Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 177

Tópico: Carretera Austral

  1. #131
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Carretera Austral

    Legal a avaliacao da 1200. Em casa tenho q ter 2 motos para viagem, e hoje so estou com uma, mas este ano ainda vou comprar a 800, e mais pra frente ( bem pra frente ) uma 1200, para qdo a patroa querer ir na garupa.
    Mas nao tenho como abrir mao de uma moto mais leve para minhas aventuras solo.

  2. #132
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Legal a avaliacao da 1200. Em casa tenho q ter 2 motos para viagem, e hoje so estou com uma, mas este ano ainda vou comprar a 800, e mais pra frente ( bem pra frente ) uma 1200, para qdo a patroa querer ir na garupa.
    Mas nao tenho como abrir mao de uma moto mais leve para minhas aventuras solo.
    Fala Robram bele ?Eu tenho uma Sahara como segunda moto,mas ela está com 22 anos é bem judiada,quem olha para ela não acredita que ela possa ir muito longe.A minha garupatroa já não quer mais me acompanhar ao Jalapao,já pediu varias vezes para eu comprar uma segunda moto nova,mas não tem nenhuma no mercado que me agrade.A XRE é uma boa opção ,mas com bagagem e garupa não deve ter potência suficiente para subidas rápidas,ultrapassagens e fuga de caminhões que rodam a 120kmh.As XTs e teneres 650 seriam outra boa opção,mas não sei porque não vou com a cara da Yamaha,acho que sou Hondeiro rsrs,já a GS 650 não me empolga , embora seja uma boa moto.Vamos ver se a África Twim vem pra cá;mesmo assim,com 1000 cc vai ser muito pesadona.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #133
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sal, na vdd a segunda moto e para meu filho.
    Somos apaixonados por motos, ele faz trilha comigo desde os 8 anos, hoje com 22 esta estudando em Buenos Aires.
    Mas no q eu compre a 800, queremos fazer uma super travessia de moto, bem ao nosso estilo, qto pior melhor!!!
    Agora é vdd, a honda acabou com on/off, a falcon é otima, mas precisava de um motor com mais animo.
    Sabe oq eu nao gosto da yamaha, os donos!!!
    Putz é duro escutar o cara falar, q a xt600 dele é melhor q uma f800gs, e é por isso q ele nao troca!!!!

    Kkkk

  4. #134
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    Sal, na vdd a segunda moto e para meu filho.
    Somos apaixonados por motos, ele faz trilha comigo desde os 8 anos, hoje com 22 esta estudando em Buenos Aires.
    Mas no q eu compre a 800, queremos fazer uma super travessia de moto, bem ao nosso estilo, qto pior melhor!!!
    Agora é vdd, a honda acabou com on/off, a falcon é otima, mas precisava de um motor com mais animo.
    Sabe oq eu nao gosto da yamaha, os donos!!!
    Putz é duro escutar o cara falar, q a xt600 dele é melhor q uma f800gs, e é por isso q ele nao troca!!!!

    Kkkk
    Verdade,tem um Yamarista juramentado aqui no fórum que adora meter o pau nas BMW rs,mas o cara é gente boa.Em breve te falo que é.Em breve...em breve kkkkkkkkk.Boa sorte com a próxima gs 800 e muitas aventuras para você e seu filho.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #135
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Verdade,tem um Yamarista juramentado aqui no fórum que adora meter o pau nas BMW rs,mas o cara é gente boa.Em breve te falo que é.Em breve...em breve kkkkkkkkk.Boa sorte com a próxima gs 800 e muitas aventuras para você e seu filho.Valeu.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #136
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Gurizada.

    Retornamos dia 21/01 da viagem Carretera Austral e Ushuaia. Foram 27 dias de viagem, entrando na Argentina por Dionísio Cerqueira, e no chile por Paso Cristo Redentor. Fiz a Carreteira no sentido norte-sul, entrando por Futaleufu e saíndo por Chile Chico. Simplesmente foi fantástico e agradeço as dicas dos amigos antes de partir.

    A moto se comportou 100% sem nenhuma avaria ou problema. Antes de sair troquei os pneus que estavam com 6800km e coloquei 1 jogo de Metzeler Next. O trazeiro, após 12650km chegou aos suspiros e o dianteiro com muita borracha ainda.

    O consumo da R1200GSA LC variou de 12 a 23 km/l. A média geral da viagem foi 17km/l. Os custos da viagem foram próximos a R$20mil, utilizando hotéis e alguns hosteis. A comida no chile está muito cara. De resto, tudo dentro do esperado.

