Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Bateria - troca help!!!!!!!!

  1. #1
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool Bateria - troca help!!!!!!!!

    Amigos, estou com um problema onde a moto nao liga, o motor de partida nao da sinal, em cada tentativa a luz pisca, faz um barulho tipo um click e roda a chek do painel. Em uma das veses apareceu EWS no painel, mas foi so uma vez, o que pode ter sido um erro na leitura da chave, acho mesmo que é bateria. Vou comprar a Yuasa YTX14-BS e eu mesmo vou tentar trocar. O que eu quero saber de vcs se existe alguma manha ou cuidado especial pra fazer isso. antecipadamente obrigado!!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Primeiro eu mediria a voltagem pra ver se esta mesmo baixa. Se estiver acima de 12V não é a bateria. Se estiver abaixo disso tem que analisar, pode ter esquecido a chave ligada, ficou muito tempo sem ligar (+15 dias), bateria tem menos de dois anos? Se a resposta for não pra tudo, então eu compraria uma nova, não precisa ser na CC, no manual da moto tem a especificação da bateria, Yuasa é muito bom, mas a BMW tem usado Moura sem problema, vendi minha F800R com dois anos e a bateria nunca deu problema, e ficou por duas vezes 30 dias sem ligar e não descarregou.
    Procedimento para troca, normal, pode desligar os polos e religa-los sem problema, vai perder a contagem do computador de bordo.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Oi Queirozjh,
    Vc instalou algum acessorio recentemente? Pergunto porque instalei uma tomada 12v e uma tomada USB direto na bateria. Eu nao pensei na hora que a tomada USB tem um transformador de 12v para 5v que fica consumindo bateria. Claro que quando fui ligar a moto pela manha tava descarregada e tive que recarregar...

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Deixa eu explicar so o porque de instalar a tomada direto na bateria. Eu comprei um compressor especifico pra motos na Nippynormans, mas quando ligava ele na tomada da moto, sobrecarregava e desarmava o Can-Bus. Entao tive que colocar uma segunda tomada pra ele direto na bateria e como ia instalar uma USB pro Iphone tambem, aproveitei e coloquei tudo junto.
    O meu GPS, ja tinha instalado de forma decente, com um cabo especifico (da Nippynormans tambem) pra ligar na tomada que tem pra acessorios. So que como soldei tudo direitinho e coloquei isolante auto retrátil, fiquei com preguiça de refazer tudo. Como sempre, deu mais trabalho fazer porcaria e vou ter que refazer tudo e colocar o USB no cabo do CAN-Bus...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Localização
    Lauro de Freitas -BA
    Moto
    F800GS 12/13
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Queiroz,

    Troquei a minha pela Yuasa que vc mencionou sem problemas nenhum. Ótima bateira, melhor que as Moura e original atual da BMW (Moura). Não há procedimento especial, mas tem que ter o cuidado de ativar a bateria conforme instruções do fabricante.

    Abs,

  6. #6
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Troquei também a minha BMW-MOURA por uma Yuasa . Esse é preço que pagamos por ser uma CKD .

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Dênis
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Aonde consigo comprar essa bateria ?

  8. #8
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    ola Denis, apos o problema, qdo abri o topico, eu comprei a bateria YUASA, que na minha opiniao é a melhor, depois da Original. A original durou 4 anos!!! Sem nenhuma carga. A troca é muito simples mesmo, basicamente eh tirar as tampas, desconectar os cabos, tirar uma, por a outra, religar os cabos e por a tampa. Depois que ee troquei, eu cheguei a ler em algum lugar pra desligar primeiro o negativo e depois o positiva, e qdo for ligar, ligar primeiro o positivo e depois o negativo (acho que eh isso!!). Em resumo, a bateria é excelente, resolveu meu problema imediatamente, ou seja, era mesmo a bateria!! Somente perde os registros de consumo e km do computador e passa a aparecer a mensagem de "service" o que se resolve passando o scanner. Meu mecanico tem esse scanner e passou pra mim. Ja ouvi ralatos de um "ninja" que conseguiu tocar a bateria fazendo uma ponte da bat velha com a nova sem desconectar e assim nao perde os registros. Se conseguir a façanha, da certo!! Abraco
    Ahh, comprei numa loja de motopecas aqui mesmo em Rio Preto, nao é dificil de achar nao. paguei 390 dilmas.

    Citação Postado originalmente por ddenis13 Ver Post
    Aonde consigo comprar essa bateria ?
    Última edição por Queirozjh; 29-07-2014 às 13:45.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Rafael Fernandes de Lima Siqueira
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Troquei a bateria da minha ontem. Comprei Bosch (nem sabia que a Bosch faz baterias) a R$ 290,00.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Rinaldo de Souza
    Localização
    Brasília/DF
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    ola Denis, apos o problema, qdo abri o topico, eu comprei a bateria YUASA, que na minha opiniao é a melhor, depois da Original. A original durou 4 anos!!! Sem nenhuma carga. A troca é muito simples mesmo, basicamente eh tirar as tampas, desconectar os cabos, tirar uma, por a outra, religar os cabos e por a tampa. Depois que ee troquei, eu cheguei a ler em algum lugar pra desligar primeiro o negativo e depois o positiva, e qdo for ligar, ligar primeiro o positivo e depois o negativo (acho que eh isso!!). Em resumo, a bateria é excelente, resolveu meu problema imediatamente, ou seja, era mesmo a bateria!! Somente perde os registros de consumo e km do computador e passa a aparecer a mensagem de "service" o que se resolve passando o scanner. Meu mecanico tem esse scanner e passou pra mim. Ja ouvi ralatos de um "ninja" que conseguiu tocar a bateria fazendo uma ponte da bat velha com a nova sem desconectar e assim nao perde os registros. Se conseguir a façanha, da certo!! Abraco
    Ahh, comprei numa loja de motopecas aqui mesmo em Rio Preto, nao é dificil de achar nao. paguei 390 dilmas.
    A ordem se ligacao dos cabos é somente para prevenir um curto na hora de conectar o polo positivo da bateria. Se o negativa estiver ligado na bateria, no momento que estiver apertando o parafuso do polo positivo pode ocorrer contato da chave (metálica) c o chassi da moto.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!