Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 177

Tópico: Carretera Austral

  1. #21
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    André, achei carinha essa revisão. Eu fiz a minha e gastei R$ 1.300,00 (4x).

    E fiquei de olho em tudo que mexeram. Reaperto dos parafusos, troca de todos os fluidos, verificação das folga nas válvulas. Só não troquei as pastilhas porque estão em meia vida.
    amigo
    também achei bem salgada essa revisão , porém, foi a última é um roubo pelas peças que trocaram poderia ter comprado no mercado e pago metade do preço é foda .
    abraço
    A.Alves

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de CABB
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Cezar Bagesteiro
    Localização
    Lauro de Freitas BA
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Está indo em 5/01/16 nesta rota, se puder dar dicas de abastecimento e pernoite, show!!! Ótima viagem!!!!

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pessoal, estivemos montando nosso roteiro e ficamos com dúvida com relação às balsas no início da carretera austral. Se alguém puder ajudar agradecemos. De Hornopirén até Fiordo Largo são 3 horas de balsa + 10 km de rípio ruim até Leptépu + outra balsa de 45 mim até Caleta Gonzalo + 58 km de rípio ruim até Chaitén ou tem uma balsa direto de Hornopirén até Chaitén que leva 10 horas. Lemos relatos que os trechos de rípio são tão ruins que as pessoas ao final se arrependem de não ter utilizado a balsa que vai direto. Gostaria da opinião de vocês.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal,

    na minha ida prá região dos lagos, fui até a Ilha de Chiloe, a partir de Puerto Montt...há barcos diários neste trajeto.

    Já na ilha, se for até o fim acabará em Quellón, de onde partem barcos para Chaitén, mas não todos os dias.

    A ilha é muito bonita e sai fora do trecho ruim da Carretera. Pretendo fazer a Carretera desta forma ano que vem.

    Claro que quem vai atrás de emoção vai pelo trecho ruím mesmo, até para não correr o risco de não ter barco prá travessia Quellón/Chaitén.

    Dá uma checada nos horários da Naviera Austral, que é a transbordadora que opera na região.

    Tô de olho na tua viagem e do André...de repente mudo minha idéia pela experiência dos dois.

    Abçs
    Luiz

  5. #25
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Sal,

    na minha ida prá região dos lagos, fui até a Ilha de Chiloe, a partir de Puerto Montt...há barcos diários neste trajeto.

    Já na ilha, se for até o fim acabará em Quellón, de onde partem barcos para Chaitén, mas não todos os dias.

    A ilha é muito bonita e sai fora do trecho ruim da Carretera. Pretendo fazer a Carretera desta forma ano que vem.

    Claro que quem vai atrás de emoção vai pelo trecho ruím mesmo, até para não correr o risco de não ter barco prá travessia Quellón/Chaitén.

    Dá uma checada nos horários da Naviera Austral, que é a transbordadora que opera na região.

    Tô de olho na tua viagem e do André...de repente mudo minha idéia pela experiência dos dois.

    Abçs


    Luiz
    amigos Sal ( Santista e Cerqueira ( quase santista )
    Olha o caminho indicado pelo Sal já li que é foda mais com cuidado da para encarar com garupa cuidado redobrado , porem, vou optar pelo roteiro incluindo a Isla Chiloe para rodar e conhecer mais da região sem pressa e stress.
    Até onde pesquisei chegando em Puerto Montt anda-se 131 km até Ancud onde pega-se uma balsa para Isla Chiloe e depois é ripio meio ruim e meio bom passando por Castro ( la capital ) e depois Queillon onde pegaremos o barco para Chaiten .
    Vale um toque em Puerto Montt fazer cambio ( troca de dolares e comprar a passagem de barco de Queillon para Chaiten ) compra antecipada para evitar dor d e cabeça pois essa barca só tem 02 dias da semana .
    Estou na reta final moto revisada , abastecida , só na adrenalina .
    abraço
    A.Alves