    A ida a Ushuaia foi espetacular, pois pegamos 3 dias de neve, o que fechou com chave de ouro a viagem. O vento entre Puerto Natalles e Punta Arenas é desumano e lhes digo com certeza, não vale a pena cruzar por lá, a não ser que tenha algo em mente para Punta Arenas.

    Osorno, além de não oferecer nada ao viajante, possui hotéis caríssimos e horríveis.

    Encontrei muitas motos e acredito que até alguém aqui do Fórum, mas...Tinha uma turma de Brasilia com 11 motos. Estes fizemos a carreteira se encontrando a cada dia. Tinha um deles que caiu mais de 9x...(kkkkk)

    Um grande abraço e postarei fotos na sequência.

  7. #137
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Possenti muito legal sua viagem. Pode dar o roteiro ponto a ponto?
    Pela quantidade de dias os custos foram dentro das condições atuais, nosso poder de compra se esfarelou. Estes custos foram somente para vc ou foi com garupa?

  8. #138
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    SAM_5047.JPG

    Olá Marcio...

    Sim, os custos foram com garupa e claro, aumenta uns 60% em relação a uma viagem solo.

    O roteiro foi:
    1- Dois Vizinhos - Corrientes-ARG;
    2- Corrientes - San Francisco-ARG;
    3- San Francisco - Mendoza-ARG;
    4- Mendoza - Santiago (via passo Cristo redentor);
    5- Santiago;
    6- Santiago - Concepcion-CH;
    7- Concepcion
    8- Concepcion - Osorno;
    9- Osorno - Villa La Angustura-ARG;
    10- Angustura - Futaleufu (uma das portas da Carretera Austral);
    11- Futaleufu - Puyuhaipi; CARRETERA
    12- Puyuhaipe - Coyhaique; CARRETERA
    13- Coyhaique - Puerto Tranquilo; CARRETERA
    14- Puerto Tranquilo - Chile Chico (saída da carretera) - Gobernador Gregores-ARG;
    15- Gobernador Gregores - El Calafate;
    16- El Calafate - Punta Arenas;
    17- Punta Arenas-CHL;
    18- Punta Arenas - Rio Grande-ARG;
    19- Rio Grande - Ushuaia;
    20- Ushuaia
    21- Ushuaia - Rio Gallegos;
    22- Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia;
    23; Comodoro Rivadavia - Puerto Madryn
    24- Puerto Madryn - Bahia Blanca
    25- Bahia Blanca - Rosário;
    26- Rosario - Corrientes;
    27- Corrientes - DOIS VIZINHOS-PR-BRASIL-CASA....

    Se faz uma viagem similar por muito menos, pois em alguns lugares ficávamos no primeiro hotel onde chegávamos. Comer a mesma coisa.
    SAM_4828.JPG


    SAM_5057.JPG

    Um abraço

    Marco

  9. #139
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    SAM_5190.JPG

    SAM_5315.JPG

    SAM_5170.JPG

    SAM_5278.JPG

    O tal rípio que temos no chile e Argentina é a mesma coisa ou seguramente melhor que as estradas de chão e de asfalto que temos no Brasil. O pior trecho da viagem foram aqueles onde estão asfaltando, pois preparam a pista com uma pedra pequena e camada de uns 10cm. Isso é complicado, sobretudo onde ainda não passou nenhum veículo e não formou trilho.

    De resto, é colocar no modo Enduro, não desligar o ABS como alguns fazem e esquecer que tu tem freio dianteiro. Usar o freio motor e quando realmente necessário o traseiro. Para quem não tem muita prática com estradas de pedra, diminuir um pouco a pressão dos pneus ajuda, porém tomar cuidado para até umas 8 Lb em cada um. Acima disso, vai dar o alarme de pneu furado e fica um saco.

    O modo Enduro-PRO na minha opinião somente para quem estiver sozinho e com muita experiência de fora de estrada, pois a moto fica muito nervosa. Pilotei todos os trechos de rípio sempre sentado, pois tinha garupa e na maioria das vezes usando até a 6a marcha, pois quanto mais rápido melhor o controle. Quem deverá controlar a moto, claro além de vc..., deverá ser a tração. Portanto, sempre deixar a moto com torque e uma tocadinha no acelerador corrige qualquer deslizada.

    Um abração

    Marco

  10. #140
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!