Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Travamento roda traseira R 1200 GS

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Travamento roda traseira R 1200 GS

    Olá Prezados!
    À partir de agora, e, por única e exclusiva graça Divida, no dia 1 de agosto deverei celebrar como o meu segundo nascimento, pois foi neste sábado que recebi um grande livramento.
    Sábado a tardinha saí pra dar uma volta de moto, e, andei apenas 3,5 km´s (gravados no roteiro automático do GPS), quando ao inciar a redução pra fazer um retorno em uma avenida movimentada da cidade, ouvi um barulho vindo da parte de trás da moto, acompanhado do travamento da roda traseira, que assim permaneceu até a minha queda. Conseguir controlar um pouco a moto antes de cair, o que amenizou os efeitos da queda ao meu corpo, saí com vários ralados, escoriações, e, ao que parece, nada mais grave. De novo, Graças à Deus!
    Não tenho conseguido dormir, pois a todo momento, me lembro do barulho, e pior, do que havia poderia ter acontecido comigo, que a menos de duas horas havia chegado de uma pequena viagem com a moto. Isto ocorreu por volta das 17:30, e, até que se aciona socorro, guincho e tudo mais, só fui liberado por volta das 21:00.
    Abri um chamado na BMW, pedi um laudo, e, independente do que seja, essa moto não quero mais, aliás, devo permanecer na marca? como posso confiar? a moto tem menos de seis meses de uso, e, apenas 2,5 mil km´s. Não sou engenheiro, mas apenas usando a lógica, temos basicamente três opções, ou foi cardam/câmbio, oi foi shift assistant ou freio, já que a hipótese de que algo pudesse ter entrado na roda e a travado está descartada, pois a raiação está intacta, e não existe sequer uma única marca externa na balança, seus componentes e também no pára barro, mas independente de qualquer que seja o motivo, foi grave, e, muito grave, porque eu simplesmente poderia não mais estar vivo pra contar esta História.
    Vejam as fotos, a marca que ficou no pneu!
    E pensar que tínhamos uma viagem marcada para o dia 27 deste mês para Curitiba, vários amigos, com as esposas...
    A moto já deu entrada na Eurobike de Ribeirão Preto, e, estou aguardando as checagens para se descobrir a origem do problema e a solução que a BMW do Brasil dará ao caso.
    IMG_2516.JPGIMG_2517.JPGIMG_2519.JPG
    JPonte!

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caramba, Pontes, por favor, nos deixe informado dos acontecimentos.

    Por isso acho que alguém lá em cima escolhe nossa hora, mas não podemos fazê-lo esquecer isso e pular a fila.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caramba, JP !!!!

    Estou num misto de alívio, por nada de mais grave ter acontecido ao amigo, nas também de indignação.

    Lembrei imediatamente de um fato narrado em um grupo no facebook, de uma LC ADV que apresentou problema no cardã. Mas vejo que no seu caso a situação é bem mais grave.

    Resta-me lhe desejar boa sorte no desenrolar dessa questão. E nos mantenha informados.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pqp!!!!!

    Eu imagino o misto de ódio, alivio, indignação e revolta que você está sentindo nesse momento.

    Documente todo esse pesadelo e meta a BMW no pau...

    No mais, ainda bem que nada mais grave aconteceu.

    Abs,

    Fernando

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ric, você já leu algo semelhante ao que aconteceu comigo?
    JPonte!

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JPonte Ver Post
    Ric, você já leu algo semelhante ao que aconteceu comigo?
    JP, com travamento de rodas nunca li nada. Mas relatos de barulho excessivo no cardã, engrenagens enferrujadas ao abrir e até de motor batido numa LC ADV com menos de 20mil kms, tenho lido sim.

    Mas é aquela história: pode acontecer com qq uma e como as BMs vendem mais...

    Vou ficar antenado e qq informação neste sentido, trago aqui.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    JPonte,

    ainda bem que você está legal fisicamente...logo, logo, o psicológico se equilibra também do baita susto.

    Enquanto isso, é correr atrás das causas e prejuízos.

    Tudo de bom.

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não quero defender a marca ou a moto, mas com relação a barulho no cardan, acho que todo proprietário desse tipo de moto tem que ter um mínimo de noção sobre esse monte de ferro que senta em cima.

    Não custa perder 5 a 10 minutos e verificar as coifas, mangueiras, freios, etc, para ver se há vazamento ou algo estranho. Eu sempre faço isso.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Kraleo ... que susto hein ... pela marca no pneu o travamento ocorreu quando estava fazendo curva?

    Do jeito que ando se acontece isso comigo seria um baita rola !!!!! Ainda bem que não aconteceu nada de grave contigo....

    Vou acompanhar aqui o desenrolar disso... abs
    Marcos Gnecchi

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Travamento roda traseira R 1200 GS

    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Não quero defender a marca ou a moto, mas com relação a barulho no cardan, acho que todo proprietário desse tipo de moto tem que ter um mínimo de noção sobre esse monte de ferro que senta em cima.

    Não custa perder 5 a 10 minutos e verificar as coifas, mangueiras, freios, etc, para ver se há vazamento ou algo estranho. Eu sempre faço isso.
    Marcelo, sou o tipo de cara que não apenas faz a vistoria na moto como também acompanho seus parâmetros via o GPS dela, que é uma extensão do computador de bordo, com detalhamentos de trajeto, percurso, frenagens, temperatura e até utilização dos freios e posição de acelerador. Acompanhei a instalação do shift e quando está programando ele, parece que o cardam esta moendo. Mas não é esse o caso aqui. Tem de ser descobrir a causa de uma moto com 4 meses de uso e apenas 2 mil km's travar a roda logo após um barulho alto, e apagar o motor, permanecendo assim até a queda!
    JPonte!

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!