Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Ripio com garupa dá para encarar?

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Ripio com garupa dá para encarar?

    É isso aí pessoal, quem já encarou longos trechos de rípio, ajuda aí dá para encarar?
    Garupa e muita bagagem.....
    Qual pneu e calibragem?

  2. #2
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Márcio,

    as estradas principais de rípio no geral são muito boas, claro que é necessário diminuir a velocidade devido a menor aderência do pneu...acho que vai fácil a 60 kms/h.

    Mas antecipe a entrada das curvas, desacelerando bem antes do que faria no asfalto...o ideal é não usar o freio, controlar a velocidade só no acelerador.

    Quanto à calibragem, se você vai com carga máxima, acho que é ir na calibragem indicada no manual mesmo. Se sentir que a moto tá pouco estável, daí tire umas três libras...deve melhorar.

    Mas se pretende fazer trechos mais secundários, principalmente na Cordilheira, há menos manutenção daí fica imprevisível...redobre a atenção...

    já encontrei pedras grandes pelo caminho que poderiam ter me aborrecido.

    E, como sugestão, acho que além de ter uma câmara de reserva, se você for viajar sózinho estará mais seguro se souber trocá-la e tiver ferramentas para tal.

    Por curiosidade, prá onde você pretende ir?? Boa trip antecipadamente!!

    Abçs
    Luiz

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Márcio,

    as estradas principais de rípio no geral são muito boas, claro que é necessário diminuir a velocidade devido a menor aderência do pneu...acho que vai fácil a 60 kms/h.

    Mas antecipe a entrada das curvas, desacelerando bem antes do que faria no asfalto...o ideal é não usar o freio, controlar a velocidade só no acelerador.

    Quanto à calibragem, se você vai com carga máxima, acho que é ir na calibragem indicada no manual mesmo. Se sentir que a moto tá pouco estável, daí tire umas três libras...deve melhorar.

    Mas se pretende fazer trechos mais secundários, principalmente na Cordilheira, há menos manutenção daí fica imprevisível...redobre a atenção...

    já encontrei pedras grandes pelo caminho que poderiam ter me aborrecido.

    E, como sugestão, acho que além de ter uma câmara de reserva, se você for viajar sózinho estará mais seguro se souber trocá-la e tiver ferramentas para tal.

    Por curiosidade, prá onde você pretende ir?? Boa trip antecipadamente!!

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira, estou iniciando um projeto para visitar a Patagônia. Me interessa muito a região beirando a Cordilheira dos Andes naqueles lados já bem divulgados como Torres del Paine, glaciar Perito moreno, bem como o lado chileno Puerto Montt, Pucón mais acima etc...
    Possivelmente ou inevitavelmente Ushuaia.
    O fato é que tenho olhado possíveis trajetos e nunca sei se são asfaltados ou ainda são de rípio. Qual sua experiência por aqueles lados?
    Não me lembro pelos seus relatos se já esteve lá, mas em caso afirmativo gostaria muito que me enviasse por onde passou e quais locais realmente valem a pena em sua opinião.
    Já fiz um roteiro sem muitos detalhes mas está totalizando 11500km. Que podem aumentar ou diminuir em função do que entender ser interessante.

  4. #4
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Márcio,

    no site "Ruta 0" você sabe se é rípio ou asfalto, além do estado do pavimento...bem legal, dá uma checada.

    Já fiz o Atacama, Região dos Lagos, Bolívia e Peru...vou no fim deste mês prá Ushuaia.

    Te trago informações fresquinhas, oK??

    Quando você pretende ir?...tem um amigo do Fórum, o André STS, saindo já no próximo feriado na direção da Carretera Austral...fica de olho no rolê dele que também é top.

    Abçs
    Luiz

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nobre colega, o ripio é imprevisível, nunca sabemos o que pode acontecer. Minhas viagens sempre foram com garupa e bagagens, teve um trecho que quase morri do coraçao, foram quase 3 quedas, ripio de pedras soltas fica complicado, é como andar no areão e tem trechos que parecem um asfalto, mas não se engane com a velocidade pq pode haver uma pegadinha mais adiante; também tem o ripio com costelas de vaca, chacoalha até a alma e como não podemos pilotar em pé, fica bem desconfortável e a viagem não rende. Não fique impressionado, quando chegamos ao destino e contemplamos aquelas belezas, todo perrengue que passamos é esquecido. Boa viagem.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Márcio,

    no site "Ruta 0" você sabe se é rípio ou asfalto, além do estado do pavimento...bem legal, dá uma checada.

    Já fiz o Atacama, Região dos Lagos, Bolívia e Peru...vou no fim deste mês prá Ushuaia.

    Te trago informações fresquinhas, oK??

    Quando você pretende ir?...tem um amigo do Fórum, o André STS, saindo já no próximo feriado na direção da Carretera Austral...fica de olho no rolê dele que também é top.

    Abçs
    Luiz
    Muito bom. Também fui ao Atacama numa trip de 9k km passei pela ruta 52 entre mendoza e uspallata e foi muito legal.
    Como disse estou cuidando dos detalhes mas ainda sem data definida, só não gosto muito de ir no verão, viajei entre abril e maio passados e foi uma época boa para aquela região.
    Certamente será no ano que vem. Para a região dos lagos e mais para o sul esta época ( abril/ maio) podería ser ainda apropriada?
    Aguardo suas novidades!
    Boa viagem!

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nobre colega, o ripio é imprevisível, nunca sabemos o que pode acontecer. Minhas viagens sempre foram com garupa e bagagens, teve um trecho que quase morri do coraçao, foram quase 3 quedas, ripio de pedras soltas fica complicado, é como andar no areão e tem trechos que parecem um asfalto, mas não se engane com a velocidade pq pode haver uma pegadinha mais adiante; também tem o ripio com costelas de vaca, chacoalha até a alma e como não podemos pilotar em pé, fica bem desconfortável e a viagem não rende. Não fique impressionado, quando chegamos ao destino e contemplamos aquelas belezas, todo perrengue que passamos é esquecido. Boa viagem.
    Ok tô sabendo, grato pelo apoio.
    Entendi que também está com viagem marcada, então boa viagem, mande informações!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Prezado amigo em 2010, fui a Ushuaia com a patroa. no inicio tive informações que seria melhor diminuir a calibragem dos pneus; ainda bem que eu não fiz isso, pois em determinados trechos encontrei pedras que poderiam danificar o pneu caso eu tivesse abaixado a calibragem.
    Do mais e ter na cabeça que não vai poder andar como se estivesse no asfalto, uma velocidade de 60 km e excelente.
    DSC_0128.JPG
    Kranio Marcius

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já estive na patagonia e percorri a carreteira austral (chile ) , com garupa, mas va com um pneu mais off, do resto tudo ok.fotos luciano 050.JPGfotos luciano 053.JPGquando começar a andar escolha uma velocidade compativel com sua experiencia , do resto é só curtir a paisagem .

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luciano Bt Ver Post
    Já estive na patagonia e percorri a carreteira austral (chile ) , com garupa, mas va com um pneu mais off, do resto tudo ok.fotos luciano 050.JPGfotos luciano 053.JPGquando começar a andar escolha uma velocidade compativel com sua experiencia , do resto é só curtir a paisagem .
    Verdade ,o ideal seria um mitas E-7,por ter melhor durabilidade pois até chegar no Ushuaia vai pegar muito asfalto e pouco ripio,o Karoo acho que tem pouca durabilidade mas é o único disponível no mercado para a ADV LC.Vou arriscar a carretera com anakee 3 mesmo,seja o que Deus quizer rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!