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    André em Puerto Varas vá conhecer Frutilar, fica às margens do lago Llanquihue, e suba também no vulcão Osorno. Vale à pena.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  7. #27
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigos Sal ( Santista e Cerqueira ( quase santista )
    Olha o caminho indicado pelo Sal já li que é foda mais com cuidado da para encarar com garupa cuidado redobrado , porem, vou optar pelo roteiro incluindo a Isla Chiloe para rodar e conhecer mais da região sem pressa e stress.
    Até onde pesquisei chegando em Puerto Montt anda-se 131 km até Ancud onde pega-se uma balsa para Isla Chiloe e depois é ripio meio ruim e meio bom passando por Castro ( la capital ) e depois Queillon onde pegaremos o barco para Chaiten .
    Vale um toque em Puerto Montt fazer cambio ( troca de dolares e comprar a passagem de barco de Queillon para Chaiten ) compra antecipada para evitar dor d e cabeça pois essa barca só tem 02 dias da semana .
    Estou na reta final moto revisada , abastecida , só na adrenalina .
    abraço
    A.Alves
    André,

    depois de Puerto Montt, seguindo a Panamericana Sur (Ruta 5) até o fim (uns 50 kms), chega em uma balsa, tipo a do Guarujá, que te leva a Chiloé...tem muitas.

    Já na Ilha, fui até Ancud num bate/volta, por que estava hospedado em Puerto Varas e precisava voltar no mesmo dia...uns 30 kms, pela continuação da Ruta 5, asfaltado o trecho também.

    Não fui a Castro e Quellón, mas acho que são trechos asfaltados...tenho um mapa bem atual que mostra isto.

    Acho que talvez deva considerar a hipótese de comprar o trecho Quellón-Chaitén via Internet quando estiver aí pela região...ou se já tem mais certeza do roteiro comprar já daqui.

    E é isso aí, não vemos a hora de por as motocas na estrada...que horas vai sair??

    Abçs...e não sou meio santista, sou praiagrandense, minha mãe ainda mora lá e hoje tenho um barraco em São Vicente por ser mais fácil o bate/volta Litoral-ABC.

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    André em Puerto Varas vá conhecer Frutilar, fica às margens do lago Llanquihue, e suba também no vulcão Osorno. Vale à pena.
    Crodao,na viagem para o Ushuaia fui ao Osorno,mas achei que Frutilar não valeria a pena,como vou voltar e você recomendou,gostaria de saber o que tem lá,muitas frutas rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    André,

    depois de Puerto Montt, seguindo a Panamericana Sur (Ruta 5) até o fim (uns 50 kms), chega em uma balsa, tipo a do Guarujá, que te leva a Chiloé...tem muitas.

    Já na Ilha, fui até Ancud num bate/volta, por que estava hospedado em Puerto Varas e precisava voltar no mesmo dia...uns 30 kms, pela continuação da Ruta 5, asfaltado o trecho também.

    Não fui a Castro e Quellón, mas acho que são trechos asfaltados...tenho um mapa bem atual que mostra isto.

    Acho que talvez deva considerar a hipótese de comprar o trecho Quellón-Chaitén via Internet quando estiver aí pela região...ou se já tem mais certeza do roteiro comprar já daqui.

    E é isso aí, não vemos a hora de por as motocas na estrada...que horas vai sair??

    Abçs...e não sou meio santista, sou praiagrandense, minha mãe ainda mora lá e hoje tenho um barraco em São Vicente por ser mais fácil o bate/volta Litoral-ABC.
    Cerqueira, blz
    putz obrigado pelos toques já anotei no roteiro
    Bom, nas viagens de motoca gosto de sair cedo ( 5:30) saiu do meu prédio rumo ao Sul .
    Sobre a compra antecipada do tickt da balsa para Chaiten pesquisei que agora é fora de temporada e assim em tese estará tranquilo , porém,
    em Puerto Montt pretendo comprar o tickt antecipada de Queillon p/ Chaiten e cambiar dolares .
    Ámigo Cerqueira legal saber que é aqui da terra na volta comemos o assado no cabal 1 . ok
    abraço
    A.Alves

  10. #30
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Valeu André!!

    Abçs e boa viagem,

    e não deixe de postar algo por aqui sempre que tenha sinal, OK??

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!