Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Pedaleira Descanso

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Pedaleira Descanso

    Ilustres, alguém utiliza algum tipo de pedaleira de descanso?? Em caso afirmativo poderiam postar foto e/ou especificação correspondente. Comentário sobre a utilidade desse "equipo" seria importante. Vlw. Saúde !!

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Mas Geov, esse tipo de acessório não é utilizado apenas em motos do tipo "custom"? Na minha opinião ficaria meio estranho numa big trail como a F800GS, apesar que já vi isso em uma VStrom, mas nesse caso o dono transformou a moto num misto de big trail e custom, com direito a protetor do motor do tipo "churrasqueira". Pena que na hora não tive como tirar foto, mas posso dizer que todo mundo que passava perto da moto fazia piadas. Mas enfim, gosto é gosto e temos que respeitar o de cada um.

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A DL tem um perfil bem mais "on" do que a F800GS. Geralmente seus proprietários a ultilizam para viagens pois ela tem um perfil bem touring.

    Já ví algumas DL's com esse descanso para os pés. Fica uma postura bem "custom" que eu particularmente não gosto...rsrsrs... Na minha antiga DL eu não usava, já achava a postura muito boa originalmente.

    A F800 tem um perfil bem mais "off", estou até pensando em colocar um protetor de motor mas não gosto muito do resultado visual, acho meio estranho, mas com certeza, é uma boa proteção. Gostaria de manter a característica mais trail dela.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tolentino e sascencio, na verdade tenho visto muito em XT 660R, fixada no protetor tipo mata cachorro.

    Como estou instalando um protetor de motor/carenagem (Manivela) pensei em algo parecido das XT's, mas nunca vi em F 800. Pensei mesmo na funcionalidade/conforto para longas distâncias.

    Achei esse anuncio de pedaleira universal no Adão Metais (acho que é uma DL)

    Pedaleiras-Vstrom-1.jpg

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    É gente... gosto é gosto. E as vezes a funcionalidade é mais importante do que o resultado visual.

    Outro dia vi num site gringo um comentário de um proprietário de Hyundai VELOSTER querendo instalar para-barros! Não vou dizer qual era o país para evitar as conhecidas piadinhas...hehehe.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Esteio- RS
    Moto
    F 800 GS- Trophy
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Geov, boa tarde.
    Tenho um protetor de carenagem/ motor do Manivela e ele no caso da compra ofereceu-me um descanso/ pedaleiras mais avançadas conjugada com o protetor ( não instalei as pedaleiras). Concordo que tanto a pedaleira, quanto o protetor de motor é mais funcional que estético. Gosto de moto sem bauleto, sem para brisas maior, sem protetor de motor etc, porém para viagens longas são necessários estes penduricálios que "enfeiam" a moto, na MINHA OPINIÃO.

    Abraço

    Marcio

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Marcio não sabia dessa pedaleira do Manivela. Vou sair atrás dessa informação. Também só instalarei qdo a distância for expressiva, senão vai tranquilo. Vlw, saúde !!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Chapecó-SC
    Moto
    F800 GS ADVENTURE
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tem também o protetor de carenagem da Criativa-acessórios curitiba-pr que tem a pedaleira conjugada.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!