo motor.


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JPonte Ver Post
    Roberto, no meu caso eu percebi uma grande oscilação na temperatura do líquido de arrefecimento do motor, o que julguei não ser normal, dai depois de parar a moto e fazer aquela breve inspeção rotineira, percebi que havia vários traços de escorridos. Substituíram a bomba d'Água e depois no tempo que fiquei com a moto, não houve mais grandes oscilações da temperatura nem marcas no dreno. Já li em sites de fora que este tem sido um problema comum nos motores LC, inclusive as recém lançadas r 1200 rs e r 1200 rt que usam o mesmo motor.


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    Obrigado Julio! Na minha não ocorre esse problema, mas vou ficar de olho!

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Filipe Figueira
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry

    Ola Sergio e JPontes, me associo a vcs pelo mesmo problema. A minha 2015 apresenta problema idêntico e também vi nos fóruns internacionais a mesma reclamação. Resta saber se vale a pena gastar $$ para troca ou aguardar ver se a BMW faz algum recall. Minha GS1200 2008 tive problema na flange da roda traseira. Fiz a troca pagando e tempos depois virou recall!!! Acho que já foi o tempo que diziam que BMW não quebra nunca... infelizmente!!!


    [ATTACH]9754
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  8. #18
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Será que não estão enchendo o reservatório de água além do nível recomendado?

    Perguntar não ofende kkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    R 1200 GS LC - Problema na Bomba Dágua

    Oi Filipe, no meu histórico já foram três substituições. Recentemente eu fiz a pergunta do Ice pra turma da Eurobike, que viram nisto um indicativo, fizeram o teste de estanqueidade, sem qualquer apontamento de problema. No entanto, minhas observações no comportamento da temperatura do agente frigorífico durante a pilotagem apontaram por problemas, já que era reincidente ver a temperatura subindo até cerca de 92 graus, depois descer pra casa dos 80/85, ou seja, claro sinal de que a bomba apresentava um funcionamento intermitente. Assim, como toda marca realmente premium de fato, optaram pela substituição.
    Desta forma, minha sugestão é você monitorar o comportamento da temperatura, se apresentar essas oscilações em condições normais de uso, clima, etc, é bom ficar esperto, porque se parar, já era, só no guincho.
    Abraço


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Caramba, acompanho de perto estas questões das 1200 com bastante solidariedade com os proprietários. E isso só reforça uma opinião que tenho, que se a BMW tivesse investido numa nova moto ao invés de mexer num conjunto que era excelente, creio que os resultados teriam sido muito melhores. Acho que se fizessem uma 1200 com motor quadrado, tipo a S1000XR mas obviamente sendo uma R1200GS, não estaria matando um ícone como ela sempre foi, com esta sucessão dos mais variados tipos de defeitos. ...... Pois é impossível defender um produto que a cada dia aparece com uma nova epidemia.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!