Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: R1200GS a ar. Ate que valor vale a pena pegar essa e deixar de se sacrificar pela LC?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    RICARDO DE SOUZA OLIVEIRA
    Localização
    Osasco
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    R1200GS a ar. Ate que valor vale a pena pegar essa e deixar de se sacrificar pela LC?

    Pessoal, vi que existem algumas LC com precos mais em conta e que muitas vezes muito proximos da AC. E aí, vale a pena se esfolar mais por essas LC ou da pra dar um passo menor? Abraço a todos! Desculpem-me as falhas do teclado.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Ricardo eu pessoalmente acho que essa decisão não é só financeira, acho que pesa e muito, a sua preferência pela AR ou LC. Se você não têm preferência, ande nas 2. O que posso lhe dizer que a AR anda menos e é mais confortável. A LC é um canhão.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    RICARDO DE SOUZA OLIVEIRA
    Localização
    Osasco
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Crodao, boa noite! Sua observação foi ótima. Tive a oportunidade de andar na LC nesse fim de semana e realmente as respostas desse motor são brutais. Na prática parece que ganhou uns 30cv ao invés dos 15cv. Estou tendendo a ficar com a AR até pelo fato de não estar 100% pronto financeiramente e conhecer bem o motor a AR. Qual sua opiniao quanto ao mercado da AR? Será que sua desvalorizacao vai se acentuar demais? Se tornará muito restrito? Ou ainda é um upgrade para galera da 800 considerar antes da poderosa LC? Um forte abraço! Ricardo

  4. #4
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Rick,

    tenho opinião que os últimos modelos a ar são o máximo que a BMW foi capaz de desenvolver levando em conta robustez mecânica com simplicidade.

    Potência e torque na medida certa para viagens longas, onde encontrará pisos de todos os tipos e com pouca ou nenhuma assistência técnica.

    É minha moto de eleição.

    Já se vai ficar rodando pelo Estado de SP, com boa assistência e boas estradas, acho que ficará melhor com as LCs, vai poder explorar melhor toda tecnologia embarcada dos novos modelos...vale a pena investir um pouco mais e dar um up.

    Que dúvida boa a sua!!

    Abçs
    Luiz

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    RICARDO DE SOUZA OLIVEIRA
    Localização
    Osasco
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Luiz, realmente os motores a AR são sinônimos de robustez, força e linearidade. Conheço bem essa máquina, pois rodei 1620kms num único dia e o comportamento da máquina é irrepreensível. Além disso, não é um motor que consome muito pelo que oferece. Agora, andando na LC, tive a impressão de estar andando numa moto de rua em alguns momentos (algo parecido com a força e a tocada de uma moto japonesa de quatro cilindros e alta cilindrada). Tenho a impressão que ela se tornou uma moto universal, meio que perdendo um pouco a identidade da R1200GS tradicional.
    Fico tentado a pegar a nova versão, pois acredito que com as mudanças a LC marca uma nova era na BMW, uma nova identidade.

    um grande abraço,

    Ricardo

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiro é preciso entender que não foi uma simples mudança no tipo de arrefecimento do motor (ar ou líquido) o motor mudou completamente, só restou a posição (Boxer) dos cilindros!!
    A embreagem, caixa de cambio e alternador, antes externos. agora foram pra dentro do motor, como em 99,9 % das motos do mundo.
    Então passou a ser um motor como outro qualquer!!!
    Na minha opinião perdeu as suas principais características!!!! Robustez, facilidade de reparo/manutenção e a maciez da caixa de câmbio... Restando apenas a parte menos interessante, que é o excesso de largura do Boxer!!!!!
    Claro a moto continua sendo a moto a ser superada!!!! Porém o motor mudou completamente!!!! Não foi uma simples alteração como alguns dizem!!!!
    Claro que poder ter atemperatura de trabalho do motor agora gerenciada, trás benefícios, mas na minha opinião, não deviam ter alterado tanto o possante, deixando ele igual ao das demais motos!!!!

    Ahh mais respondendo a pergunta, se preferir a Ar, compre uma o mais nova possível, vai ter moto por muitos anos!!! Se decidi pela LC, aí têm pra todos os gostos e bolsos!!!
    Última edição por Petrel; 13-10-2015 às 17:19.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    RICARDO DE SOUZA OLIVEIRA
    Localização
    Osasco
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Petrel, boa noite! As mudanças nao sao poucas mesmo. Acho que vai de encontro com minhas opiniões. A GS LC se tornou uma moto pra todos os gostos, uma moto universal. A ar é para os puristas, verdadeiros amantes da GS de essência.

    Obrigado pela contribuição. Acredito que minha dúvida pode ir de encontro com a de outros colegas.

    Forte abraço,

    Ricardo

  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só para apimentar um pouco ...........

    EU NÃO TROCO A MINHA AZULONA TÃO CEDO !!!!!!!!!!!!!!

    2012, ar, com 70.000 km
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Estou com a LC há 7 meses e 14.000km rodados neste período.... moto excelente e muito recurso eletrônico. Atende a todos, inclusive quem gosta de uma tocada mais apimentada.

    Fiquei com um Triple Black 12/13 refrigerada a ar que era a Sport Plus (não tinha controle de tração nem da suspensão de forma eletrônica) por 1 ano e a moto é sensacional !!!! me atenderia até hoje tranquilamente. O banco dela é mais confortável que dá LC.

    Pode começar com a refrigerada a ar sem medo de ser feliz e mais para frente você faz o upgrade se entender que faz sentido.
    Acho que as modelo Air Cooled já sofreram a maior desvalorização, portanto já vai conseguir pegar uma por um preço que vai perder pouco daqui para frente.


    Seja qual for a decisão... compre e seja feliz !!
    Marcos Gnecchi

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Andre Luso
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    André Luso
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    RickOliver , eu também estava nesta duvida ,mais tive que desembolsar um pouco mais , fiz muita pesquisa , comparei muito preço e optei pela LC , a tocada da moto e sensacional , sem contar com tecnologia embarcada . Amigo vale cada centavo .
    Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!